Como fazer meu ex namorado sentir minha falta?

O término de um relacionamento é um dos períodos de maior sofrimento para muitas pessoas. Não apenas o choque da separação, mas a decepção ao descobrir que o amor acabou e a tristeza por não ter mais o companheiro ao lado podem ser responsáveis por um longo período de depressão.

dicas para ter de volta seu amor

Foto: (c) Can Stock Photo

Quando isso ocorre, o mais natural é que as mulheres tenham esperanças de conseguir reconquistar o amado e fazer com que ele volte arrependido. Há muito casos em que isto realmente ocorre, no entanto, o mais comum é que as mulheres façam tudo errado nas tentativas de recuperar o amado.

Fazer o ex-companheiro sentir falta pode ser algo difícil e complicado, pois não é possível manipular a mente de uma pessoa a distância para fazer com que ele pense e tenha sensações que gostaríamos que tivesse. Porém, é possível adotar algumas regras e atitudes baseadas na psicologia masculina para aumentar as chances dele lembrar dos bons momentos e quem sabe até bater um arrependimento.

As principais regras para ter de volta seu amor:

• Não corra atrás dele;

• Não deixe que ele saiba que você está triste;

• Não pergunte sobre ele para amigos;

• Não demonstre ciúmes de outras meninas;

• Esteja mais linda do que nunca;

O contrário de todas essas regras é exatamente as atitudes comuns que as mulheres costumam tomar após o término de um relacionamento. Quando a decisão de terminar for do parceiro e a mulher ainda estiver apaixonada, é comum que os sentimentos impulsivos façam com que ela cometa atitudes que só aumentam o afastamento dele.

ele não me ama mais

Foto: (c) Can Stock Photo

É fácil explicar o que ocorre na mente em um momento como esse, pois a psicologia para os homens funciona da mesma forma que uma criança que sente vontade de fazer algo quando é proibido pelos pais e perde o interesse quando os adultos permitem. Quando um homem termina um relacionamento e a mulher começa a correr atrás, ele tende a não sentir interesse e querer se afastar ainda mais.

Para que um homem sinta falta da ex-namorada, ele primeiro precisa perceber que é muito menos amado do que imaginava. Ver a ex-companheira triste, abalada e se humilhando, pode ser um comportamento já esperado por ele. Entretanto, se ao invés disso ela ignorar, parecer feliz, alegre e outros homens se aproximarem dela, é mais fácil que o ex valorize o que perdeu e comece a pensar que cometeu um grande erro. (Saiba como reconquistar o grande amor da sua vida)

Por mais que você esteja deprimida e infeliz, se esforce para mudar a situação e parecer o melhor possível. Se falar com ele, esteja sempre de bem com a vida e animada, sem demonstrar mágoas ou tristeza pela separação. Se encontrar com amigos em comum, jamais pergunte sobre ele e deixe que esses amigos percebam o quando você está de bem com a vida.

As causas da separação

As estratégias para fazer o ex sentir falta podem funcionar com mais ou menos eficiência dependendo da situação de cada casal. Os motivos da separação são grandes fatores que influenciam no resultado, pois há casos em que o ex-companheiro dificilmente sentirá falta e outros casos em que ele pode se arrepender sem precisar de muito esforço para isso.

casal em crise no namoro

Foto: (c) Can Stock Photo

Quando os motivos da separação forem devido à brigas frequentes, desinteresse pela pessoa, enjoo da companhia ou por desgaste no relacionamento, é possível que um tempo separado seja suficiente para que ele sinta falta. Nesses casos, agir normalmente e estar linda e alegre podem ser estratégias muito eficientes para que ele volte atrás na decisão. (Dar um tempo pode ser bom para o namoro)

No entanto, quando o relacionamento acaba por traição, porque o parceiro encontrou outra pessoa ou por ser um relacionamento a distância, há muitas chances de nenhuma tentativa funcionar para recuperar o amado. Se ele encontrou outra pessoa, provavelmente só sentirá falta se o relacionamento atual não der certo ou se perceber que a ex tinha muito mais qualidades do que a atual. Se for por distância, ter contato ou mostrar para ele que está bem serão tarefas ainda mais difíceis.

Como saber os resultados?

Adotar determinados comportamentos para fazer com que o ex-namorado sinta falta pode criar muitas expectativas com os resultados. Porém, é preciso ter paciência, pois não há um tempo certo para que ele reaja as investidas e é possível que o homem resista ainda por muito tempo, mesmo sentindo saudade e querendo voltar.

Tudo depende do quanto ele é orgulhoso e do quanto ele está envolvido recentemente com outras pessoas. Se funcionar e ele começar a sentir muita falta, esse resultado poderá ser percebido através de um comportamento não-esperado, como mensagens e ligações repentinas para conversar.

É possível descobrir algumas coisas através dos amigos em comum. Se ele estiver resistindo a entrar em contato, é possível que já tenha dito algo aos amigos mais próximos e, se você tiver uma boa relação com eles, pode descobrir as novidades até mesmo sem tocar diretamente no assunto.

Por Ana Paula Bretschneider / Edição: Dona Giraffa

• Confira 7 dicas para você trazer seu amor de volta

Loading...
2 Comentários em Como fazer meu ex namorado sentir minha falta?
  • rosa disse:

    estou triste sentindo falta de alguen,onde eu possa amar e

  • vitoria disse:

    Meu lema é: de o desprezo a ele. se ele terminou com você por motivos bobos, faca o mesmo. não ligue não fale e nem olhe para ele..deixar ele correr atrás e sempre o melhor remédio

  • Deixe seu comentário