Como manter um relacionamento à distância?

Uma das coisas mais desafiadoras da vida é se relacionar com alguém que está distante! Dúvidas permeiam a nossa mente e a gente não sabe como agir para manter aceso o fogo da paixão! Existem coisas que você deve e coisas que não deve fazer para que seu namorado sinta saudades e para que vocês consigam resistir aos desafios que certamente enfrentam. Atente-se às dicas abaixo e seja muito feliz com seu gato!

dicas para manter um relacionamento a distância

Foto: (c) Can Stock Photo

Brasa para se manter acesa precisa de lenha!

Sim, vamos pôr lenha nessa fogueira para não deixar o fogo da paixão se apagar! A relação precisa ser alimentada dia a dia. Diferente do que alguns pensam todo mundo gosta de quem ‘demonstra’ sentimento. E simples gestos fazem uma diferença enorme no coração. Portanto, nada de achar que tem que dá gelo, que as pessoas gostam mesmo de quem dá castigo… Nada disso! Isso só faz esfriar um sentimento.

Por isso não suma! Sms, mensagens nas redes sociais, uma ligadinha de vez em quando, são pequenos gestos que demonstram que você está aí pra ele e que pensa nele a todo instante. Quando duas pessoas querem ficar juntas elas vão querer saber o que tem acontecido na vida do outro e do que o outro tem feito em prol do êxito dessa relação.

Então, faça o seguinte:

• Não o deixe sem notícias suas por muito tempo. Ele precisa saber que você se importa em avisá-lo sobre o que se passa em sua vida;

• Você se importa com ele e sente saudades? Deixe-o saber disso!

• De vez em quando envie uma música que costuma ouvir pensando em vocês. A música tem o poder de expressar nossos reais sentimentos quando não sabemos como dizer.

• Use o poder da internet para ficar próximo dele. Abuse dos programas e das redes sociais que possuem chamadas e bate-papo com vídeos estando assim presente na vida dele, sempre que for possível para ambos.

Uma palavra de cautela:

Tenha cuidado nessa aproximação. Nem tudo em excesso é saudável. Portanto, de vez em quando dê um tempinho a ele. Deixe-o respirar, sair com os amigos dele, ver o futebol… Deixe-o fazer as coisas que ele gosta sem que você esteja monitorando todos os passos. Atenção é bom e importante, porém tudo tem limite. Excesso de atenção e de carinho pode enjoar.

Não confunda ‘espaço’ com descaso!

O ponto aqui é que todo ser humano por ser dotado de livre arbítrio, necessita de espaço para viver em paz. Precisamos de tempo para fazer nossas próprias escolhas, comandar nossos desejos e nossa própria vida. Porém, você não deve confundir espaço com descaso. Você precisa deixá-lo livre por uns dias, por uns momentos… Mas não tempo suficiente para que ele de repente chegue a imaginar que você não tem função nenhuma na vida dele.

namoro a distância

Foto: (c) Can Stock Photo

Se você se afasta demais, corre o grande risco do sentimento que ele tem por você esfriar, ou até mesmo ser roubado por alguém mais próximo. Pode acontecer também que pelo fato de você se afastar, ele ache que você não se importa mais como antes. Por isso se faz necessário saber dosar esse nível de atenção. Nem muito e nem pouco. Tem que ser na medida para que possa alimentar corretamente essa relação.

Cuidado com o orgulho

Algo que tem minado muitos relacionamentos é o orgulho. Se um não ligou hoje o outro também não liga. Se um tá online na rede social e não fala, o outro também não. Isso afasta os casais! Alguém tem que ceder, alguém tem que ser adulto nessa relação e destruir esse sentimento quando ele tentar ficar entre vocês. Orgulho só fere, maltrata e por fim destrói algo que poderia ter sido lindo se um dos dois ou ambos tivessem resistido a ele e feito o que queriam fazer no momento. Lembre-se que é preciso dois lados para construir uma ponte, então os dois tem a responsabilidade de mantê-la firme.

O que você pode fazer para ele sentir saudade

Ah a saudade… Sentimento esse que, ao mesmo tempo em que machuca, preenche nossa mente com lembranças de alguém e de momentos maravilhosos os quais desejamos desesperadamente que voltem. Costuma-se dizer que saudade é o preço que se paga por viver momentos inesquecíveis. Entende-se à vista disso que, você precisa aproveitar os momentos que tem com ele para fazê-los eternos. Ele tem que se lembrar de você como alguém que o faz bem. Alguém que sempre traz para sua vida boas energias, ótimas sensações.

namorando atrás da árvore

Foto: (c) Can Stock Photo

Evite ao máximo falar sobre pequenos problemas, pessoas e coisas insignificantes que só causariam estresse no relacionamento. Para que a saudade venha a existir, você precisa fazer com que ocorram momentos que se queiram lembrar. Não importa se você está cara a cara ou cara à tela, vocês podem compartilhar carinho, felicidade e amor. Fale coisas boas, coisas que edifiquem. Faça com que ele encontre em você um refúgio, uma calmaria nesse mar de aflições do dia a dia.

Vença os desafios

São muitos os desafios de quem se relaciona à distância:

• Ciúme e desconfiança; (Ciúmes: como controlar e lidar com esse problema)

• Carência;

• Desejos repelidos;

• Saudade;

• Dúvidas quanto ao futuro da relação;

• Assédio de outros para trair; (Saiba como prevenir uma traição)

• Assédio de outros para esquecer e terminar essa relação;

Se a gente for continuar, a lista será muito longa! São muitos os desafios a serem enfrentados. Mas quem não tenta já é um perdedor, logo, não desista tão fácil de alguém que você ama e que faz o seu mundo melhor. É fácil encontrar beleza, mas duas mentes que se conectam é muito difícil. Se você encontrou isso, lute por essa relação e vença a distância! Faça a sua parte e tome atitudes para conseguir ultrapassar todos esses obstáculos que a distância impõe e mantenha aceso o fogo da paixão de vocês.

Como agir?

• Não deixe que outros se intrometam na sua decisão. O amor entre homem e mulher para que dê certo tem que ser vivido apenas entre eles, sem palpites de absolutamente ninguém!

• Ciúmes e desconfiança são coisas que jamais devem existir num relacionamento à distância. Porque esse tipo de relacionamento exige exatamente o contrário: Segurança e confiança!

• A carência e os desejos repelidos podem ser supridos com os tais gestos de aproximação descritos no início e sempre que possível com fins de semana juntinhos.

• Confiança deve ser conquistada não é? Se você quer que ele confie em você, se imponha e se dê ao respeito. Se você anseia um bom futuro dessa relação, em hipótese alguma ceda aos assédios de outros para sanar a carência. Primeiro porque não existe garantia que você vá gostar de verdade, visto que os beijos não serão de amor. Segundo, sempre a verdade aparece e isso pode acabar com seus planos. E terceiro, a dor de uma consciência pesada com certeza é bem maior que a de esperar o tempo certo para sanar seus desejos.

relacionamento a distância

Foto: (c) Can Stock Photo

Não importa o tamanho da distância que há entre vocês. Se estiverem conectados através da mente e do coração tudo de ruim pode ser superado. E o futuro de vocês poderá vir a estreitar seus caminhos, uma vez que, se a relação continuou firme em meio a tantos contratempos da distância, certamente nada mais será capaz de impedir que essa paixão se torne eterna.

Por Ádria Valença / Edição: Dona Giraffa

• Como fazer um homem correr atrás de você loucamente apaixonado

Loading...
2 Comentários em Como manter um relacionamento à distância?
  • Gabriel Motta disse:

    bem, não sou mulher obviamente, mas acho q este artigo pode valer tanto à mulher como ao homem…tenho 14 anos, já li outros artigos seus tb, e tds eles me ajudaram muito, principalmente este pois eu meio que tenho um relacionamento a distância faz quase 2 anos, ela tem a mesma idade q eu e nos conhecemos em um joguinho online besta que agora já n lembro mais o nome dele…bem, nós conversamos muito pelo facebook, whatsapp (esse negócio salva) e as vezes eu ligo pra ela e vice-versa, mas já faz um tempinho (2 semanas) q a gente nao se fala tanto assim, tipo, as vezes eu vejo ela online no face ou no whats e quando eu falo com ela e as vezes parece q ela não da atenção, e quando eu n falo com ela, ela tb não fala comigo, e isso me ferra porque tenho muito, mas muito medo mesmo de perder ela…as vezes acho q ela enjoou de mim, ou que ela talvez tenha se cansado (o que é quase a mesma coisa…) e eu meio que tenho evitado falar com ela por causa disto e eu amo ela muito mesmo… não sei se quero exatamente algum tipo de ajuda… acho que eu só queria mesmo é desabafar esse medo, essa insegurança minha com alguém… obrigado por todos os seus artigos, eles não tem muitos comentários mas sei que muitas mulheres e até caras como eu lhe agradecem também… faloous dona giraffa u-u

  • Texto muito bom. Demonstrar os sentimentos é realmente importante, ainda mais no namoro à distância. Os dois não podem se ver, então cada coisa, por mais simples que seja, conta bastante.

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer