Os seis erros mais comuns ao fazer uma tatuagem

Já pensou em fazer uma tatuagem? Já teve vontade de saber como é ter desenhado em sua pele um desenho escolhido por você? Enfim, muitas pessoas têm essa vontade, mas ainda não tomaram sua decisão final. Diversos são os erros que as pessoas cometem na hora de fazer uma tatuagem em seu corpo.

mulher tatuada

Foto: © Depositphotos

Sabendo disso listamos abaixo alguns dos erros mais comuns ao fazer tatuagem, a fim de que você possa analisar e pensar bem antes de tomar qualquer decisão quanto a fazer uma linda tattoo.

Fazer uma tatuagem movida pela razão e não pela emoção é o caminho certo para quem deseja não se arrepender futuramente. Por isso fique atento a nossa lista de erros que você não deve cometer e depois é só escolher uma bela tatuagem e arrasar!

1. Tatuar pelo modismo

Comumente vimos muitas pessoas exibindo inúmeras tatuagens em sua pele e nem sabem o real significado das mesmas. Resolvem fazer a tatuagem porque acharam bonito, viram na televisão alguma celebridade usando, observaram que alguns amigos fizeram ou acharam lindo o modelo estampado em uma revista. (Tatuagens de gosto duvidoso viram moda entre famosos)

Muitas pessoas agem impulsionadas pelo modismo. Escolhem um modelo de tattoo que às vezes não trazem nenhum significado maior para ela. Fazem por simplesmente querer experimentar qual é a sensação de se ter a pele tatuada já que tanta gente faz e, em muitos casos, repete a dose.

2. Nomes de uma grande paixão

Outro erro muito comum na hora de se fazer uma tatuagem é escolher tatuar o nome de uma pessoa com quem estamos vivenciando uma relação amorosa. Em muitos casos a pessoa que opta por fazer essa homenagem ao seu parceiro nem possui um relacionamento tão consistente.

tatuagem nome do namorado

Foto: Divulgação

Faz mais movido pela paixão e pela vontade de deixar expressar sua admiração por determinada pessoa. O fato é que as coisas mudam, o tempo passa e nem sempre continuamos apaixonados pela pessoa que um dia nos motivou a tomar a atitude de tatuar nossa pele com seu nome. O relacionamento pode acabar e a tatuagem ficará ali estampada em sua pele.

3. Tatuagens que façam referência às drogas, ao sexo e à violência:

Fazer uma tatuagem ainda jovem e quando está sendo adepto de uma ideologia mais liberal, ou quem sabe, até imoral, com certeza fará com que você possa se arrepender de tê-la feita futuramente. Isso, pois nem sempre o que pensamos hoje será o que pensaremos para o resto de nossas vidas.

Muitas vezes apoiamos movimentos rebeldes na juventude e quando chega a maturidade a nossa visão de mundo passa a ser outra e todo o conceito que tínhamos de apelo sexual, uso de drogas ou apoio a atitudes sanguinolentas e violentas acabam desaparecendo.

4. Tatuar palavras em outros idiomas

Com certeza você já deve ter observado por ai estampado no corpo de várias pessoas, frase escritas em outros idiomas, não é mesmo? Essas pessoas muitas vezes nem sabe ao certo o que significa aquela frase ou palavra. Simplesmente acreditam no que foi dito a elas a respeito da palavra. Não procuram em dicionários e outros meios de comunicação o que realmente quer dizer aquela palavra, qual a mensagem oculta que ela carrega.

frase tatuada no pulso

Foto: Divulgação

Simplesmente por acharem a palavra bonita ou por acreditarem em um significado que disseram para ela que aquela palavra tem, decidem tatuar aquela expressa em outra língua do que simplesmente escrever o mesmo na sua língua de origem, o português, estando certa do que realmente está querendo dizer. (20 Frases (em inglês) para você tatuar)

5. Deixar a ansiedade tomar conta

Existem situações que a pessoa quer fazer uma tatoo para prestar uma homenagem a determinada pessoa querida e resolve então fazer uma surpresa para ela. Decide fazer tudo às escondidas e agindo assim, na pressa e na ansiedade exacerbada, acaba cometendo inúmeros erros, como por exemplo, não se informar direito e acabar escrevendo o nome da pessoa de forma errada (“Y” no lugar de “I”, “Z” no lugar de “S”, coisas do tipo) ou desenhar algo que a pessoa nem gosta tanto. (Os piores erros ortográficos em tatuagens)

Por esta razão, na hora que decidir fazer uma tatuagem em homenagem a alguém, procure saber detalhes do que a pessoa gosta, de que desenho mais representaria ela e a forma correta da grafia do seu nome. O mesmo cuidado se deve ter na hora de escrever frases em português. Fique atento as normas gramaticais e a ortografia correta das palavras. Escrever errado é chato, feio, deselegante e motivo de risos para todos que observarem o erro ao lerem sua tatuagem. Evite esses tipos de constrangimento.

6. Cuidado com o tamanho da tatuagem

Outro erro comum com relação às tatuagens é o fato das pessoas não tomarem cautela suficiente com relação à proporção do tamanho da figura desejada para pintar em sua pele. Tatuagens grandes demais podem trazer transtornos até mesmo profissionais para você.

tatuagem feminina grande

Foto: Divulgação

Opte por escolher tatuagens mais discretas para os locais que estarão mais visíveis e deixe as maiores para os locais menos expostos. (Tatuagens delicadas e pequenas – 100 fotos)

Por Flávia Montalvão / Edição: Dona Giraffa

• Saiba quanto custa fazer uma tatuagem feminina

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Os seis erros mais comuns ao fazer uma tatuagem

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção. Antoine de Saint-Exupéry