Amor tem idade? E se ele for mais velho?

Fala sério, a maioria das mulheres tem certo fascínio por caras mais velhos. Aqueles tons grisalhos, a segurança que transmitem, a experiência em seduzir. Eles sabem que tem esse charme e a maioria deles sabem muito bem como usá-lo.

Mas quando você tem a chance de se relacionar com um homem mais velho, junto com toda expectativa de provar sensações antes nunca vividas vem também as dúvidas. Será que a idade vai atrapalhar? O que será dessa relação?

casal de namorados com diferença de idade

(Foto: Divulgação)

A todo instante existem casais se apaixonando. E se existe algo gostoso na vida é partilha-la com alguém com quem nos identificamos, alguém que entrou em nossa vida talvez de repente e que a modificou de uma forma espetacular! Um das coisas que você não deve deixar de viver é uma paixão dessas que lhe tira o fôlego, uma paixão que te faça sonhar acordada, que te faça sentir-se especial ao fechar e ao abrir os olhos! Você encontrou alguém assim? Uau, que bom! Mas o que te aflige? Ah, ele é mais velho? As pessoas podem comentar? Você está apreensiva também quanto ao que ‘ele’ pode pensar de você? (Idade não é problema para começar um namoro)

Pare de ansiedade e se ligue no papo a seguir, analise conosco e veja que você não tem razão alguma para sentir-se receosa quanto ao futuro de vocês:

Esqueça o preconceito

Entenda, o que faz um relacionamento dar certo não é idade, cor da pele, conta bancária, aparência etc. e tal. Muitos casais que são realmente felizes se relacionam com pessoas mais velhas. Isso para eles não tem importância nenhuma quando o que querem é estar com uma pessoa bacana e que os façam sentir-se bem. Não entre numa relação assim se você achar que isso é um empecilho.

Para que uma relação dê certo, não deve haver preconceitos de nenhum tipo. Você tem que admirar as qualidades da pessoa e aceitar suas limitações, afinal, ninguém é perfeito e o fato de você ser mais jovem não impede que ele também venha encontrar defeitos em ti, não é? Portanto, nada de se achar melhor do que ele só porque você tem algumas primaveras a menos.

Ignore os outros

O que deve contar numa relação é a afinidade de vocês, a cumplicidade, o prazer que vocês sentem independente do que outros possam pensar. Geralmente quando namoramos alguém mais velho a tendência é ficarmos receosos quanto ao que outros vão pensar.

casal andando no parque descalço

Foto: (c) Can Stock Photo

Mas você já parou para analisar que parece que simplesmente todos são felizes, que todos fazem suas escolhas e ninguém perguntou a sua opinião? Por que então você tem que se preocupar com a opinião alheia? Sua felicidade depende da aprovação dos outros, é isso? Não, a sua felicidade quem faz é você! Quem deve decidir se vale a pena investir em algo é você e mais ninguém.

Confie em você

Não caia na paranoia de sentir-se insegura quanto ao que ele vai achar de você. Algumas mulheres temem que os homens mais velhos as achem bobas infantis e por pensar assim tendem a realmente agir de tal forma. Aí falam demais de coisas que não precisavam ser ditas sobre sua vida, ou talvez no intuito de demonstrar inteligência puxem a linha de um assunto que não manjam e aí acabam se metendo em apuros. Não force uma personalidade que você não tem! Seja honesta com quem você está se relacionando e mostre-se exatamente como és. Porque cedo ou tarde tudo se revela e se você mentir de alguma forma ele vai descobrir. (Como conquistar um homem mais velho)

Lembre-se que se ele te escolheu ele quer provar o que você tem para oferecer, não tente ser outra pessoa! Cuidado também para não fazer perguntas às quais ele não quer responder sobre o passado dele. Tente escutar mais e pense bem antes de responder algo. Também nunca se rebaixe demonstrando falta de autoestima nem conte suas desavenças amorosas se não for perguntada. Seja sempre confiante, destemida, segura de si! Homens gostam de mulheres decididas e que se valorizam acima de tudo.

Valorize o que você tem por perto

Sabemos que não é nada fácil hoje em dia encontrar alguém que você consiga compartilhar afinidades. Então se você encontrou, se vocês se sentem bem um com o outro, se vocês se identificam em vários aspectos sugerimos que agarrem essa chance e vivam essa paixão. Não deixe que pensamentos pequenos quanto à idade façam você perder grandes momentos!

casal se abraçando

(Foto: Divulgação)

Certamente ao lado dele você descobriu sensações fantásticas:

• Você se sente segura, bem protegida no seu abraço como um refúgio numa noite de tempestade;
• Você descobriu o sentido verdadeiro da palavra ‘carinho’;
• Você escuta exatamente o que gostaria de escutar;
• Ele não é nada bobo, nem egoísta;
• Ele não te pressiona a fazer o que não quer porque acima de tudo ele é gentil e respeitador;
• Ele te olha com verdadeira admiração e se preocupa em te dar o melhor;
• Ele te fez provar o sabor do romantismo talvez antes desacreditado por você;
• Ele mostra-se forte, independente e passa segurança quanto ao futuro;
• Ele demonstra ser fiel, cuida de você como um troféu que acabou de conquistar.

Sim, o homem mais velho é simplesmente tudo o que um garotão desses não é (não querendo generalizar, visto que também existem homens mais velhos que agem como garotões e vice-versa). Mas, se você encontrou um homem assim com todas as qualidades acima e se ele for mais velho, acredite, a idade em nada vai atrapalhar.

Portanto, valorize-o, pense nas razões que te fizeram se apaixonar por ele e independente dos palpites de alguns, abrace esse homem e se permita ser amada.

Aproveite o momento

Toda e qualquer relação pode vir a terminar se o mal da dúvida estiver por perto. Por isso tenha cautela, não pense demais sobre essa relação, apenas viva! Enquanto você questiona o fato dele ser mais velho, o tempo vai passando sem você curtir essa paixão. Por isso, ceda aos seus instintos, dê uma chance ao novo da vida que é estar com alguém mais velho. Saboreie tudo o que a vida a dois tem para lhe oferecer ao lado dele.

Troquem experiências, renovem a vida um do outro, provem ao mundo que amor não tem idade e que não existem razões para se deixar alguém quando a única diferença entre vocês são os anos em que se desencontraram. Esqueça detalhes que no final não farão diferença nenhuma se ele fizer de você a mulher mais feliz desse mundo. Escolha aquilo que faz seu coração vibrar e aproveite toda experiência que esse homem mais velho tem para te proporcionar.

Por: Ádria Valença / Edição: Dona Giraffa

Loading...
3 Comentários em Amor tem idade? E se ele for mais velho?
  • CAMILA disse:

    PARABÉNS!!! ADOREI TUDO QUE VC ESCREVEU.EXCELENTE CONTEÚDO!!!
    TENHO 19 ANOS E EM JUNHO DE 2014 VOU ME CASAR COM UM HOMEM DE 39 ANOS.E AOS 21 ANOS QUERO SER MÃE.SOU SUPERDOTADA E JÁ TERMINEI A UNIVERSIDADE AOS 18 ANOS.ESTUDEI RELAÇÕES INTERNACIONAIS NO EXTERIOR.TRABALHO NA EMPRESA DELE EM SP E NOSSO AMOR É MAIOR DO QUE TUDO E TODOS.BJINHOS.

  • Joyce disse:

    Adoreeeeiii! tenho 23 terminei um namoro com um da minha idade e em menos de um mês conheci o HOMEM da minha vida. Ele tem 42 anos e colocou todos os meus ex no chapéu.

  • RAYSSA disse:

    Desde que conheci meu marido, todos, minha família, meus amigos e colegas de trabalho e de faculdade foram contra minha relação com ele. O motivo: diferença de idade! Eu tinha na época 19 anos e ele 39.A família dele e a minha se afastaram de nós dois. Mesmo assim, namoramos por 3 meses, noivamos e nos casamos. Nem nossas mães compareceu no casamento, tamanho o preconceito de nossas famílias e amigos! Não ficamos tristes, nos divertimos muito e viajamos pra lua de mel no dia seguinte. Ele é e sempre foi o melhor marido que eu poderia pedir…sonhar ou desejar! Ontem, completamos 21 anos de casamento, temos 2 filhos homens lindos, Kevin de 19 anos e Filipe 17 anos. Nossas famílias e ex-amigos e ex-colegas assistiram de camarote nossa felicidade durante esses 21 anos! Se eu tivesse ouvido conselhos alheios ao invés do meu coração RACIONAL não teria essa vida feliz e REALIZADA ao lado do meu marido…meu amor…O MELHOR VINHO DO MUNDO, LORENZO!!!

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção. Antoine de Saint-Exupéry