Homens que não querem namorar: saiba como identificá-los

Apaixonar-se por um homem que não quer nada com nada é quase uma doença para diversas meninas, principalmente durante a adolescência. Em algumas fases da vida, esse mal acaba afetando inúmeras mulheres que estão interessadas em um relacionamento sério, mas não encontram a pessoa ideal. Porém, é muito fácil se envolver com os homens que fogem de compromisso, pois eles estão muito bem espalhados por aí e costumam ser mais atraentes e apaixonantes do que os românticos e fieis.

homem solteiro

Foto: (c) Can Stock Photo

Não é difícil deparar-se com essa situação, mas descobrir o que tem de errado com ele e porque o compromisso não se consolida nunca é o maior enigma para quem passa por isso. As meninas deixam à imaginação solta e pensam em diversas justificativas para tal incógnita. Porém, a resposta pode ser muito mais simples do que parece: ele simplesmente não quer se envolver demais. (12 sinais de que ele não está tão a fim de você)

Vários fatores podem motivar esses homens a permanecerem na solteirice por mais tempo:

• O maior dos motivos pode ser uma simples influência dos amigos, que se gabam da falta de compromisso e da liberdade da vida de solteiro. Além disso, o menino pode pensar com a própria cabeça e descobrir que estar sozinho pode ser mais vantajoso do que estar preso a alguém.

• Essas e outras motivações acabam criando as características dos famosos fujões, que se envolvem no começo e, quando a relação começa a dar indícios de seriedade, partem para uma nova aventura.

Conheça as principais atitudes dos homens que fogem de compromisso e saiba como evitá-los:

1. Sempre pronto para uma balada

O menino que não está interessado em coisa séria pode até ser romântico e carinhoso em alguns momentos, mas como não pensa em se apegar a ninguém, não faz questão de mudar alguns hábitos comuns na vida de solteiro. As noitadas costumam ser a maior diversão para eles e, mesmo que estejam com alguém há algum tempo, podem usar a solteirice como desculpa para aproveitar à noite desacompanhados. (10 tipos de homens que não vale a pena investir!)

A mulher acaba se iludindo pela frequência dos encontros e pensa que assim que colocar as correntes nele, o comportamento irá mudar. A ideia pode até estar correta, porém, convencê-lo de que está na hora de levar a vida mais a sério e encarar um relacionamento, é o maior desafio.

2. Chá de sumiço

Romântico em um dia, distante no outro. Essa é uma das principais características dos meninos que não se envolvem demais. Além de não gostar de compromisso, eles também não se importam com os sentimentos femininos a ponto de evitar que as mulheres se apaixonem por eles. É comum que esse tipo de homem não fique muito próximo, mas também não se afaste definitivamente. Ele pode sumir por alguns dias e depois reaparecer com flores, sorrisos e desculpas.

homem romântico dando flores

Foto: (c) Can Stock Photo

Isso ocorre porque eles querem o envolvimento sexual e a companhia, mas não querem se prender a uma pessoa só e ter a responsabilidade de estar sempre com a mesma menina. Por isso, eles desaparecem periodicamente para esfriar as coisas e, depois de um tempo, voltam cheios de amor para dar, iludindo novamente a menina apaixonada.

3. Amigas demais

A liberdade da vida de solteiro também faz com que esses homens tenham poucas preocupações com relação á companhia feminina. Podem cortejar várias moças ao mesmo tempo e, se sentem livres para fazer o que quiserem, pois não devem satisfações a ninguém.

As mulheres quando estão apaixonadas, sentem ciúmes facilmente e até enxergam problemas onde não tem nada. É muito comum que desenvolvam a mania de vasculhar a vida da pessoa amada até encontrar alguém que possa justificar o comportamento estranho. Porém, esse tipo de menino não se apaixona facilmente e, o fato de ter muitas amigas e estar sempre acompanhado não significa que tenha sido fisgado por alguma delas, quer dizer apenas que está aproveitando a vida do jeito que acha mais adequado. (Dicas para lidar com as amigas do seu ficante ou namorado)

4. Mudança de comportamento

É natural que os homens solteiros desse tipo apresentem mudanças de humor e atitudes inesperadas com muita frequência. Principalmente se a menina for controladora e não entender que não há um compromisso sério. No começo, ele pode ser atencioso, dedicado e amoroso, porém, quando a relação começa a ficar mais intensa e a menina tentar controlar a vida dele, tudo vai por água abaixo.

homem esperando namorada atrasada

Foto: (c) Can Stock Photo

Alguns homens até se tornam antipáticos e mostram o que são de verdade, devido ao comportamento da mulher de tentar tratá-lo como um namorado. Isso transforma o tempo juntos em algo indefinido e, a menina pode sofrer com o jeito apaixonante em um dia e a frieza inexplicável no dia seguinte.

Por Ana Paula Bretschneider / Edição: Dona Giraffa

(Confira 10 sinais de que ele está a fim de você )

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Homens que não querem namorar: saiba como identificá-los

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer