Como usar o short saia assimétrico: dicas e modelos

Se tiver uma peça de roupa que virou febre entre as mulheres do Brasil foi a chegada dos shorts saias assimétrico. Realmente é uma verdadeira sensação!

Proveniente da Europa, esse estilo de roupa é uma tradução da combinação de skirt (saia em inglês) e short. Por esta razão, essa peça de roupa também é comumente conhecida como Skirt.

modelo de short saia assimétrico preto

(Foto: Divulgação)

O modelo sugere uma saia com pontas sobrepostas e irregulares na parte frontal e, por trás, um short comum. Geralmente é confeccionado em tecidos mais encorpados como os de alfaiataria, sarja e brim.

O short saia assimétrico permite inúmeras possibilidades de combinações, bem como para pessoas que possuem um estilo mais clássico quanto mais despojado e informal. No entanto, essa roupa faz com que a pessoa transpareça uma personalidade mais forte e marcante por conta da característica bem moderna e de alta tendência no mundo da moda. (Transforme sua calça jeans em um lindo short customizado: passo a passo)

Como usar o short saia assimétrico?

1. Com blusinha:

Nada mais feminino do que combinar um short saia assimétrico com uma blusinha básica. Não precisa ter muitos detalhes na blusa. Deixe que o seu visual esteja rico por conta da elegância na qual você estará vestida usando um skort de qualidade.

Looks com short saia

(Foto: Divulgação)

Quando escolhemos fazer uso de um short saia devemos estar atenta à elaboração final do look, uma vez que não podemos carregá-lo com excessivas informações. Esse modelo de roupa por si só já faz todo o sucesso. Aprimore-o apenas com detalhes. Uma blusinha básica, regatinha ou modelo sem grandes detalhes no corte e tecidos são as opções ideais de combinação.

short saia assimétrico modelos

(Foto: Divulgação)

 2. Com blazer:

Para uma ocasião mais formal, vale deixar a dica de combinar o short saia assimétrico com uma blusinha em tom neutro por dentro do skirt e finalizar o visual com um moderno blazer em cor vibrante para contrastar com o restante do look.

modelos de short saia assimétrico

(Foto: Divulgação)

Você estará linda, antenada às tendências das passarelas e, sem dúvidas, receberá inúmeros elogios.

looks com short e saia assimétrico

(Foto: Divulgação)

 3. Com camiseta:

Para quem deseja passar um ar mais despojado, mas utilizando o short saia assimétrico, prefira combiná-lo com uma camiseta de banda ou com decote canoa.Você ficará linda, moderna, porém bem confortável.

Short saia assimétrico com regata

(Foto: Divulgação)

 Fiquem atentas a mais essas dicas:

• Se estiver acima do peso, procure por um modelo de short saia confeccionado em tecido mais estruturado, a fim de dar sustentação e conforto ao corpo. Evite os modelos muito curtos e justos.

• Para quem está com as pernas em dia, vale apostar nos short saias bem curtinho, com detalhes em spikes, correntes ou canutilhos.

• Caso decida usar um short saia assimétrico em uma ocasião mais formal e no período da noite, opte por um modelo com apliques de strass, paetês ou aplicações de mini pérolas. Associe esse modelo com uma linda regatinha de seda. Você ficará esplendorosa!

• Como o short saia é um modelo que em geral é usado bem curtinho, o mesmo fica perfeito se aliado ao uso de sandálias de salto bem alto, tais como scarpins, sandálias que deixam o peito do pé à mostra ou com tiragens bem finas e delicadas. Dessa forma o seu look favorecerá para um maior alongamento da sua silhueta.

short saia assimétrico com salto alto

(Foto: Divulgação)

• Nunca compre uma peça de roupa apenas por empolgação ou por estar na moda. Priorize seu estilo, conforto e bem-estar.

• Se por acaso ficar na dúvida quanto à cor do short saia assimétrico que deverá comprar, dê preferência ao branco. Além de lindo e charmoso, é fácil de fazer combinações e é o mais procurado nas lojas por ser referência do conceito que veio das passarelas européias.

• Cuidado com os acessórios. Como já falado anteriormente, esse look passa uma informação de personalidade forte e não precisa de muitos incrementos para compor um visual completo. Brincos pequenos e discretos, uma pulseira ou um bracelete que não chamem muita atenção, ou, até mesmo, um colar que faça uma contraposição nas cores mais sem exageros poderão ser utilizados.

Todavia, fique ligada para que os acessórios não roubem a cena com o short saia, prejudicando o seu visual por conta do excesso de informações.

Onde comprar o short saia assimétrico?

Existem diversas lojas virtuais que possuem uma gama enorme de variedades em modelos dessa tendência em short saia.

modelo de short saia branco

(Foto: Divulgação)

Listamos alguns dos sites mais procurados pelo público feminino. Fique atenta aos preços, cores e modelos. Pesquise bem e faça sua escolha!

www.bellamodaimport.com.br
www.posthaus.com.br
www.airu.com.br/
www.pt.aliexpress.com
www.ebay.com
www.luluonline.com.br
www.donadolook.com.br
www.charmosadivina.com.br
www.bellamodaimport.com.br
www.ciadamodamulher.com.br

Looks com short saia assimétrico

Confira também:

Shorts Customizados (60 fotos) & Como usar calça jeans rasgada

Por Flávia Montalvão / Edição: Dona Giraffa

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Como usar o short saia assimétrico: dicas e modelos

Deixe seu comentário