Como agir quando ele quer algo sério, mas eu não?

Você conhece um cara, sai e “fica” com ele de vez em quando. Ele é para você apenas um “ficante”. Você quer estar aberta para uma opção melhor que acredita que ainda chegue. Só que com o passar dos dias ele começa a querer ‘entrar na sua semana’. Ele quer saber o que você faz nas suas noites, se tem outros encontros. Ele começa a querer fazer parte da sua vida e pra piorar diz que não quer sair com mais ninguém, ele quer somente você e deseja também exclusividade da sua parte.

casal se beijando

Foto: (c) Can Stock Photo

Putz, o cara quer um compromisso sério com você, mas você não está pronta para ceder! Quer saber como agir numa situação como essa?

1. Descubra o que você quer.

Uma das primeiras ações numa situação como essa é analisar o que você realmente quer pra sua vida. As escolhas de hoje vão determinar o seu futuro. Eis a razão de você pensar direitinho em todas as decisões que vai tomar agora. É bom ter em mente que às vezes a gente deixa a felicidade passar simplesmente por fechar os olhos e esperar por algo ou alguém que talvez nunca chegue. (Como saber se estou apaixonada?)

Portanto, pense nas razões que te impedem de assumir algo sério. Se o problema é pelo fato de ser ele ou se você não quer nada com ninguém no momento. Já refletiu quanto a isso?

2. Descubra o porquê você não o quer.

Se você tem saído com ele, quer dizer que tem te feito bem. A gente não costuma repetir um mau encontro. Então, pare e reflita no por que você não quer ceder agora. Faça uma autoanálise honesta. Pergunte-se:

• Será que realmente espero algo melhor?
• Será que tenho deixado que amigos deem palpites nas minhas escolhas?
• Sou muito exigente?
• O que me impede de assumir algo sério?
• Será que tenho medo de me entregar por inteira numa relação?
• O que pode mudar na minha vida se eu disser ‘sim’?
• O que muda na nossa relação se eu disser ‘não’?
• E se eu disser não e ele for embora da minha vida e encontrar outra mulher, como vou me sentir?
• Será que não quero mesmo namorar ou apenas não percebi que ele pode ser o cara certo?

Pode até parecer presunçoso, mas faça uma lista das coisas que você gosta e das que não gosta nele. Veja qual é a mais longa!

3. Não perca tempo pensando demais

Uma coisa é certa: príncipes encantados não existem! Muitas vezes perdemos a chance de compartilhar uma relação bacana ansiando por uma que talvez nunca chegue. Qual é a sua visão de príncipe encantado? Um cara boa pinta, bem sucedido financeiramente, com alto status na sociedade, que saiba se vestir bem com roupas de marca e te leve pra jantar em lugares caros e fantásticos? Sim, mas o que isso vai te trazer de felicidade?

mulher em dúvida no relacionamento

Foto: (c) Can Stock Photo

E se ele for tudo isso por fora, mas por dentro é uma cara egocêntrico, boçal e egoísta? O que a aparência, a grana e o status dele vai te trazer de bom? Pense aí se não é mil vezes melhor você estar com um cara humilde, mas que te trata bem, que te faz bem, que te leva a lugares simples, porém marcantes, como por exemplo: em uma linda noite de luar te leva à beira mar e te proporciona momentos fantásticos a dois! Pense aí se não é bem melhor ser feliz agora do que esperar pra ser feliz no futuro? O que te impede de curtir esse momento agora? O que você vai perder? Perderá sim seu tempo esperando um que talvez nunca chegue.

4. Não se permita ser influenciada

Infelizmente tem pessoas que se intrometem dando palpites na vida alheia. Alguns que podem até pensar que estão fazendo o bem, por não estarem na situação tendem a influenciar erroneamente nas nossas decisões. O que você precisa entender nesse sentido é que cabe somente a você decidir o que quer pra sua vida. (Amor tem idade? E se ele for mais velho?)

O tempo, a vida, e a felicidade que está em jogo é a sua! No final de tudo cada uma vai pra sua casinha, vai viver suas próprias relações e quem vai sofrer com sua decisão ou não é você! Tenha cuidado também com aqueles que se dizem seus ‘amigos’ mas que na verdade são pessoas invejosas e que não querem te ver bem. Ouça conselhos, mas só guarde os que te influenciem de forma positiva.

5. Encare a situação.

Não é nada fácil se abrir numa situação como essa. Mas é certo que você precisa ser honesta com ele e com você mesma. Ele te exigirá uma posição e você tem que agir logo antes que as coisas piorem. Converse com ele, abra o seu coração e diga o que você espera quanto ao futuro dessa relação. Se decidir não aceitar, diga que você não se sente preparada no momento para assumir algo sério. Agradeça os bons momentos que passou com ele e prepare-se para dizer adeus. Porque depois dessa não tem mais como continuar ficando, não é? A menos que ele reaja bem e aceite voltar tudo como era antes. (Saiba como terminar um relacionamento numa boa!)

Mas se você decidiu aceitar esse compromisso sério, verá que quase nada vai mudar. Vocês apenas estarão mais próximos, e o que era bom poderá ficar ainda melhor. Viva essa relação! Se abra para novos momentos com ele, ignore palpites de quem não está vivenciando o que somente vocês dois estão sentindo! Esqueça essa ideia boba de que alguém melhor pode aparecer. Pra que adiar bons momentos se você pode usufruir agora com alguém que te deseja e te faz feliz?

O conselho é: cuidado para não perder uma relação fantástica esperando por uma que você nem sabe se vai chegar. Mais vale um amor no coração, do que muitos voando na incerteza e na imensidão do tempo.

Por: Ádria Valença / Edição: Dona Giraffa

• Ele não é o que eu esperava, o que será dessa relação?

Loading...
3 Comentários em Como agir quando ele quer algo sério, mas eu não?
  • Cristina Becker disse:

    Muito bom!

  • iara cunha alves disse:

    Essa dicas,mensagens que tem no seu site,me faz pensar muito em relacionamento,eu era muito desconfiada,ciumenta,e muita chata, mais depois que comecei a ler esses artigos,fiquei mais tranquila com meu namorado. apesar que ele é um otimo namorado pra mim,naop tenho o que reclamar dele.
    Bom obrigado…

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção. Antoine de Saint-Exupéry