Como resolver quando você e sua amiga estão interessadas na mesma pessoa?

Você conheceu alguém legal e logo se empolgou para sair com ele quando de repente você percebe que a sua amiga também está interessada no bom partido. Para piorar as coisas, ela foi mais rápida do que você e já está jogando todas as armas de sedução em cima dele.

Você fica confusa e com raiva em um primeiro momento, mas logo percebe que precisa tomar uma decisão definitiva e só tem duas opções: Declarar guerra contra a amiga e que vença a melhor, ou deixar o homem para ela e partir para outra, afinal tem homem sobrando no mundo, não há porque brigar por um. As duas alternativas podem causar arrependimentos futuros e, para resolver este dilema, é preciso colocar as duas coisas na balança.

triangulo amoroso no cinema

Saiba como colocar as duas coisas na balança e ver se a sua amiga pesa mais do que o homem na sua vida, ou se vale a pena deixar a amizade por ele. / Foto: (c) Can Stock Photo

Antes de tomar uma decisão drástica, vale a pena também observar a situação por um tempo. Se ele demonstrar mais interesse em você, a guerra provavelmente estará perdida para ela e a sua amiga vai ter que entender que não era a pessoa certa. Se for o contrário, não invista em alguém que não quer você e procure não revelar para ela o interesse pois, quando tudo passar, talvez vocês se tornem bons amigos. A situação pode ficar difícil se o homem mostrar indecisão e não der sinais de que tem preferência por alguma. Neste caso, é preciso avaliar com cuidado e observar todos os sinais dele e o possível envolvimento dos dois. (Sinais que ele só quer ser seu amigo)

Nível de amizade:

Cada caso é um caso, então não podemos dizer qual é o correto a fazer, mas ajudar a analisar a situação. Algumas perguntas devem ser feitas para si mesmo antes de decidir algo.

• Qual o seu nível de amizade com ela?
• Conhecida?
• Amiga interesseira?
• Best friend?

A intimidade que você tem com ela e o quanto você pode confiar nela são duas coisas importantes na hora de escolher. Se ela é amiga de verdade, sabe todos os seus segredos e nunca traiu você, saiba que optar pelo homem pode ser um grande erro. Porém, se você desconfia da sinceridade da amizade dela e já teve que perdoar alguns deslizes, talvez seja melhor investir no rapaz.

Cautela na escolha:

Mesmo que os laços entre vocês não sejam muito fortes, é preciso ter muito cuidado na hora de comprar uma briga com alguém. Avalie também o quanto ela sabe sobre você e quais seriam as piores consequências se ela adquirisse um ódio mortal por você. Não vale a pena investir no rapaz e, em troca, perder a reputação na cidade toda ou virar vítima de bullying cibernético.

Perfil do homem:

Depois de colocar os prós e contras da amizade na balança, está na hora de medir o quanto a paquera vale a pena. Se você sabe que ele é mulherengo, gosta de brincar com todas e jogar fora depois, você pode acabar virando vítima desse cafajeste e, na pior das hipóteses, perder a amizade dela e ficar sozinha. (Confira 10 tipos de homens que não vale a pena investir!)

casal se paquerando

Foto: (c) Can Stock Photo

Porém, se ele for um cara legal, respeitador e divertido, faça as suas tentativas de conquista e que vença a melhor. Ser sincera com a amiga e fazer um duelo de damas para que o menino escolha com quem ficar também é uma opção. Se você ganhar o coração dele e não perder a amiga, o problema estará resolvido.

Dilema profundo:

A situação pode realmente ser difícil se você estiver apaixonada por ele e for muito amiga da menina. O ideal é ter uma conversa com ela sobre o assunto, talvez ela não esteja tão afim, ou talvez ele já tenha decidido por uma das duas. Porém, nunca coloque os sentimentos de paixão em cima da razão, pois os amores vêm e vão, mas as amizades ficam.

Você pode gostar dele hoje e conhecer alguém melhor amanhã. Mas, se ela for a melhor amiga que você já teve na vida, talvez não encontre uma substituta. Se não tiver certeza do que fazer é melhor ficar apenas observando. Essa história vai se resolver naturalmente. Talvez ele já goste de uma das duas ou pode ser que ele esteja interessado em outra que você nem conheça. Enquanto não souber sobre os sentimentos dele, não aposte que vai dar certo ou errado e não saia transformando a amiga em rival. (Confira 10 sinais de que ele está a fim de você)

O mais importante é saber controlar os sentimentos e, se você gostar dele de verdade, faça as suas tentativas e veja se ele está afim ou não. Porém, cuidado para não acabar sendo iludida. Se perceber algum comportamento suspeito nele, avise a amiga também para que não seja enganada. Se passarem por esta situação com respeito e honestidade, a tendência é que a amizade saia fortalecida, independente da escolha do gato.

Por Ana Paula Bretschneider / Edição: Dona Giraffa

Confira também

# Confira 10 tipos de ciumentos que você deve evitar:
# Como fazer um homem correr atrás de mim?
# 10 coisas que fazem um homem cair de amores por uma mulher
# [8 programas bons e baratos] – Como aproveitar o final de semana a dois gastando pouco

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Como resolver quando você e sua amiga estão interessadas na mesma pessoa?

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

Só existe uma lei no amor; tornar feliz a quem se ama. Stendhal