Emagreça e seque a barriga com batata doce

Perder a gordura extra e principalmente os indesejáveis pneuzinhos na barriga não está nada fácil nos dias de hoje. A pouca contribuição genética para o corpo perfeito faz com que muitas mulheres tenham tendência a engordar facilmente. E ainda, é muito comum viver rodeado de delicias e alimentos saborosos que só contribuem com o ganho de peso e deixam qualquer pessoa tentada a ingeri-los. (Conheça oito problemas de saúde que fazem você engordar )

mulher perdendo barriga

Foto: © Depositphotos

Por isso, investir em alimentos poderosos para o emagrecimento saudável é a melhor opção para quem quer perder peso sem perder a saúde. Além disso, esses alimentos correspondem também a maneira menos sofrida de limpar o organismo, uma vez que as dietas rigorosas acabem sendo uma tortura por limitar demais a alimentação.

Entre os melhores alimentos para emagrecer e os preferidos das mulheres com certeza está a batata doce. Apesar de ser batata e de ser doce, este alimento surpreende pela capacidade de reduzir as medidas e limpar principalmente a gordura abdominal. O segredo desta hortaliça está principalmente na sua composição, que carrega grandes quantidades de vitamina A, C, B1 e B5, além de minerais como cálcio, ferro e potássio. (Exercícios para perder e tonificar a barriga em até oito semanas)

Além de ser uma bomba de vitaminas e nutrientes, a batata doce também deixa o corpo saciado após ingerir poucas quantidades, o que reduz a fome e contribui também com o emagrecimento. Este poderoso alimento também possui inúmeras recomendações de uso e pode auxiliar pessoas com doenças específicas e insuficiências no organismo. Confira todos os benefícios do consumo de batata doce e inclua este alimento na sua rotina.

Benefícios da batata doce

• Rico em vitaminas e minerais, a batata doce contém grandes recursos que o corpo precisa para ficar nutrido, contribuindo assim com uma dieta saudável.

• Ótima para o colesterol, a hortaliça ajuda na produção de glicose e impede que os vasos sanguíneos fiquem com acúmulo de gordura.

• Os índices de amido na batata doce também fazem com que o alimento seja muito recomendado para portadores de diabetes.

• A batata doce também é rica em fibras, um componente indispensável na dieta de quem quer emagrecer, além de regular e melhorar o funcionamento do intestino.

batata doce para emagrecer

Foto: © Depositphotos

• Apesar de possuir carboidratos, o índice glicêmico (IG) da batata doce é muito baixo, o que equilibra a produção de insulina no organismo e não provoca o acúmulo de gordura, o que ocorre com os alimentos que possuem um alto IG.

• A quantidade de vitamina C na batata doce é seis vezes superior a batata inglesa, o que equivale a 23,8 mg. A alta ingestão dessa vitamina garante uma maior produção de anticorpos e retarda o envelhecimento.

• O índice de cálcio desta hortaliça também garante um bom fortalecimento dos ossos e prevenção de doenças como osteoporose. Enquanto a batata inglesa carrega 4mg de cálcio, a batata doce possui 17mg.

• O sabor delicioso da batata doce combinado com a sensação de saciedade faz com que a fome demore mais para aparecer e, desta forma, impede o consumo exagerado de alimentos.

Melhores combinações

A batata doce pode ser combinada perfeitamente com diversos alimentos para uma refeição saudável, saborosa e que favoreça o emagrecimento. Para os adeptos da academia que estão em busca de um corpo malhado, vale a pena investir em refeições com batata doce e frango, pois enquanto a batata nutre o organismo e emagrece, o frango possui proteína magra ideal para alimentar os músculos. (Receita deliciosa de frango com batata doce)

Combinar batata doce com verduras e legumes também é uma excelente forma de se alimentar com saúde e garantir uma dieta com ótimo sabor e saciedade rápida. Na hora de planejar a refeição, apenas desista de ingerir outros carboidratos como arroz e macarrão, pois a batata doce já fornece energia suficiente para o organismo.

Outra dica importante é cozinhar a batata sempre com a casca, pois as fibras do alimento estão contidas no seu revestimento. É importante também fazer um preparo natural da hortaliça, evitando o uso de óleos, por exemplo, que podem engordar e então reduzir os efeitos positivos no consumo do alimento.

Quando comer a batata doce?

Apesar de muito nutritivo, a batata doce segue a regra válida para qualquer alimento e outras coisas da vida: tudo que é demais faz mal. Por isso, é importante adicionar a hortaliça na rotina mas sem exageros, pois o organismo também precisa ser nutrido por outros tipos de alimentos que possuem recursos que não estão presentes na batata doce.

dicas de como comer a batata doce

Foto: © Depositphotos

O ideal é consumir este alimento em uma média de três vezes por semana. Não há um horário único para comer batata doce, pois a hortaliça pode ser consumida tanto no café da manhã para dar energia durante o dia ou no almoço, período do dia em que é mais comum incrementar a refeição com o tubérculo.

Porém, não é necessário incluir a batata em todas as refeições, pois uma batata média já contém nutrientes e energia suficiente para um dia. No horário em que achar mais conveniente, consuma a batata doce com os alimentos que preferir, apenas seguindo a regra de evitar outros carboidratos e gorduras.

Por Ana Paula Bretschneider / Edição: Dona Giraffa

• Saiba como emagrecer com água de berinjela

Loading...
3 Comentários em Emagreça e seque a barriga com batata doce
  • DRICA disse:

    COMEÇEI A INGERIR A BATATA DOCE A NOITE JA TENHO UMA REDUÇAO DE BARRIGA, ASSOCIADA COM CAMINHADA 15MIN POR DIA.

  • BATATA DOCE E OTIMO JA PERDI 7 KILOS

  • Edsom Augusto da Silva disse:

    já faz um més que comesei minha dieta estava pesando 92kls ainda não me pesei final desse més é que vou emfrentar a balança mais sem medo a minha alimentação maior é a batata doce e a sopa de legumes com verduras batidos no liquidificador ovo cuzido sem a gema e batata tou outra pessoa.

  • Deixe seu comentário