Eca, ele não desgruda! O que fazer?

Existe coisa pior do que aquele carinha que você não tá afim e que vive na sua cola? (Confira 10 tipos de homens que não vale a pena investir!)

Costuma ser chamado de ‘homem chiclete’! Só que de doce não tem nada. O nome vem mesmo pelo fato de que, quando gruda no seu sapato, não se remove tão facilmente. Então, vamos citar aqui algumas ideias para que você consiga tirar esse empecilho do seu caminho.

homem dando flores

Foto: (c) Can Stock Photo

1. Identifique o problema:

Sim, por mais que você ache até bom pro seu ego um pouco de atenção, ter um homem grudento e pior, um que você não está interessada é um problemão! Tudo o que você fizer com relação a ele, poderá e será usado contra você. Então, identifique logo de início quando essa relação está passando dos limites e fique atenta para que, o que você fizer não venha a alimentar os sentimentos dele. Se você não está afim, não alimente as investidas dele de hipótese alguma.

2. Esqueça a gentileza:

Um dos erros seria achar que se pode ser gentil com caras desse tipo. Não! Se você responde prontamente os sms, e-mails, mensagens nas páginas sociais ou se aceita os presentinhos dele, ele vai cair na ilusão de que está te conquistando! Portanto, esqueça a gentileza. Seja fria com ele. Se não tiver jeito e tiver que conversar com ele, fale somente o necessário, porque se você prolongar uma conversa ele vai achar que você está gostando do papo. Sms ou e-mails? NÃO responda! Não atenda as ligações dele. Ignore-o! Faça-o perceber que você não está nem aí pra ele.

3. Seja honesta e direta:

Quanto mais rodeios você fizer, pior vai ficar para ele desgrudar. Não deixe margem para dúvida sobre como você se sente. Se você não deixa as coisas claras, talvez dê a entender a ele que você está indecisa, ou que talvez ele consiga te conquistar se tentar mais um pouquinho. Então seja honesta e diga o que você pensa. Sim, por que não dizer que você não tem interesse em se relacionar? Diga que fica grata pelo carinho, mas que você não pode retribuir isso. Diga que não gostaria mais de receber presentinhos, mensagens carinhosas ou outras investidas mais diretas. Não aceite os convites dele para sair nem mesmo se forem com outros amigos. Deixe claro que você não está disponível para ele.

4. Não caia na ideia de manter a amizade:

Definitivamente é quase impossível manter uma amizade com um cara que está afim de você. Não é nada realista pensar que ele pode simplesmente sufocar o que ele sente, fingindo que nada aconteceu. Essa relação de amizade nunca ocorrerá. Não caia nessa bobagem! Isso é só uma desculpa dele para manter-se por perto e continuar suas estratégias de tentar te conquistar. Por isso, nada de aceitar ter amizade com ele, ou todas suas tentativas de se livrar dele vão por água abaixo.

5. Deixe-o pensar que seu coração já tem dono:

Algumas mulheres falam que seu coração está bem e que não está disposta a se relacionar com ninguém no momento. É uma boa desculpa, mas talvez não dê muito resultado. Ele pode insistir na conquista. (Fui ignorado por ela. O que eu faço?)

Então, a estratégia do coração já ter dono se encaixa muito bem nessa situação. Se for verdade melhor ainda. Mas mesmo que não seja, você não tem obrigação nenhuma de abrir sua vida e ir dizendo quem é esse que já preencheu seu coração sem deixar espaço para ele. Mas deixe-o pensar que não valerá a pena ele ficar na sua cola porque você nem imagina seu mundo sem sua paixão já existente… Faça-o entender que ele só irá perder tempo em buscar conquistar algo que já tem dono!

discussão

Foto: (c) Can Stock Photo

6. Mantenha sua decisão:

Por menor que seja a atenção que você dê a ele, vai alimentar as intenções dele. Então, se você fez tudo isso que abordamos aqui e se afastou dele, não cometa a loucura de sentir pena e retribuir nem mesmo uma simples curtida no Facebook. Com caras grudentos toda distância ainda é muito pouco. Então, tenha atitude e não deixe caminhos abertos para ele trilhar até você.

Sabemos que cada caso é um caso. Alguns se tocam com uma ou duas ações descritas acima. Outros, porém, por mais que você faça tudo isso, só desistirá quando sua personalidade mandar desistir. Então, apesar de tudo isso, pode ser que ele ainda continue insistindo por algum tempo. Por outro lado, continue resistindo! Não tenha medo de magoá-lo por agir de acordo com as dicas. Um dia ele vai entender que o melhor para ele é encontrar alguém que possa retribuir os sentimentos dele. E se você não está afim, quanto mais cedo você demonstrar, melhor será para ele tentar se acostumar com a ideia e mais rápido você se livrará desse problema.

Por Ádria Valença / Edição: Dona Giraffa

Confira também

# Agora ele me quer de volta. O que devo fazer?
# 10 sinais de que você encontrou o cara certo
# [Desvendando o amor] – Fiquei com ele e gostei, mas não sei como agir
# [Será que é amor?] – Atitudes que podem significar que você está gostando dele

Loading...
6 Comentários em Eca, ele não desgruda! O que fazer?
  • Marina disse:

    Muito bom! Estou com um encosto desses na minha cola e vou seguir tudo isso para tentar me libertar. VALEU PELAS DICAS!

  • Carol disse:

    Amei Dona Giraffa, abordou muito bem esse assunto. Bjos

  • Renata disse:

    Gostei da matéria! pois em minha pesquisa só encontrei o assunto para quem já tinha ficado com o rapaz o que não é o meu caso.
    Seguirei a sugestão de ser dura e fria, não dar atenção de forma alguma. O meu receio é que esse tipo de cara se torne agressivo.
    Obrigada!

    • Renata disse:

      Deu certo!
      Na última vez em que ele veio conversar comigo, começou a passar a mão nas minhas costas. Pedi para que ele parasse de fazer aquilo, disse em tom imperativo e com cara de brava.
      Três semanas depois ele já estava namorando uma moça e agora estão noivos.
      Fico feliz por ele, e feliz por mim também.

  • Bianca disse:

    kkkkkk, e pior que dependendo do cara, quanto mais voce fizer as coisas aqui sugeridas, mais ele vai gamar, achando que voce está se fazendo de dificil, afff… E ja vi casos que depois que o grude descola a menina se arrepende, porque sente falta do mimo sabe? Sei lá, respeito é bom e todo mundo gosta, acho que a sinceridade é o melhor caminho, mesmo que voce acabe alimentando alguma esperança na pessoa, vai que com o tempo voce não começa a olhar para o rapaz de maneira diferente, e aí, por que não tentar? Ainda não pagamos imposto pra ser feliz…. 😉

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    Só existe uma lei no amor; tornar feliz a quem se ama. Stendhal