Como esquecer alguém que você amou

Sentir algo por alguém e não ser correspondido é um problema comum que atordoa tanto mulheres quanto homens. Se apaixonar é muito mais fácil do que esquecer, pois o sentimento surge de repente e sem ser convidado. No entanto, apagar as lembranças referentes a uma pessoa especial é algo que pode levar muito tempo. (Amor não correspondido: entenda os motivos)

ele foi embora

Foto: © Depositphotos

Quem passou por uma desilusão amorosa recentemente deve estar sentindo as consequências da rejeição e o terrível sentimento de solidão por não poder ter a pessoa que deseja ao lado. Por mais que seja difícil no começo, o tempo sempre se encarrega de apagar completamente as marcas de um amor passado, fazendo com que sobre apenas nostálgicas lembranças.

Entretanto, não é necessário apenas contar com o tempo para esquecer alguém, pois algumas atitudes próprias podem acelerar este processo. Para obter sucesso, é preciso ter muita força de vontade e disposição para declarar guerra contra as próprias emoções e vontades. Quem realmente deseja se livrar dos fantasmas de uma relação antiga ou de uma pessoa que nunca foi esquecida, deve aproveitar o momento de agora para agir.

Sete coisas que você deve fazer para esquecer:

1. Mantenha a mente ocupada. Estude, dê atenção para um hobby ou desenvolva outro. Uma pessoa ocupada não tem muito tempo para pensar em amores passados.

2. Fique aberta para novos encontros. Conheça pessoas interessantes e não recuse convite por tristeza, depressão ou falta de ânimo.

3. Saia com os amigos e aproveite o tempo com eles. Faça novos amigos e deixe a sua agenda cheia de compromissos de eventos sociais.

4. Desvie o pensamento assim que perceber que está pensando nele. Pense imediatamente em alguém melhor, mais bonito, carinhoso e com mais qualidades do que a pessoa que não sai da sua mente.

menina sofrendo por amor

Foto: © Depositphotos

5. Foque-se nos objetivos atuais. Seja estudo, trabalho ou projetos pessoais, faça uma lista de coisas que deve fazer e coisas que gostaria de fazer. Ocupe seu tempo resolvendo os itens escritos.

6. Conheça lugares novos. Veja que eventos estão acontecendo perto de você. Vá em teatro, baladas, bares e descubra novos ambientes que ajudem a restaurar o bom humor e a disposição.

7. Deixe-se envolver com outra pessoa. A regra de que um amor cura o outro é verdadeira e uma das melhores maneiras de esquecer alguém.

Sete coisas que você deve evitar:

1. Se você quer esquecer alguém, evite saber sobre ele. Controle a curiosidade e não procure por notícias dele com conhecidos ou nas redes sociais. Quanto mais você souber mais difícil será esquecer. (10 dicas para esquecer um grande amor)

2. Não deixe que nenhum sentimento negativo domine as suas atitudes. Lute contra si mesmo para fazer coisas diferentes e não recuse nenhum convite.

3. Se sair com outra pessoa, não compare esta pessoa com o amor do passado, seja para o bem ou para o mal. Lembre-se de que o pretendente de agora não tem nada a ver com o seu problema e pode ser até ofensivo compará-lo com alguém que já não faz parte da sua vida.

4. Não deixe que a experiência com o amor que não deu certo influencie nas suas relações a partir de agora. Não tenha medo de se envolver e de se apaixonar novamente, pois o medo pode fazer com que perca grandes oportunidades.

conquistando um novo amor

Foto: © Depositphotos

5. Não crie expectativas com pequenos sinais que ocorrerem. Se de repente você descobrir que ele ficou solteiro, ou se receber uma mensagem inesperada, não deixe que isto iluda você. As expectativas podem provocar um tombo maior ainda e retardar o processo de esquecimento.

6. Não deixe de se valorizar porque a relação passada não deu certo. Se ele não soube aproveitar a chance o problema é dele e quem está perdendo é ele e não você.

7. Evite ir em locais que façam você pensar nele. Seja um bar que vocês foram juntos ou uma rua que você sempre via ele passar.

Como se livrar do sentimento?

Fazer com que as ações controlem as emoções e não ao contrário é a melhor forma de permitir que o sentimento vá embora mais rápido. No entanto, o processo não vai ocorrer da noite para o dia e é preciso ter paciência para ver os resultados. Quanto mais você agir para levantar o astral e aproveitar a vida, mais fácil será esquecer.

Porém, esquecer nem sempre significa o mesmo que se livrar do sentimento, pois é possível que sobre alguma coisa dentro de você. Se a paixão foi muito forte, você sempre guardará algum sentimento por ele, mesmo que não seja como antes. Este sentimento pode ser um respeito, um carinho especial ou uma lembrança dos bons momentos.

Não tenha pressa para apagá-lo completamente da sua vida, pois o mais importante é que esta paixão do passado não perturbe você ou impeça de viver coisas novas. Por isso, esforce-se agora para que o seu coração esteja livre e sem dependência nenhuma a uma pessoa que ficou para trás.

Por Ana Paula Bretschneider / Edição: Dona Giraffa

• Como fazer um homem correr atrás de você loucamente apaixonado

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Como esquecer alguém que você amou

Deixe seu comentário