Ele não me leva a sério, devo insistir?

Pensa aí, não é angustiante quando você está com um homem que faz você se sentir uma ‘qualquer’? O simples fato de sair com ele te deixa atônita sem saber como você deverá agir para que ele te ache mais interessante. Você não consegue entender o por quê ele te trata assim, e pensa o que deve fazer se ele não te leva a sério?

Relaxe! Faça uma análise com o nosso artigo, e tire suas próprias conclusões se vale a pena ou não insistir nessa relação.

Em qualquer situação na vida, para decidir algo você precisa analisar os prós e os contra numa situação. Se você ainda está numa relação desse tipo isso quer dizer que você considera os prós todos os dias e por isso insiste em continuar com isso. Se não existissem momentos bons certamente você não estaria com esse homem.

casal se beijando

Foto: (c) Can Stock Photo

Então vamos analisar os contras. Vamos te ajudar agora a identificar se esse homem realmente não te leva a sério. Para isso preste atenção nas situações abaixo e veja se isso acontece no seu caso:

• Ele não te apresenta aos amigos, e pelo fato de não querer encontrar nenhum deles ele te leva para jantar em lugares bem reservados onde todos ali parecem suspeitos, como se estivessem tendo um caso secreto. Lugares em que se levam mulheres com as quais não quer ser visto. E se por acaso vocês encontrarem um amigo dele, ele não te apresenta e a situação fica tão estranha que você chega a pensar que está invisível!

• Ele não quer nem tem interesse em conhecer a sua família nem seus amigos.

• Ele só quer te encontrar tarde da noite.

• Ele não pergunta da sua vida, seus interesses, seus planos mostrando claramente que não pretende estar neles.

• Ele não comenta sobre você nas redes sociais, não curte suas postagens, não muda status de relacionamento, ele age na net como se ele ainda fosse solteiro.

• Ele atende ligações de amigos e “amigas” quando está contigo e fala francamente sobre festas e encontros que pretende ter com eles sem se importar com você ao lado ouvindo tudo.

• Você se produz toda e de repente ele chega todo casual e te leva num boteco mal frequentado.

• Ele só te procura na hora do prazer, quando se satifaz te leva para casa sem se importar com sentimentos românticos.

• Ele nunca te dá mimos, nunca abre a porta do carro, nunca usa de gentileza perguntando sinceramente a sua opinião quanto ao lugar em que vocês irão ou o pedido a ser feito no restaurante.

• Chega a passar dias sem te dá sinal, nem ao menos sms!

mulher esperando ligação

Foto: (c) Can Stock Photo

• Se por acaso encontrarem algumas amigas dele, elas não te olham nos olhos (as mulheres geralmente delatam mais com o olhar, os homens são mais frios em mentir olhando nos olhos).

• Ele te trata como uma irmã, às vezes até agressivo, chega sempre atrasado e coloca a culpa em você.

Em suma, ele te coloca em um nicho: certos eventos, certos restaurantes, certas pessoas…. Como se você fosse só um fragmento do tipo de pessoa com a qual ele gostaria de namorar.

Se mais de uma das evidências citadas acima acontecer com você, acredite, ele não está te levando a sério. (Ele não me quer, mas mesmo assim vai atrás. O que fazer?)

Você precisará entender que ele não quer ter um relacionamento sério com você. Pelo menos é o que ele está demonstrando agora. É como se você fosse apenas algo em secreto. Você é o ‘segredo’ dele! Então será que vale a pena insistir nisso?

Para te ajudar ainda mais avalie agora talvez algumas razões pelo qual ele age assim com você:

Medo da opinião dos outros

Sim, ele pode até te achar meiga, divertida e inteligente, mas existe algo em você que ele não aceita e acha que outros também não aceitarão e por isso não quer assumir um compromisso mais sério contigo.

Ele se preocupa com a opinião da família, dos amigos e ele tem medo ou até mesmo dá ouvidos a negatividade alheia.

Ele não consegue se ver com você, talvez seja sua aparência, suas atitudes, ou talvez formação ou classe social. Alguns homens são assim, dão muito valor a ‘status’ e por mais que não demonstrem, eles vivem numa disputa com outros homens sobre quem levará o trófeu mais interessante. E pode ser que apesar de estar saindo contigo, ele te ache inferior em relação às outras mulheres. Talvez ele pense que pode encontrar algo melhor e esteja apenas te levando em banho-maria. (Atitudes femininas que fazem um homem desistir do relacionamento)

Medo de compromissos

Alguns homens simplesmente morrem de medo de assumirem compromissos sérios. Eles imaginam que cedendo ao romance mais sério logo terão que casar e ter filhos e isso os assusta muito! Esses tipos quando estão com uma mulher que demonstra querer algo mais sério fazem de tudo para afastá-la antes que sejam enlaçados. Eles são do tipo independente, querem uma vida mais de curtição, na sua frente parecem ser seu, mas na verdade eles são do mundo.

-> Confira 10 sinais de que ele não quer compromisso sério

Uma dica: se você não está mais com ‘saco’ ou idade para aventuras, mantenha distância de caras assim.

Ele não quer um futuro com você

Mesmo que você seja uma das poucas mulheres que o faz se sentir à vontade, ele não te acha a mulher certa e não pretende ter um futuro com você. Um homem que tem objetivos com uma mulher a leva a sério. Ele demonstra isso de várias maneiras. Ele não a faz sentir-se um lixo, ele não ignora seus sentimentos nem tampouco a trata como se fosse um caso banal. Se ele a faz sentir-se um ‘nada’ nessa relação, ele não está afim de ter um futuro com você. Por isso que ele não se interessa nem um pouco com o que você pensa ou espera da vida. Pense bastante se deve insistir em uma relação com alguém assim.

sinais de que ele não te ama

Foto: (c) Can Stock Photo

É certo que é você quem tem que decidir se vale a pena continuar ou o por quê que você insiste numa relação desse tipo. Analise seus sentimentos, pense no seu amor-próprio, sua autoestima, avalie se realmente vale a pena estar com alguém que não dá valor a tudo isso.

Seja honesta com seus sentimentos. Siga seu coração, mas ouça a voz da razão quando você estiver sendo machucada demais. Ninguém merece sua dor, e ninguém consegue ser feliz amando e admirando sozinho.

• Você já parou pra refletir o por quê que você precisa dele?
• Por mais que ele não te leve a sério, você acha que não consegue viver sem ele?
• Será que isso não é carência?

Cuidado com a carência, ela pode te levar a ver amor onde não existe. E futuramente você pode sofrer muito por ter dedicado sua vida e suas emoções a quem não precisava e nem buscava por isso. (Ele diz que gosta de você, mas só te enrola: Veja como agir nessa situação)

Algo que sempre ajuda numa situação como essa é uma boa conversa a dois. Chame-o para uma conversa franca e diga que se ele se sente sem graça ou envergonhado por estar envolvido com você, diga que nesse caso vocês não poderão mais se ver. Tome uma atitude! Exprima seus sentimentos mais profundos, deixe-o saber o quanto ele tem te magoado e como você se sente nessa relação.

Não deixe pro futuro resolver isso, aja em prol da sua felicidade agora! Não espere por mudanças que talvez nunca aconteçam.

Agora, se ele tiver uma boa explicação para tudo isso e disser que está disposto a mudar suas atitudes, que está disposto a reparar todo o mal que te causou todo esse tempo e te pedir mais uma chance, não custa nada dar essa chance a ele e investir nesse novo relacionamento já que agora estarão tudo em pratos limpos. Do contrário pare de se martirizar e vá em busca de alguém que a faça sentir-se bem em qualquer situação, alguém que te valorize e te aceite exatamente como você é, essa pessoa magnífica que se alguém conhecer de verdade descobrirá que é a mulher com quem gostaria de envelhecer.

Por: Ádria Valença / Edição: Dona Giraffa

Loading...
2 Comentários em Ele não me leva a sério, devo insistir?
  • A postagem é realmente muito boa, mas eu acredito que uma mulher que se submeta a tudo isso, é porque não tá sem opção. Então, fica insistindo e se deixando humilhar por um cara que lhe parece ser a única e, por isso, melhor opção no momento.

    Na verdade, eu nem acho que, quando um homem haja da maneira como foi descrita no post, tenha a deliberada intenção de humilhar a mulher. É que cada um dá o que tem e, para ela, infelizmente o que ele tem a oferecer é apenas algumas saídas esporádicas e isso não quer dizer que ele seja um cachorro ou que ela seja uma mulher desinteressante.

    Sendo assim,ela é quem tem que fazer uma autoavaliação e ver se o que ele está disposto a oferecer é capaz de satisfazê-la. Sim, porque se a menina também não tiver a fim de algo sério, sair esporadicamente com um cara já pode estar de bom tamanho.

    Porém se ela perceber que o que ele está disposto a oferecer não a satisfaz, a melhor coisa é sumir da vida dele, não atender mais aos telefonemas, emails, SMSs, deletá-lo das redes sociais sem dar satisfação alguma.

    Não concordo que, nesse caso, a menina tenha que deixar transparecer para o cara que está se sentindo humilhada com as atitudes dele porque se ele tivesse um mínimo de interesse nela, não agiria dessa forma. Então, essa é uma questão sobre a qual não há nem muito o que se conversar. Então a melhor opção aí seria simplesmente sair à francesa e não dar notícias nunca mais ao invés de bancar a magoada. Acredito piamente que a gente jamais deve correr atrás daquilo que poderia receber de graça se o outro tivesse um mínimo de interesse e consideração pela gente.

    E quando eu falo sumir aqui, não é fazer charminho para ver se ele liga ou fica com saudades não. É abandonar a barca furada para buscar novos horizontes dentro de uma relação mais satisfatória sem nutrir mais expectativa alguma quanto ao que ficou para trás.
    .

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer