5 ideias de programas românticos para fazer a dois

Conhecer uma pessoa especial, descobrir interesses em comum, formas de pensar semelhantes e identificar qualidades únicas, é só o inicio de uma intensa paixão que poderá durar a vida toda. Você passa a admirar tudo aquilo que o parceiro faz, a personalidade dele e o jeito com que ele trata você e demonstra afeto e interesse. E então, o tempo inicial de conhecer melhor o futuro companheiro passa e finalmente vocês decidem que está na hora de ter um relacionamento sério.

casal no parque

Foto: (c) Can Stock Photo

Mudar o status de solteira para namorando de repente, também provoca algumas mudanças na rotina, pois agora há uma pessoa que você deve dar atenção, carinho, contar a sua vida e planejar o futuro. Mais do que as inúmeras opções de entretenimento que existiam no período de solteira, os programas oferecidos aos casais também são completos e, na maioria das vezes, não é necessário fazer longas saídas para buscar diversão e bons momentos a dois.

Para duas pessoas apaixonadas, o simples fato de poderem estar juntas, mesmo que não tenham nada para fazer, já é o suficiente para garantir a felicidade. Porém, alguns programas bem elaborados ajudam a transformar os momentos a dois em memórias inesquecíveis.

Confira cinco ideias de coisas para fazer com o seu amado e potencializar a diversão dos encontros:

1. Jantar romântico:

Um jantar romântico ideal não é um programa que exija necessariamente deslocamento, pois poderá ser feito em casa. No conforto do lar, o momento será de mais intimidade e praticidade ao casal. Porém, um jantar romântico perfeito não pode ser decidido na última hora, pois exige um preparo antecipado para incrementar tudo o que tem direito:

• luz de velas;
• decoração charmosa, além de uma receita especial.

casal em jantar romântico

Foto: (c) Can Stock Photo

A parte da comida é a mais importante, pois deverá ser uma culinária diferente e requintada. Se não tiver muitas habilidades, descubras receitas gostosas e não muito difíceis de fazer. Treine antes para não acontecer problemas por falta de experiência na hora. Se preferir jantar fora, escolha um restaurante charmoso com um bom gosto culinário, que poderá proporcionar momentos agradáveis a dois.

2. Filme em casa:

Assistir filmes em casa é outra opção caseira que pode ser ideal para apaixonados. Diferente do espaço do cinema, o programa em casa possibilita maior conforto e pode ser personalizado ao perfil do casal. Planeje com o amado a tarde ou noite de filmes e escolha juntos um ou dois lançamentos.

casal de namorado assistindo filme

Foto: (c) Can Stock Photo

Prefira filmes de gêneros como drama ou comédia romântica. Um filme de terror também pode ser divertido e garantir algumas brincadeiras mais tarde. Planeje também guloseimas para comer durante a passagem de cenas e tente deixar o ambiente romântico e climatizado. A intimidade de ver filmes em casa é única e poder aproveitar o momento, abraçada ao amado, irá garantir o aumento da alegria de estar com ele. (Filmes para assistir com seu Namorado)

3. Passeio de barco:

Investir em um programa diferenciado para aproveitar o tempo juntos também é uma ideia valiosa. Sair da rotina com o amado é necessário para manter a adrenalina no relacionamento e impedir que ocorram crises. Um passeio de barco pode ser divertido principalmente se for a primeira experiência do casal. Admirar a natureza e aventurar-se no transporte naval são grandes vantagens de escolher um programa do tipo para uma tarde livre.

casal de namorados sentando olhando os barcos

Foto: (c) Can Stock Photo

Se não for possível andar de barco no local em que você mora, pense em alguma atividade fora do comum e convide o seu amado para fazer um programa diferenciado.

4. Piquenique ao ar livre:

Qualquer programa em meio à Natureza tem as características ideais para montar um clima romântico. O piquenique pode ser em qualquer lugar limpo e agradável, como:

• parques centrais;
• pequenas praças;
• orlas;
• locais próximos a rios e cachoeiras e até mesmo no jardim de casa.

casal de namorados fazendo piquinique

Foto: (c) Can Stock Photo

Escolha bem o local para fazer a atividade e prepare coisas gostosas para comer. Se for um ambiente que permita divertir-se na água em um dia quente, as opções de atividades serão ainda maiores. Cuide com a temperatura do dia e faça todos os preparativos.

5. Viagem para cidades pequenas:

Há passeios fora da cidade que não pesam no bolso e são perfeitos para adquirir novas experiências. Pesquise sobre os pontos atrativos de cidades vizinhas ou de locais um pouco mais interioranos e convide o parceiro para uma aventura. A saída pode durar apenas um dia ou vocês podem passar um fim de semana ou mais tempo fora. (Locais para acampar com a pessoa amada)

passeio em cidade pequena do interior

Foto: (c) Can Stock Photo

Escolha a temporada ideal para a viagem e faça um planejamento de custos, transportes e locais para conhecer. Viajar é sempre divertido e emocionante e, feito em casal, as memórias da viagem podem ser muito melhores.

Por Ana Paula Bretschneider / Edição: Dona Giraffa

Confira também

Programas alternativos para você se divertir com seu amor

6 dicas de passeios românticos para casais em São Paulo

Loading...
Seja o primeiro a comentar em 5 ideias de programas românticos para fazer a dois

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer