O namoro acabou? Recupere as forças e encontre a sua felicidade

Você acorda de manhã sem vontade de levantar e a primeira imagem que vem a sua mente é o lindo sorriso dele. Você não sente fome nem motivação para fazer as tarefas normais do dia a dia, sente-se deprimida e mal amada. Esses são os sintomas comuns de fim de relacionamento e, isso ocorre porque você passou o período do namoro ensinando ao seu subconsciente que aquele era o amor da sua vida e iria durar para sempre.

casal fim do relacionamento

Não se preocupe que não é o fim do mundo! Vamos ajudar você a sair da depressão e voltar com tudo para a vida de solteira / Foto: (c) Can Stock Photo

O rompimento provoca essa dor tão profunda porque enquanto o seu consciente sabe que não deu certo e é hora de esquecer, o seu subconsciente ainda está associando a imagem dele ao seu príncipe encantado. O processo de esquecimento costuma ser lento e, dependendo das suas atitudes, o sofrimento pode durar mais ou menos tempo.

Há pessoas que ficam meses ou até anos remoendo um amor que não deu certo e tentando entender onde estavam os erros. Essas pessoas dificilmente conseguem enxergar de fato o que provocou o rompimento e a dificuldade de esquecer o passado impede que sigam em frente. Por outro lado, há pessoas que superam com facilidade, aprendem a se amar e colocar o sentido da vida na própria existência. Confira seis dicas que vão ajudá-la a recuperar o fôlego e voltar com tudo para a vida de solteira:

1. Esqueça as expectativas

De fato, muitos relacionamentos acabam e depois de alguns meses o menino bate a porta da ex-namorada com um buquê de flores pedindo desculpas e querendo voltar. Essas histórias existem e não são poucas. (Como saber se um homem não te ama mais)

Porém, não se apegue a essas esperanças, pois você não sabe o que ele está pensando agora e também não pode adivinhar. Se for para tê-lo de volta você vai ter sem que mova um dedo para isso. O importante agora é retomar a sua vida, esquecer o que passou e procurar a felicidade interior. Se ele nunca mais aparecer na sua frente novamente, talvez você agradeça um dia.

2. Reeduque o seu subconsciente

Partindo do ponto em que o principal culpado pelo o seu sofrimento agora é tudo que você ensinou para a sua mente nos últimos meses, você vai precisar reeducá-la para superar o sofrimento mais rápido. Alguns recursos podem ajudar no processo, como gravar um áudio com uma lista de frases positivas do tipo:

• “Sou a pessoa mais linda do universo”,
• “Homem nenhum no mundo está aos meus pés”,
• “Encontrei a felicidade dentro de mim”,
• “Tenho motivação para realizar as minhas atividades” e etc.

Se estas frases forem ouvidas repetidamente logo entrarão no subconsciente e você vai recuperar a auto-estima rapidamente. Grave e ouça todas as noites, pegue no sono ouvindo e verá que em alguns dias o seu ânimo vai voltar com tudo.

3. Um amor cura o outro!

Talvez agora você não esteja precisando necessariamente de um novo amor, e sim de um tempo para reorganizar as ideias. Porém, sair para uma balada com as amigas ou convidar aquele menino que você teve que evitar porque estava namorando para tomar uma cerveja pode ser uma ótima solução para levantar a auto-estima.

casal em busca de um novo amor

Foto: (c) Can Stock Photo

Coloque uma roupa bonita, invista na maquiagem e faça um esforço para sair de casa, verá que as coisas podem mudar se você tiver persistência para sair dessa.

4. Faça uma lista de tarefas e mantenha a mente ocupada

Quanto mais você manter a mente ocupada, menos vai pensar no ex e nas más lembranças do rompimento. Faça duas listas de tarefas. Na primeira, escreva coisas que você tem que fazer, mas acaba sempre deixando para depois. Na segunda, escreva coisas que você sempre quis fazer, mas nunca arrumou tempo. Recheie as suas listas e se desafie a cumprir pelo menos uma tarefa por dia. Além de recuperar o vigor, sua mente terá cada vez menos espaço para guardar as lembranças dele.

5. Não procure saber sobre o seu ex

Um dos principais erros de término de namoro é ficar vasculhando a vida do ex-companheiro e procurando notícias dele. Não pense em onde ele está agora, com quem e fazendo o quê. Se você procurar saber da vida dele mais falta vai sentir e mais deprimida vai ficar. (Por que é tão difícil aceitar que acabou o relacionamento?)

A regra mais importante aqui é não olhar o perfil dele nas redes sociais e não ficar cuidando se ele está online ou esperando que ele venha falar com você. O ideal seria deixar um pouco a internet de lado e aproveitar a vida lá fora até a poeira baixar.

6. Saia com as amigas e divirta-se

Falando em aproveitar a vida lá fora, que tal fazer uma festa do pijama com as amigas, ver uns filmes e se empanturrar de salgadinho e doces? Há muitas atividades que você pode fazer para levantar o humor. Procure retomar algum hobby que você tenha deixado de lado no período do namoro e faça coisas que te deixem feliz. Talvez você perceba que há muitas coisas que deixou de lado por causa dele, mas agora pode fazer sem preocupações. Se encontrar as amigas, faça o que quiser, menos ficar enchendo elas de lamentações sobre o rompimento.

Por Ana Paula Bretschneider / Edição: Dona Giraffa

Loading...
Seja o primeiro a comentar em O namoro acabou? Recupere as forças e encontre a sua felicidade

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção. Antoine de Saint-Exupéry