Saiba como conquistar o primeiro namorado

A possibilidade de namorar pela primeira vez é algo que provoca um sentimento animador e assustador ao mesmo tempo. Ter alguém especial para passar o tempo e experimentar a vida de namorados é com certeza algo empolgante, enquanto que a possibilidade de fazer tudo errado ou de não dar certo no final causam medo e preocupações.

mulher paquerando

Foto: © Depositphotos

Porém, namorar é mais vantajoso do que estar solteiro para muitas pessoas, pois só quem tem um namorado possui uma companhia especial para as tardes de domingo ou para assistir a um filme em casa no inverno, por exemplo. No entanto, conquistar um namorado não é algo tão fácil e nem todas conseguem fisgar o gato da maneira que desejam. (Confira 14 dicas para conquistar o gatinho que você gosta)

Transformar o menino que todas as amigas admiram em namorado, por exemplo, é muito complicado e pode levar bastante tempo. Quanto mais popular for o garoto, mais difícil será a tarefa de conquistá-lo. Além disso, o nível de intimidade que você tem com ele irá contar muito na conquista, pois se não houver uma proximidade, será necessário iniciar a amizade primeiro para depois fisgá-lo definitivamente.

Sete dicas para conquistar o gatinho

• Aproxime-se dele caso não haja intimidade ainda. É preciso primeiro construir uma amizade para que as coisas avancem naturalmente.

• Seja amiga mas com determinados limites. Você não quer que ele considere você um brother e passe a contar sobre outras paqueras e pedir conselhos. É preciso ser amiga sem colocá-lo na friendzone e sem deixar que ele pense que você não tem interesse.

• Faça o possível para confundi-lo, pois se ele não souber as suas intenções ficará intrigado e querendo saber mais sobre você e sobre o que sente por ele. Seja amável em um dia e mais distante em outro, para que ele não tenha certeza de nada no começo.

casal se beijando

Foto: © Depositphotos

• Ao invés de tentar conquistá-lo, deixe que ele conquiste você. Homens gostam de desafio e gostam de lutar para ter o amor de alguém. Se você parecer interessada demais, não haverá nenhum desafio para ele e assim será mais difícil que ele se apaixone.

• Descubra interesses em comum. Você não precisa mudar os gostos pessoais ou sair correndo para o cinema só para assistir ao filme que ele gosta e você não tem interesse. Porém, é importante procurar por coisas que agradem aos dois, assim vocês terão mais assunto e será mais fácil criar uma intimidade.

• Mostre as suas qualidades. Seja sincera, educada, divertida e invista naquilo que você perceber que deixa ele mais interessado, sejam as suas piadas ou a sua opinião sobre determinados assuntos.

• Esteja sempre bonita e seja confiante. Pessoas que possuem auto confiança se destacam por ter um brilho a mais, enquanto as inseguras deixam que este brilho se apague.

Será que ele tem interesse em mim?

Gostar de alguém e querer namorar sério é um sentimento que sempre dá margem para diversas preocupações. Uma delas é com relação ao que ele sente e quais são as chances dele se apaixonar e querer algo sério de verdade. Assim como a mente feminina é um mistério para os homens, a mente masculina também é muito enigmática para as mulheres.

casal no parque

Foto: © Depositphotos

Quanto mais você se aproximar dele, maiores serão as dúvidas com relação aos sentimentos e interesses dele. Ele pode parecer interessado em um dia e “nem aí” em outro, o que causa ainda mais preocupações. (Sinais que ele só quer ser seu amigo)

No entanto, os homens que estão interessados sempre demonstram de alguma forma esse sentimento, seja através de um convite inesperado ou pela insistência em estar por perto e puxar assunto, querer saber mais sobre a pessoa que gosta e passar o tempo juntos. (20 sinais que entregam que ele está a fim de você)

Primeiro namoro

O primeiro namoro é o mais marcante e o mais difícil, principalmente se for o primeiro para os dois. A falta de experiência com relacionamentos faz com que haja um nervosismo e uma falta de segurança sobre como agir e como fazer a outra pessoa feliz. Além disso, regras do namoro como os dias destinados para o casal e onde passar o tempo juntos também são coisas que ficam mal definidas. (Como agir no inicio de um namoro?)

casal namorando no parque

Foto: © Depositphotos

Um dos principais problemas do primeiro namoro também a imaturidade, pois na maioria dos casos ocorre ainda no início da juventude. Essa imaturidade pode fazer com que os dois cometam erros que acabem em brigas e separações dolorosas. Por isso, é preciso pensar com uma cabeça mais adulta e sempre se colocar no lugar do parceiro quando houver pensamentos diferentes e conflitos.

Se houver cumplicidade, harmonia e maturidade para resolver os conflitos, é possível que a relação seja duradoura e que os dois aprendam mais e adquiram novas experiências na companhia um do outro. No primeiro namoro, muitas coisas ocorrem naturalmente e, por isso, não há a necessidades de grandes preocupações sobre como será essa nova etapa e a vida com compromisso sério com outra pessoa.

Por Ana Paula Bretschneider / Edição: Dona Giraffa

• Como fazer um homem correr atrás de você loucamente apaixonado

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Saiba como conquistar o primeiro namorado

Deixe seu comentário