Até quando vale a pena lutar por um amor impossível?

Você se apaixonou, viveu um lindo romance que durou pouco tempo e nunca mais esqueceu o gato. Os anos passam, outros romances surgem mas nada é tão bom quanto foi com ele e você passa a acreditar que nunca mais irá encontrar alguém como ele. Porém, por alguma fatalidade do destino, vocês se separaram e essa situação parece transformar um reencontro em algo impossível.

casal conflito

Foto: (c) Can Stock Photo

Os amores considerados impossíveis, no geral, possuem um triste desfecho e uma memória marcante do tempo em que ficaram juntos. As situações variam muito, mas o fato de os dois terem seguido por caminhos diferentes acaba dificultando um possível reencontro.

Como cada pessoa possui uma situação diferente, é necessário avaliar o que torna este amor impossível e quais seriam as consequências de um reencontro. Essa avaliação é necessária para saber não apenas se vale a pena lutar pela pessoa amada, mas quantas pessoas sairiam prejudicadas e feridas caso a relação desse certo.

É realmente impossível?

Por mais distantes que duas pessoas estejam, um amor realmente impossível é aquele que foi interrompido pela morte. Enquanto as duas pessoas estiverem vivas, é sempre possível que haja um reencontro e uma reconquista. Porém, a dificuldade está nas maneiras de provocar este reencontro, pois, em muitos casos, essa tarefa depende de coragem e confiança.

Ter coragem de correr atrás de uma pessoa que nunca foi esquecida é uma virtude de poucos e os resultados podem aparecer como um prêmio pela persistência na luta. No entanto, nem sempre investir nesta história será algo positivo, principalmente quando a pessoa amada já estiver envolvida em outro relacionamento, casada e até mesmo com filhos. (Motivos para você não querer ser a outra na vida de um homem)

Nesses casos, é importante descobrir o quanto o amado está feliz com o relacionamento atual e fazer uma reflexão sobre quantas pessoas irão sofrer se você conseguir conquistá-lo. Destruir uma família pode trazer marcas profundas para pessoas inocentes, como as crianças que irão sofrer com a separação. Por isso, pense bem antes de tomar essa decisão.

Quando é melhor desistir:

• Ele está casado, com filhos e feliz com a atual família
• A relação poderá trazer graves consequências para pessoas próximas
• Ficar com ele significa abrir mão de todos os sonhos pessoais

mulher sofrendo por amor

Foto: (c) Can Stock Photo

Mesmo que não seja de fato impossível, alguns relacionamentos acabam proibidos por situações do destino. Quando a pessoa já está comprometida com alguém, o investimento pode trazer graves sofrimentos, principalmente se a vítima for uma irmã ou uma amiga querida. Por isso, não deixe de avaliar o sofrimento que será causado caso você consiga conquistar ou reconquistar o amado.

Outro caso que merece um alerta amarelo é quando a relação pode trazer consequências para si mesma. Este é o caso de pessoas que tomam a decisão de largar tudo por um amor, abrem mão dos próprios sonhos e realizações para seguir a vida de outra pessoa. Se for esse o seu caso, pense se não irá se arrepender mais tarde, pois algumas oportunidades na vida aparecem uma única vez. (Como esquecer um amor impossível)

Crie possibilidades

Se depois de todas as avaliações e reflexões você decidir que está na hora de recuperar esse amor perdido ou de transformar o romance impossível em realidade, saiba que a luta poderá ser difícil e dolorosa, mas o sucesso poderá aparecer a qualquer momento.

Nenhum sucesso na vida ocorre sem um planejamento, muito menos quando o assunto faz parte da vida amorosa. Conquistar ou reconquistar alguém é uma tarefa muito difícil e, para que isso seja possível, é necessário criar possibilidades. (Confira 10 dicas de como conquistar um homem)

1. Pense em todas as formas de encontros e reencontros: onde é possível encontrá-lo e como é possível restaurar o contato, seja de forma física ou virtual.

2. Seja corajosa para dar o primeiro passo, criar as possibilidades de encontro e aproximação é algo que só depende de você, pois ele dificilmente irá bater na sua porta.

3. Quando encontrar ou conversar, tente saber o máximo da vida dele para criar pontos em comum. As afinidades são indispensáveis em uma relação.

4. Cuide sempre da sua aparência. A atração é um ponto importante da conquista. Principalmente se for um reencontro, deixe com que ele se surpreenda e pense que você está muito mais linda do que quando se conheceram.

5. Descubra quais são as dificuldades após estabelecer uma amizade. Você pode descobrir obstáculos novos no caminho, como a possibildiade dele estar apaixonado por alguém ou prestes a se mudar para outro país.

Esteja preparada para a luta

• Prepare-se para as consequências da luta
• Não crie expectativas demais
• Saiba agir estrategicamente
• Enxergue e avalie as próprias limitações
• Pense em soluções concretas

mulher lutando por um amor verdadeiro

Foto: (c) Can Stock Photo

Lutar por um amor que parece impossível é uma decisão corajosa que resultará em uma luta difícil. Provavelmente haverá obstáculos, momentos de sofrimento e períodos em que desistir parecerá ser a melhor solução. Por isso, esteja preparada para ter experiências negativas antes de alcançar o sucesso.

Mesmo que o assunto seja amor, tente agir mais racionalmente, pois problemas exigem soluções concretas e as limitações não podem ser ignoradas. Por mais difícil que seja, não desista se perder uma batalha, pois a guerra é feita de várias lutas e a derrota só aparece para quem desiste.

Se decidir que vale apena lutar, insista até que não haja mais forças. Enquanto houver 1% de chances de dar certo, vá em frente, pois essas chances podem aumentar e surpreender você durante o caminho.

Por Ana Paula Bretschneider / Edição: Dona Giraffa

• 10 dicas para esquecer um grande amor

Loading...
1 Comentário em Até quando vale a pena lutar por um amor impossível?
  • Lute sempre, todos nós lutamos todos os dias por alguma motivo, no amor não é diferente lute lute muito porque se vc vencer vc vai ser a pessoa mais feliz do mundo.

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer