Como suportar a ex do seu namorado?

De repente você se apaixona por uma pessoa que te faz entender de cara que juntos irão viver uma linda história de amor. Tudo parece lindo e sem igual. Cada dia que passa você está mais e mais apaixonada. Tudo vai muito bem até que você percebe que tem uma pessoa a mais nesse contexto que insiste em dificultar o bom andamento da sua relação. Ela é chata, abusada, se intromete na vida de vocês e vive dando em cima do seu parceiro:a ex-namorada!

ex namorada chata

Foto: © Depositphotos

Nada mais desagradável do que ter que vivenciar um relacionamento cuja ex-namorada não percebe de jeito nenhum que o romance dela com seu atual namorado já acabou. Fica mandando mensagens para ele, ligando, curtindo todas as fotos dele, fazendo cara feia para você e dando em cima dele toda vez que se encontram. Ninguém merece ter que passar por isso, ter que conviver com uma ex tão desagradável!

• Mas enfim, o que fazer nesses casos?
• Como suportar a ex do seu namorado?
• Como dar a volta por cima e fazer progredir o seu reacionamento?

Siga as nossas sugestões, respire fundo e seja autoconfiante. Tudo vai se resolver, acredite!

Antes de qualquer coisa, analise como ela se comporta:

Nem toda ex-namorada é um problema. Muitas mulheres sabem se portar corretamente após final de um relacionamento e sabem que é extremamente deselegante ficar incomodando uma nova relação do seu ex. Ser inconveniente e oportunista é uma tomar para si atitudes que só desvaloriza a pessoa que pratica tais ações. Sendo assim, analise o comportamento da ex.

Verifique se ela é do tipo que gosta de se mostrar presente na vida de seu parceiro só para te provocar ou se ela só se relaciona com ele por devido à determinada finalidade, como por exemplo, assuntos relacionados a um filho que por ventura tiveram juntos, ou quem sabe, assuntos de trabalho ou uma amizade cordial resultante do tempo em que estiveram juntos. Vale apenas entender o real interesse da aproximação dela. Mulher sempre sabe quando tem alguém de olho no nosso parceiro. Siga sua intuição feminina.

Como ele se comporta?

Após analisar a forma como ela se comporta, procure observar como são as atitudes do seu parceiro com a ex dele. Você acha que ele dá lado para as investidas dela? Acredita que ele colabora para a aproximação dos dois? Ou sabe que ele é apaixonado por você e não liga para as atitudes da ex? (Veja 10 sinais de que seu namorado ainda não superou a ex)

ex namorada

Foto: © Depositphotos

Vale observar se ele além de não dar moral para ex namorada, possui uma atitude de impor limites a mesma, exigindo respeito à você que é a mulher da vida dele. Essa sim seria uma atitude mais cabível para quem está 100% envolvido e comprometido em um relacionamento sério.

Diálogo é tudo:

Se você analisou a ex-namorada, está convicta de que ela está realmente perturbando a sua relação e a sabe que a presença da mesma te aborrece, seja franca com seu parceiro. O diálogo é o segredo de um relacionamento saudável. (Discutir a relação é bom para o casal)

Exponha para ele aquilo que tem te chateado e proponha que ele tome uma atitude. Não fique corroendo essa perturbação dentro de você. Isso só afetará sua vida, te estressará e, muito provavelmente, abalará sua relação com seu namorado.

Redes Sociais:

Seja o Facebook, Instagram, Whatsapp ou Twitter, não importa qual seja a rede social, se você percebe que a ex do seu namorado vive curtindo ou comentando as fotos e post que seu amor coloca, não deixe que isso te irrite e estrague o seu dia. Seja paciente e não saia discutindo com ela por esse motivo.

mulher mexendo no tablet

Foto: © Depositphotos

Mantenha-se no seu lugar com uma postura confiante, autoestima elevada e de cabeça erguida sempre. Não fique chateada com as provocações que ela faz. Quanto mais você se importar com isso e manifestar sua irritação através de um comentário ou algo semelhante, mais ela vai te perturbar, caso seja essa a rela intenção dela.

Coloque limites:

Se para você está difícil conviver com a constante presença da ex do seu namorado e tem sido insuportável conviver bem com seu atual parceiro já que ela não para de te provocar, muitas vezes, é necessário que você estabeleça alguns limites no seu relacionamento. (Será que seu amor é à prova de traição?)

Você poderá propor ao seu namorado que deixe claro para a ex-namorada que está vivenciando um relacionamento sério com você, que não prolongue conversas com ela ao se encontrarem, que evitem tocar em assuntos relacionados a ela, a frequentar os mesmos lugares e, em alguns casos, até trocar o número do celular e conta nas redes sociais, evitando assim qualquer tipo de contato com a ex.

Em caso de abusos mais severos por parte da ex, vale ainda você mesmo chegar para conversar com a mesma, impor o seu respeito e dar um basta á essa situação caótica.

Confie em você mesmo:

Se o intuito da ex-namorada é se aproximar do seu parceiro e com isso te irritar, cair nas provocações dela só irá fazê-la se sentir vitoriosa. Não dê margens para a finalidade dela. Esteja sempre linda, simpática, sorriso no rosto, cabeça erguida e autoconfiante. Valorize seus atributos e entenda que você foi a escolhida pelo seu namorado, é com você que ele está e quer ficar junto.

casal amor verdadeiro

Foto: © Depositphotos

Ignore a inveja e despreze tudo aquilo que possa prejudicar seu relacionamento. Confie em você e na força do amor que vocês sentem um pelo o outro. Acredite no amor, pois ele tudo supera e tudo pode suportar. Agindo assim, com certeza você a afastará do caminho de vocês, uma vez que ela perceberá que não há mais espaços para ela no coração do seu namorado. Ela vai entender que o amor de vocês é mais forte do que as investidas dela.

Por Flávia Montalvão / Edição: Dona Giraffa

• Confira 12 ingredientes que um bom relacionamento deve ter

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Como suportar a ex do seu namorado?

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer