Elimine a celulite com receitas naturais

A deformidade que a celulite causa na pele faz com que esse terrível problema se torne o principal inimigo da maioria das mulheres. Principalmente para quem busca um corpo perfeito, ter que lidar com a flacidez da pele e os furinhos que deixam a região com um aspecto de casca de laranja não é nada fácil.

como combater a celulite

Foto: © Depositphotos

Infelizmente, não é preciso fazer muito para provocar o aparecimento da celulite, pois mais de 80% das mulheres na idade adulta possuem esse problema. Sem que haja riscos para a saúde, a celulite se forma através do excesso de gordura no tecido adiposo. Este problema faz com que o tecido se expanda e, consequentemente, os furinhos na pele começam a aparecer.

Há inúmeros tratamentos para a celulite como massagens, aparelho de endermologia, tratamentos com radioterapia e outras formas tecnológicas que estimulam a circulação sanguínea. Embora eficazes, esses tratamentos não estimulam a mudança de hábitos, o que faz com que muitas mulheres acabem recuperando a celulite com o tempo.

Além disso, são poucas mulheres que possuem recursos financeiros suficientes para investir em tratamentos caros e cremes de qualidade para a celulite. Os custos altos faz com que muitas procurem opções alternativas para lidar com o problema e, desta forma, é possível eliminar a celulite sem gastar fortunas. (Conheça 4 tratamentos estéticos para combater a celulite)

Dieta anticelulite

Nenhum tratamento para a celulite será totalmente eficaz sem que haja uma mudanças nos hábitos alimentares. O armazenamento de gordura no organismo é um processo natural que ocorre para que o corpo tenha uma reserva de energia. Por isso, não é necessário dar muitos escorregões na dieta para que a gordura indesejada se acumule.

Investir em uma dieta balanceada e com alimentos eficazes no combate da celulite é a melhor opção também para evitar o efeito sanfona, que aparece quando a mulher emagrece e engorda novamente. Neste processo, a flacidez da pele aumenta cada vez que os quilos a mais voltam a se acumular e, livrar-se da celulite fica cada vez mais difícil. Para evitar que isso aconteça, veja o que não pode faltar no seu cardápio diário:

Mulher bebendo água

Foto: © Depositphotos

• Oito copos de água por dia, como indicado pelos médicos. A água ajuda na eliminação da gordura e no combate a retenção de líquidos.

• Frutas vermelhas: melhoram a circulação sanguínea e possuem efeito diurético.

• Fibras: o componente presente nos cereais ajuda a emagrecer e combate o aparecimento dos furinhos na pele.

• Semente de linhaça: com ação anti-inflamatória, o alimento é ideal para prevenir o surgimento da celulite.

• Soja: eficaz para manter os níveis de hormônio do organismo estabilizados.

Exercícios eficazes

Eliminar a celulite de forma natural implica em uma série de ações que combatem o problema da melhor forma possível. Combinar uma dieta adequada com a prática regular de atividade física é a melhor forma de acabar com os furinhos e conquistar o tão desejado corpo perfeito e pele lisa.

mulher pulando corda

Foto: © Depositphotos

Para que os exercícios físicos tenham mais eficiência, é importante combinar a prática de exercícios aeróbicos de alta intensidade com atividade muscular. Enquanto o primeiro reduz as calorias e queima a gordura extra, o segundo garante o fortalecimento dos músculos e coloca um fim na flacidez da pele.

Entre os exercícios aeróbicos, você pode fazer corrida parada, elevando os joelhos ao ângulo de 90 graus, pular corda ou até mesmo polichinelos. Essas atividades são simples e possuem uma alta perda calórica, além de poder fazer em casa. Entre as atividades anaeróbicas, invista no agachamento, abdominais e flexões. Esses exercícios trabalham os músculos de todas as regiões do corpo que possuem gordura acumulada, eliminando a flacidez.

Receita de cafeína

É possível também investir em receitas naturais e fazer cremes para celulite em casa. Há vários ingredientes que possibilitam a confecção de um creme caseiro, porém, a cafeína é o componente mais eficaz na ação contra os furos na pele. Por isso, boa parte dos melhores cremes para a celulite possuem cafeína em sua composição.

receita caseira de café

Foto: © Depositphotos

A aplicação direta do café na pele é eficiente devido aos componentes da cafeína que ajudam na melhora da circulação sanguínea. Desta forma, o café combate o acumulo de gordura e a formação dos nódulos que causam inchaço, trancam a circulação e aumentam o aspecto de casca de laranja da pele. Veja como fazer uma receita simples usando pó de café e reduza a celulite de forma natural.

Ingredientes:

• 1 xícara de pó de café
• Azeite de oliva extra virgem

Modo de preparo:

• Misture a borra de café com o azeite até que se torne um creme consistente para passar na pele.

• Coloque na região afetada pela celulite e massageie de cinco a dez minutos fazendo movimentos circulares.

• Lave o corpo com água morna e cuide para não esfregar muito o local em que o creme foi aplicado.

• Passe a mistura pelo menos três vezes por semana e aguarde dois meses para ver os resultados.

Por Ana Paula Bretschneider / Edição: Dona Giraffa

• Saiba como iniciar uma rotina de exercícios para ficar em forma

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Elimine a celulite com receitas naturais

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer