Agora ele quer voltar, dou uma segunda chance?

Você estava vivendo um lindo romance com alguém que gosta muito e de repente as coisas começaram a mudar. Ele ficou frio, distante e desinteressado e, ao perceber isso, você fez o que pode para melhorar as coisas e voltar a ter a mesma relação harmônica e apaixonante que havia antes. Porém, a crise só piorou com o passar dos dias e o momento mais temido chegou: a última conversa para acabar com o relacionamento.

casal discutindo a relação

Foto: (c) Can Stock Photo

Você chorou, se desesperou, se deprimiu e ficou dias sem sair de casa apenas pensando em uma maneira de reconquistá-lo. Os meses passaram e, com a distância, você finalmente conseguiu recuperar as forças para seguir em frente e encontrar alguém mais adequado para um novo relacionamento. No entanto, após alguns meses de vida de solteira estável, você é surpreendida por algo totalmente inesperado: o ex se reaproxima e confessa que cometeu um erro e nunca deveria ter terminado. E, em meio à confusão e ao desespero, surge a grande pergunta: e agora?

Esse tipo de situação é muito mais comum do que parece e pode acontecer com qualquer pessoa que tenha um ex namorado, seja um término recente ou até mesmo após anos de afastamento. Quando este momento chega, a possibilidade de dar uma segunda chance passa a ser algo temido, pois o trauma da separação e os riscos de sofrer tudo novamente tornam-se notáveis.

Em contrapartida, ainda há um sentimento guardado por ele e as chances de tê-lo de volta podem significar encontrar mais uma vez a felicidade que foi conquistada na melhor época do relacionamento. Entre dúvidas e incertezas, pedir um tempo para pensar e organizar a mente para tomar a melhor decisão possível torna-se a primeira solução mais viável. (Dar um tempo pode ser bom para o namoro)

Prós e contras da relação

Qualquer relacionamento amoroso possui os seus altos e baixos, os momentos de felicidade máxima e os períodos de brigas e sofrimentos. Na hora de decidir dar ou não uma nova chance para o ex, é necessário fazer uma análise do tempo que passaram juntos, dos defeitos e das qualidades para ter certeza que irá valer a pena ou não.

• Quais são as principais qualidades e defeitos dele?

• Em que momentos você mais sentia-se feliz por estar com ele?

• Quais foi o real motivo da separação?

• Quais as chances dele se afastar novamente?

• Você realmente pode dizer que ainda sente algo forte por ele?

• Há alguém no momento em que você tenha interesse?

Para refletir sobre os prós e contras da relação, é preciso responder a essas perguntas e entender melhor tudo que aconteceu nas últimas semanas em que vocês estiveram juntos. Os motivos que acarretaram no término, o comportamento dele durante a crise e, se voltarem, o que poderá ser feito para que as coisas sejam diferentes desta vez. Além disso, é preciso pensar também se tem alguém no momento que possa merecer mais a sua companhia do que ele ou não.

Será que ele merece uma segunda chance?

Se terminar foi uma decisão que partiu dele e você acabou sofrendo muito por isso, agora o direito de refletir se ele realmente merece recuperar o que perdeu é todo seu. Isso significa que você está no comando da situação e, por isso, vale a pena pensar se o ex é realmente o tipo de companheiro que você quer ter ao lado. (10 sinais de que você encontrou o cara certo)

mulher dando uma segunda chance ao namorado

Foto: (c) Can Stock Photo

Essa situação pode ser enfrentada de diversas formas e, há casos em que o ex não é uma pessoa confiável e até mesmo casos em que o namoro já acabou e voltou por diversas vezes. Esse tipo de situação pode deixar a mulher presa a uma pessoa que não vale o esforço. Agora que você se recuperou da perda, está em suas mãos decidir se ele merece a sua admirável companhia novamente ou não.

Recomece devagar

Se você pensou muito sobre o assunto e decidiu que ele merece ser perdoado e que quer voltar a namorar com o ex, lembre-se de fazer as coisas com calma desta vez, pois o período da reconquista é tão importante quanto foi o momento da conquista. Ao invés de se jogar nos braços dele novamente, diga para ele que quer ir devagar e passa a reencontrá-lo como se estivessem se conhecendo agora.

Além de se valorizar, essa atitude é a melhor forma de reconstruir uma relação sólida com maiores chances de dar certo desta vez. É importante que um se acostume com a presença do outro na vida novamente, que vocês conversem sobre as novidades, façam passeios de casal e, por fim, voltem a namorar quando o relacionamento chegar ao ponto estável de antigamente. (5 ideias de programas românticos para fazer a dois)

programa a dois

Foto: (c) Can Stock Photo

Se atropelar as coisas e voltar a namorar instantaneamente, é possível que haja um estranhamento inicial e que você não se sinta confortável na presença dele. Principalmente se o período afastado for superior a seis meses, é melhor recomeçar do zero do que arriscar em uma restauração instantânea do relacionamento que vocês já tiveram um dia.

Por Ana Paula Bretschneider / Edição: Dona Giraffa

• 5 dicas infalíveis para reconquistar o ex-namorado

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Agora ele quer voltar, dou uma segunda chance?

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

Só existe uma lei no amor; tornar feliz a quem se ama. Stendhal