Como esquecer o primeiro amor?

Você passa a admirar uma pessoa de repente por qualquer motivo, seja a beleza física, a gentiliza, o carisma ou a inteligência. A aproximação e a intimidade fazem com que você fique cada vez mais apegada, passa a pensar nele o tempo todo e deseja encontrá-lo nem que seja por acaso em qualquer lugar. Este sentimento fica cada vez mais forte e evidente até que você passa a se perguntar: eu estou apaixonada? ”. (Sinais de que você está loucamente apaixonada)

mulher recebendo flores

Foto: © Depositphotos

O primeiro amor, no geral, aparece repentinamente e com muito mais força do que as paixões que surgem depois, pois o corpo e a mente começam a sentir os sintomas da paixonite pela primeira vez. Neste momento, tudo é novidade e é possível que a pessoa estranhe os próprios sentimentos. A cabeça cheia de pensamentos sobre ele, o nervosismo ao encontrá-lo e até mesmo ao ouvir o nome dele faz com que este sentimento pareça eterno e impossível de combater. (Saiba como conquistar o primeiro namorado)

Assim como a primeira paixão, a primeira decepção também é forte e causa um sofrimento quase que impossível de dominar. Seja a rejeição por parte dele, a impossibilidade de um relacionamento ou outros motivos que fazem com que esquecer seja a melhor opção. No entanto, como esquecer alguém que marcou tão profundamente pode ser muito difícil no começo.

Veja cinco dicas para esquecer o primeiro amor e seguir em frente:

1. Lute contra as emoções

Determinação e força de vontade são com certeza atitudes indispensáveis para esquecer um amor. É preciso lutar contra os sentimentos que insistem em fazer você pensar nele, querer encontrá-lo e acreditar que ainda pode ter alguma chance.

ele foi embora, não me ama mais

Foto: © Depositphotos

Se esses sentimentos só estão fazendo mal a você e não te levam em lugar algum, experimente ocupar a mente com alguma atividade e tirar ele da sua cabeça. Mesmo que seja difícil no começo, é possível parar de pensar em alguém se houver esforço para derrubar os sentimentos que ainda demonstram apego por ele.

2. Confie no tempo

Sem dúvidas, o tempo cura qualquer tipo de ferida, das mais leves as mais pesadas. Por mais que você esteja triste e infeliz agora, esquecer ele completamente é algo que com certeza ocorrerá com o tempo. Após alguns anos, muitas pessoas se perguntam porque eu gostava dele? “, sem entender os motivos que levaram a se apaixonar por uma determinada pessoa no passado.

Porém, o tempo necessário para esquecer alguém por completo varia muito de acordo com a pessoa, enquanto algumas esquecem em poucos meses, outras necessitam de mais de um ano. Por isso, é necessário fazer um esforço para acelerar este processo e tirar ele da mente o mais rápido possível.

3. Conheça outras pessoas

Permitir-se conhecer outras pessoas interessantes é quase um remédio para uma desilusão amorosa. Você vai encontrando pessoas mais divertidas e bonitas do que o seu primeiro amor e, durante este processo, é possível que você descubra os defeitos dele e passe a compará-lo com outros homens que estão mais próximos.

casal

Foto: © Depositphotos

Além disso, conhecer outras pessoas também é uma forma de se apaixonar novamente e talvez pela pessoa certa. Quem se fecha devido à tristeza e a incapacidade de se determinar a esquecer alguém, provavelmente terá um tempo de sofrimento muito maior do que o comum.

4. Não procure saber dele

As recaídas são muito comuns durante as tentativas de esquecer o primeiro amor. Você não quer pensar nele ou ficar triste por causa dele, mas bate aquela curiosidade com relação ao que ele está fazendo agora, se está solteiro ou namorando e que tipo de lugares ele frequentou recentemente.

Todas essas dúvidas podem ser facilmente respondidas com uma rápida olhada nas redes sociais, por exemplo, mas essa atitude pode sair muito cara. Procurar por notícias dele faz com que você encontre novos motivos para pensar nele e, desta forma, fica cada vez mais difícil esquecer. Por isso, é preciso ser forte e evitar qualquer tipo de contato, seja virtual ou através de notícias por amigos em comum.

5. Fique longe das lembranças

Se você se apaixonou por alguém, provavelmente tem lembranças marcantes na mente, mesmo que não tenha acontecido nada entre vocês. Uma simples conversa, um abraço, uma palavra de afeto e outras atitudes até mesmo sem segundas intenções podem ter sido suficientes para fazer com que você se apaixonasse.

prova de amor na praia

Foto: © Depositphotos

São exatamente essas lembranças que reforçam os sentimentos, pois cada vez que você lembra do sorriso dele, por exemplo, fica fácil soltar um suspiro e ter vontade de encontrá-lo novamente. Por isso, as lembranças são grandes inimigos em que é necessário lutar contra para esquecê-lo. Se pensar em algum momento bom com ele, desvie a mente imediatamente e procure algo para se ocupar. Quanto mais você remoer o passado, mais falta sentirá e maior será o sofrimento e o tempo necessário para apagá-lo completamente da sua mente.

Por Ana Paula Bretschneider / Edição: Dona Giraffa

• Confira 10 dicas para esquecer um grande amor

Loading...
3 Comentários em Como esquecer o primeiro amor?
  • Michele disse:

    Já me apaixonei por alguém assim…foi tudo tão lindo…mais nesta relação só eu amei,ele só queria brincar com meus sentimentos…ele é militar foi embora da minha cidade e já tem outra pessoa em sua vida.Mais até hj ainda penso nele e lembro dos momentos lindos que vivi com ele.
    O jeito é esquecer,ninguém obriga ninguém a nós amar.

    • Rony disse:

      Eu também amei uma menina que tinha 14 anos e eu tinha 17, até hoje penso nela mesmo ela já com seus 27 anos e com um filho. Eu realmente gostaria de por um fim nisso mas agora a situação é outra pois ela tem filho e provavelmente está casada. Tenho a impressão que jamais vou conhecer ou encontrar uma mulher como ela nessa vida, e é isso que me entristece muito.

  • Simony disse:

    Estou passando por isso… Parecia tudo tão lindo, então eu percebi que ele não queria nada comigo além de brincar de “dom juan”, me senti péssima por ter me apaixonado por ele. Estou triste agora, muito triste. Mas isso é bom, quando superar isso tudo estarei mais forte e essa tristeza sinaliza que estou conseguindo esquecê-lo.

  • Deixe seu comentário