Cinco ideias para comemorar o aniversário de namoro

Nada mais agradável do que comemorações, principalmente quando esses eventos trouxerem boas lembranças de momentos de felicidade com a pessoa amada. O dia do primeiro encontro, o dia do início do namoro e outras datas devem ser lembradas com carinho e de forma romântica pelo casal.

casal beijo no rosto

Foto: © Depositphotos

Não importa se é um mês ou dez anos de namoro, pois o aniversário costuma trazer o mesmo sentimento para os pombinhos. Quando esta data especial chegar, preparar uma comemoração diferente e criativa é uma grande forma de homenagear o amado e provocar ótimos momentos à dois.

São muitas as possibilidades para quem procura fazer uma comemoração única e inesquecível para o casal. Ao invés de só lembrar a data ou entregar um presente para deixar o dia marcado, experimente planejar uma comemoração mais elaborada e deixar a data ainda mais especial. Veja cinco ideias e inspire-se para comemorar com o seu amor.

1. Viagem inesperada

Viajar já é divertido em qualquer situação, ainda mais se for uma viagem romântica para comemorar uma data especial. Ao invés de sugerir a ideia para o seu amado, experimente planejar os detalhes e surpreenda-o no dia da comemoração. Se a situação financeira não estiver favorável, não se preocupe. É sempre possível planejar um passeio naquela cidade turística e romântica que não está tão longe assim, ou ir para uma cidade de praia passar um fim de semana romântico sem gastar muito. (Locais para acampar com a pessoa amada)

casal apaixonado na praia

Foto: © Depositphotos

Para planejar uma viagem sem consultar o amado é necessário apenas se certificar de que ele estará disponível no dia. Se não for possível fazer no dia, veja um fim de semana livre ou o feriado mais próximo para comemorar. Faça algumas perguntas casuais para ter certeza de que ele não tem nenhum compromisso marcado na data escolhida.

2. Surpresa romântica

Surpreender é sempre uma grande ideia, principalmente se a surpresa vir acompanhada da felicidade de estar comemorando um dia especial. Para surpreender de forma romântica, você pode reservar um encontro em um local diferente ou até mesmo fazer uma surpresa em casa, planejando uma festinha a dois. (Programas alternativos para você se divertir com seu amor)

encontro romântico na praia

Foto: © Depositphotos

Pense em que tipo de coisa ele gosta e o que você pode fazer para surpreendê-lo de forma agradável. Prepare o prato favorito dele e faça uma decoração festiva sem que ele perceba. Não esqueça de pensar nos drinks para que o momento seja ainda mais divertido e completo para os dois.

3. Presente criativo

Nem sempre é fácil pensar em um presente diferente, mas uma boa ideia com certeza vem acompanhada de ótimos momentos. Para os mais românticos, o presente pode ser simbólico além de físico. Prepare cartinhas escondidas para que ele encontre embaixo do travesseiro ou dentro do bolso.

homem dando flores e cartão de amor

Foto: © Depositphotos

Fazer algo que relembre a época que se conheceram, por exemplo, também é uma grande ideia. Um livro com fotos, mensagens e sentimentos sobre tudo que você pensou ao conhecer ele e como ele é fundamental na sua vida hoje também poderá ser muito emocionante, além de romântico.

4. Noite especial

A noite com certeza é o melhor momento para qualquer comemoração, principalmente se o motivo do festejo for algo romântico. Para preparar uma noite especial, existem duas possibilidades: um jantar romântico em casa ou uma reserva em um restaurante que tenha um clima perfeito para o casal.

casal em jantar romântico

Foto: © Depositphotos

Se for em casa o trabalho será maior, pois é preciso pensar em todos os detalhes para entrar no clima. Se fizer uma reserva, não esqueça que os detalhes fazem toda a diferença. Opte por um local com iluminação baixa, música ao vivo e uma comida que você tenha certeza que vai agradar ao paladar dos dois.

5. Visita sem aviso

Outra maneira divertida e diferente de comemorar a data é fazendo uma visita inesperada. Isto deve ser planejado conforme a rotina dele, para que dê tudo certo. Experimente buscá-lo no trabalho para um passeio ou aparecer na casa dele para comemorar o dia sem que ele esteja esperando. (5 ideias de programas românticos para fazer a dois)

casal se encontrando

Foto: © Depositphotos

Para que dê certo, diga antes que não poderá sair no dia e deixa que ele se surpreenda com a sua visita. Porém, tenha certeza de que ele estará livre para passar o tempo com você a partir do momento da sua chegada ao local.

Datas especiais

Uma data especial para um casal não precisa necessariamente ser o dia do aniversário de namoro, pois entre as lembranças, há muitas datas que com certeza tiveram um significado inesquecível. Desde um encontro a uma grande reconciliação, é importante comemorar o dia que achar que tenha um significado importante para a relação.

Ter um cuidado especial com as datas é uma maneira de demonstrar carinho e consideração pelos momentos felizes com o parceiro. Para as pessoas apaixonadas, as datas importantes dentro do namoro são mais significativas que qualquer outra data no ano. Por isso, decida quais são os dias especiais para vocês e guarde mais energia para essas datas do que para outras comemorações casuais.

Por Ana Paula Bretschneider / Edição: Dona Giraffa

• Cinco maneiras de enlouquecer um homem com um beijo

Loading...
2 Comentários em Cinco ideias para comemorar o aniversário de namoro
  • Uma viagem surpresa e uma bela noite romantica é uma boa pedida.

  • Anna Caroline disse:

    Galera, tudo bom? Dia 16 de abril eu vou fazer 2 anos de namoro e estava vendo algumas ideias para fazer pro meu namorado. Vi uma ideia de um vídeo feito com fotos. A ideia é a seguinte, a pessoa tira uma foto segurando uma plaquinha(pode ser de folha A4, cartolina, o que quiser) escrita com alguma das frases abaixo:

    * Elias, aqui em (cidade/estado) estamos torcendo que o amor de vocês dure para sempre!

    * Elias, Carol gritou tão alto que te ama, que aqui em (cidade/estado) todos já sabemos que você é o homem mais amado do mundo.

    * Elias, aqui em (cidade/estado) sabemos o quanto Carol é feliz por ter você.

    * Elias, todos aqui em (cidade/estado) sabemos o quanto Carol te ama.

    * Elias, todos aqui em (cidade/estado) sabemos que Carol quer envelhecer do seu lado.

    * Elias, a Carol gritou tão alto que te ama, que aqui em (cidade/estado) todos já sabemos que vocês são o casal mais apaixonado desse mundo!

    * Elias, o amor que Carol sente por você ultrapassou fronteiras, e todos aqui em (cidade/estado) sabemos disso.

    * Elias, aqui em (cidade/estado) todos estamos torcendo por esse amor tão grande que Carol sente por você e que não pode acabar nunca!

    * Elias, aqui em (cidade/estado) sabemos que mesmo com todos seus defeitos, Carol te ama desse jeito.

    Se vocês puderem me ajudar, me mandem a foto pro meu whatsapp – (32)985209669 ou por e-mail ( motta.fdj@gmail.com ), se possível até o dia 07 de abril. Vou ficar muito feliz com a ajuda de vocês e tenho certeza que ele vai adorar a surpresa. Se quiserem, podem pedir pra amigos e familiares tirarem as fotos também, quanto mais fotos melhor. Desculpa incomodar vocês, mas é por uma boa causa.
    Obrigada
    Anna Caroline

  • Deixe seu comentário