Trintei e ainda estou solteira, o que há com a minha alma gêmea?

Se você parou para ler esse artigo certamente já ouviu dos seus parentes ou amigos algo do tipo: Puxa você ainda está solteira, quando vai arranjar um namorado? E você certamente já se saiu dessas com um belo sorriso e dizeres cômicos do tipo: Ainda não encontrei minha alma gêmea, ou não ainda não achei a tampa da minha panela, etc.

mulher desenhando corações

Foto: (c) Can Stock Photo

Você usa a comédia para tentar evitar olhares de pena, olhares do tipo, “ainda vai conhecer alguém” ou de dúvidas sobre sua sexualidade. Principalmente se estiver num ambiente onde só se vê casais e você é uma das únicas solteiras com mais de trinta, você se sente um ET! Solteiras nessa idade são consideradas tristes, e como você não quer que pensem isso, sua defesa é fazê-los rir.

Mas, reflita o seguinte, você não é a única solteira com mais de trinta e PONTO. O fato de ser solteira não quer dizer que você perdeu sua alma gêmea para sempre e que com isso foi-se também sua vida.

Alma Gêmea:

Duas palavrinhas, mas um conceito muito grande. As pessoas costumam acreditar que existe uma alma gêmea esperando por você por aí em algum lugar. Alguém com a chave do seu coração e da casa dos seus sonhos. Tudo o que você tem a fazer é encontrá-lo:

• Mas será mesmo assim?
• E se você não o encontrar?
• O que será de você?

-> Confira dicas de como achar e manter um namorado.

É quase ameaçadora a ideia de que existe uma alma gêmea para cada um e que você não deve deixá-la escapar. Porque imagina se você a encontrar e de repente você não consegue segurá-la e ela escapa! Oh, e agora o que você fará? Se sua alma gêmea não chegou ou se chegou e fugiu, você ficará incompleta e perderá a chance de ser feliz para sempre? Que perigo! Não tem algo errado com isso? Quem disse que para ser feliz é preciso estar acompanhada?

Completamente sozinha?

Sei que alguma vez você pode se sentir triste por não ter alguém especial para rir e compartilhar a vida junto contigo. Talvez existam momentos em que você se sente só, achando que não tem alguém que se importe com você, que queira saber como foi o seu dia, que te parabenize por suas conquistas… Nenhuma alma gêmea bendita! (10 dicas para chamar a atenção dos homens)

Mas, anime-se! Por que não, sua família e seus melhores amigos serem suas almas gêmeas nesse sentido? Eles não estão sempre do seu lado quando você precisa? E esqueça o que dizem por aí, não existe nada de anormal em ser solteira com mais de trinta. Isso só prova que você é autossuficiente e que consegue sobreviver a essas pessoas intrometidas que vivem metendo o nariz onde não deveriam. Uma dica aqui: se afaste de pessoas do tipo. Elas não têm nada de bom pra te oferecer.

Solteira ou não, a meta é ser feliz!

Não se deixe levar pelo que as pessoas pensam de você. Se você ainda está solteira existe uma razão que talvez até você desconheça, mas que só cabe a você tentar entender e decidir se quer mudar ou não. Estar com alguém não deve ser um quesito para você ser feliz e viver em paz na sua vida.

casal apaixonado feliz

Foto: (c) Can Stock Photo

Acho mesmo que não existe uma alma gêmea que você perdeu e, portanto ficará sozinha para o resto da vida. Existem muitas almas gêmeas, perde-se uma, encontra-se outra! O importante é você estar bem, quer solteira, quer casada! E pode apostar, existem muitos casais que às vezes queriam ter a sua vida.

Pontos em comum com todos:

Analise comigo, independentes de serem solteiros ou casados, todos tem um ponto fraco que disfarçam com um ato cômico. Você com certeza já ouviu alguém perguntar a algum casal que está casado há muito tempo: “e os filhos? ”, ”vocês ainda NÃO têm filhos? ”. E você talvez os ouvisse dizer, ” ou crianças ou estofados e paredes sem manchas!”.

No fundo, todos nós somos iguais na tentativa de sermos felizes. A hora certa chega para cada um quando menos se espera. O ciclo da vida é igual para todos, portanto não se apavore e arrume qualquer pessoa apenas para satisfazer a curiosidade e a satisfação alheia. Se você fizer uma má escolha, quem vai sofrer é você. Não importa se você já passou dos trinta, quarenta, ou até 70 anos!

No momento certo e quando seu coração estiver preparado, você vai encontrar alguém especial, não que te complete, mas você já se sentindo completa solteira, encontrará alguém que te transborde! E quando esse momento acontecer tomara que você esteja sozinha.

Por: Ádria Valença / Edição: Dona Giraffa

Loading...
1 Comentário em Trintei e ainda estou solteira, o que há com a minha alma gêmea?
  • Zena disse:

    Muito bom, disse tudo.

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer