Galochas femininas: como usar e onde comprar

A moda das galochas voltou com tudo e está cada vez mais popular entre as mulheres. Além de bonitas e estilosas, as galochas são perfeitas para os dias de chuva e frio, ajudam a manter os pés secos e deixam o visual muito mais charmoso. Por isso, este tipo de bota, que por muito tempo foi evitado, agora está complementando o visual de pessoas de todas as idades.

Galochas femininas

Foto: Divulgação

Por ser um sapato para a chuva, as galochas podem ser utilizadas tanto no inverno quanto no verão. No entanto, as botas deixam o visual muito mais sofisticado no inverno, principalmente se forem acompanhadas de jaquetas compridas e looks que combinam meias-calças com outras peças.

Saber como combinar as galochas não é tão fácil assim, principalmente para quem começou a adotar este tipo de visual para os dias de chuva recentemente. A boa notícia é que as galochas permitem diversas combinações, ainda mais se o clima frio estiver presente. Você pode optar por visuais mais neutros ou coloridos, de acordo com o modelo de galocha escolhido.

Melhores looks

Formar belos looks com as galochas é só uma questão de bom gosto. No inverno, as charmosas botas combinam perfeitamente com leggings, meia-calças com saias e shorts. Para um look mais discreto, experimente as botas também com calças jeans justas e uma jaqueta comprida para combater o frio com estilo.

Galocha rosa

Foto: © Depositphotos

O modelo e a estampa das galochas também dizem muito sobre o melhor visual com as botas. Há galochas que vão até o joelho, enquanto outras são mais curtas e discretas. Entre as estampas, você pode encontrar de tudo, desde botas de uma cor só, até os mais variados tipos de desenhos. Galochas com estampa de bolinhas, oncinha, florais e xadrez estão em alta no momento.

• Galochas neutras:

Com botas de uma cor só e discretas você tem a vantagem de poder combinar com qualquer look. Pode utilizar roupas coloridas e estampadas, pois as botas não irão chamar muita atenção.

Galocha preta

Foto: Reprodução

É interessante também investir em um look discreto com uma única peça mais chamativa, como um casaco vermelho ou uma blusa de cores vivas.

+++ Looks com galochas neutras:

• Galochas Coloridas:

As galochas coloridas costumam roubar a cena do visual, além de deixar qualquer look com muito charme. Ao usar este tipo de botas, você tem duas opções: investir em um look discreto para que a galocha seja o charme do visual ou colocar alguma roupa que combine com a estampa da bota.

Galocha verde com bolinhas

Foto: Reprodução

Se a bota for verde com bolinhas, por exemplo, você pode colocar um casaco ou uma blusa de lã de mesmo tom. (+++ Dicas de como usar galochas coloridas)

+++ Looks com galochas coloridas:

• Combinação por tamanho:

O comprimento da galocha também pode dar muitas dicas ao visual. As botas mais baixinhas combinam muito bem com saias e vestidos, enquanto as mais compridas são ótimas para usar com calça jeans e shorts.

Galocha feminina

Foto: Reprodução

Você pode colocar uma galocha até o joelho com vestido, mas é importante que fique um bom espaço entre o vestido e a bota e, para isso, é preciso que o comprimento da roupa seja mais curto.

Não erre no visual

Na hora de montar o seu próprio look, o mais importante é que você se sinta bonita e atraente. Mesmo que goste muito de uma galocha estampada e chamativa, não compre se depois você for sentir vergonha de usar por não gostar de chamar muita atenção com o visual. Cada um tem um estilo e os próprios padrões e, se tentar sair disso, é possível que o resultado não seja muito bom.

Modelos de galochas

Foto: © Depositphotos

Aproveite as imagens para se inspirar e pensar na melhor combinação com as galochas neste inverno. Para quem vive nas regiões mais frias, é necessário abusar das roupas e cuidar para que o look não fique muito pesado. Invista em algumas cores claras, seja nas galochas ou nas peças para que o visual de inverno não se torne muito obscuro.

Onde comprar?

Como as galochas estão na moda no momento, não é difícil de encontrar as botas de borracha nas principais lojas de calçados. É possível também aproveitar as facilidades da internet para encontrar a sua bota preferida de forma online. Nos sites de calçados brasileiros, você pode encontrar galochas com preços que variam de R$ 30,00 a R$ 150,00. Nos sites estrangeiros, é possível encontrar galochas em modelos diferenciados e com preços entre U$ 20,00 a U$ 50,00. (Guia: como comprar em sites internacionais)

Veja alguns sites:

www.dafiti.com.br: modelos para crianças e adultos, não possui muita variedade mas os preços são bons e o frete é grátis.

www.ebay.com: site internacional com galochas baratas. Possui variedade e os preços são bons, mas é possível que demore até 40 dias para chegar, pois a maioria dos vendedores são chineses.

www.yesstyle.com: bom preço e variedade de modelos, mas mesmo problema do eBay. A loja é de Hong Kong e por isso demora para chegar as compras.

www.plueys.com: outro site internacional de galochas. Os preços são em torno de U$ 60,00 e possui modelos diferenciados e criativos.

+++ Lojas online: Loja Melissa / Posthaus / Oqvestir / Planet Girls Store / Farfetch.

Por Ana Paula Bretschneider / Edição: Dona Giraffa

• Transforme sua calça jeans em um short customizado

Loading...
1 Comentário em Galochas femininas: como usar e onde comprar
  • Silvia disse:

    Comprei a minha no site http://www.rgbolsas.com, o site é de confiança e foi uma amiga minha que fez a compra na loja física no Tatuapé em SP.

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer