Provas de amor: saiba se ele gosta mesmo de você

Você conheceu alguém especial e se apaixonou em pouco tempo. Tudo parece ir muito bem, mas a relação começa a se desenvolver rápido demais e, em duas semanas ou menos, ele já começa a soltar frases românticas e fazer com você se sinta única e especial. Você acredita nele, mas as dúvidas começam a surgir: será que ele gosta mesmo ou só quer se divertir?

casal prova de amor

Foto: (c) Can Stock Photo

Seja um amor recente ou até mesmo um namorado de anos, há momentos em que a rotina do relacionamento e outros fatores acabam colocando os sentimentos em dúvida. É normal que as mulheres avaliem alguns comportamentos típicos dos homens e, por isso, acabem acreditando que não são amadas de verdade. Nessas horas, a relação começa a ficar difícil e, por mais que ele goste, provar os sentimentos se torna uma tarefa árdua. (Como ser romântico: gestos simples e apaixonantes)

As reais provas de amor, no geral, não são as demonstrações públicas de filmes e novelas. Os homens que amam de verdade não costumam provar os sentimentos com gestos grandiosos, como fazer uma declaração em um alto falante ou uma serenata durante a madrugada. Por isso, perceber os verdadeiros sinais de amor é algo que pode ser muito difícil, principalmente quando a mulher espera por uma prova de amor grande ou por palavras exageradamente românticas.

Palavras x gestos

As reais provas de amor são medidas com pequenos gestos e não com palavras soltas. Um homem que diz que ama todos os dias, faz milhares de juras de amor, mas se esquece de compromissos, não lembra de ligar e está sempre ocupado com outras coisas, pode ser apenas mais um conquistador.

homem apaixonado dando flor

Foto: (c) Can Stock Photo

No entanto, há muitas mulheres que insistem em medir os sentimentos masculinos através das palavras e, por isso, acabam se contentando em ouvir coisas bonitas. Porém, chega o momento em que o comportamento começa a pesar mais do que as palavras e, dizer romantismos já não é mais suficiente para provar os sentimentos.

Para saber se um homem realmente ama ou está apaixonado, é necessário ser muito observadora e avaliar o comportamento, desde as atitudes até a linguagem corporal. Mesmo nos relacionamentos de anos que caíram na rotina, quando o amor ainda existe há provas diárias dessa existência e, para perceber, basta observar como o companheiro reage a determinadas situações. (15 sinais que ele está apaixonado por você)

As maiores provas de amor

Preste atenção nas pequenas atitudes do dia a dia para saber se o parceiro ama de verdade ou não. Os homens podem ser muito previsíveis e transparentes e, por isso, agem inconscientemente e revelam os sentimentos com pequenos atos. Por isso, saiba valorizar mais os homens de atitudes do que os de palavras, principalmente porque os que tomam atitudes nem sempre possuem facilidade para revelar o que sentem diretamente.

Que atitudes provam o amor?

1. Se esforça para mudar algumas características pessoais só porque incomoda você;

2. Vai em lugares que não quer ir só para acompanhar você;

3. Faz surpresas e convites inesperados;

4. Faz sacrifícios por você;

5. Fica muito preocupado quando comete algum deslize;

sinias que ele te ama

Foto: (c) Can Stock Photo

Essas atitudes podem variar de acordo com cada situação, pois a realidade não é a mesma na vida de casais de longa data e de namorados recentes. No entanto, os homens que amam de verdade demonstram o sentimento quando parecem priorizar a parceira na hora de agir. Por exemplo, você trabalha do outro lado da cidade, mas mesmo assim ele acorda uma hora mais cedo do que precisa só para levar você de carro até o trabalho.

São essas atitudes que demonstram que ele se importa, se preocupa e quer o seu bem. Ter interesse no que você faz, no seus problemas do dia a dia e se preocupar se você está feliz ou não são as maiores provas de amor masculinas. Repare nesses pequenos gestos, pois até os homens mais desligados sabem como colocar a pessoa amada em primeiro lugar quando precisa.

Quando desconfiar?

1. Sempre diz palavras românticas mas desaparece com frequência;

2. É carinhoso e romântico mas foge de compromisso;

3. Começa a dizer palavras de amor com pouco tempo de relacionamento;

4. Tem fama de galinha e muitas amigas suspeitas;

5. Não quer apresentar você para ninguém, nem para a família;

sinais que ele não quer nada com você

Foto: (c) Can Stock Photo

É preciso ter muito cuidado com os homens que fazem o estilo cafajeste, pois esse tipo costuma conquistar com palavras, sorrisos e convites, mas, na verdade, só estão interessados em diversão. É muito fácil se apaixonar por um homem deste tipo, pois além de bonitos, eles sabem exatamente o que fazer e falar para ter as mulheres que querem na palma da mão. (Saiba por que as mulheres preferem ficar com um cara cafajeste?)

Por isso, desconfie quando ouvir palavras bonitas de alguém que você conheça a pouco tempo, principalmente se ele fizer o estilo conquistador. Não deixe se envolver e não crie expectativas com este tipo de homem, pois depois que conseguem o que querem, eles partem para novas aventuras e deixam feridas em muitas mulheres.

Por Ana Paula Bretschneider / Edição: Dona Giraffa

• Confira 10 tipos de homens que não vale a pena investir!

Loading...
2 Comentários em Provas de amor: saiba se ele gosta mesmo de você
  • carolaine fortes da silva disse:

    amei essas dicas

  • Cristina disse:

    olá bom dia meu namorado já me humilhou bastante, a desculpa que dá diz que é para me valorizar já me pediu um favor para me ir embora já me chamou egoista com isto tudo que me tem dito já n sei se acredite que gosta de mim.

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer