Desenhos de Natal para imprimir e colorir

O dia 25 de Dezembro foi a data escolhido pelos cristãos ocidentais IV para comemorarem o nascimento do menino Jesus, o Salvador da humanidade. Assim, por ser o nascimento de alguém tão especial, a celebração dessa data foi facilmente expandida entre os povos cristãos. Nesse dia as pessoas se fraternizam, compartilham presentes e fazem um banquete em memória daquele que veio para salvar o mundo.

O Natal é hoje uma das datas comemorativas que traz maior expectativa para sua chegada. É um dia de alegria, de estar perto de pessoas que amamos e de repensarmos nossas atitudes como ser humano, visto que o aniversariante em questão foi o maior exemplo entre os homens e seus ensinamentos são intensamente propagados até hoje.

A mensagem maior do dia de celebração do Natal é: Ame o próximo como a si mesmo e lembre-se do menino Jesus e as lições de vida deixadas por ele; só assim o mundo será melhor.

Logo, existem vária figuras que podem simbolizar essa data comemorativa. Seja para decorar sua casa, uma sala de aula, um espaço de estudo bíblico ou simplesmente para pintura lúdica, listamos vários modelos de desenhos de Natal para imprimir e colorir. Também explicamos um pouco sobre algumas simbologias clássicas para essa data. Vale a pena conferir!

A Árvore de Natal:

A mesma é um componente clássico e indispensável nas tradicionais festas de natal. Representa alegria, beleza da vida e dádivas de Deus.

Esse costume de enfeitar as árvores no dia de Natal surgiu no Brasil na era colonial e a cultura revela que a ideia de fazer brilhar uma árvore no dia de Natal serve para indicar que aquela casa ou aquela família está aberta para o espírito natalino bem como para a luz do menino Jesus. (Aprenda como montar sua Árvore de Natal)

O presépio:

A ideia de representar em imagens a cena ocorrida no nascimento de Jesus surgiu no século XIII. O menino Jesus na manjedoura, seus pais (José e Maria) e os animais que estavam ali presentes naquela ocasião são comumente retratados na cena que faz referência ao momento em que o mundo fica mais bonito com a chegada daquele que veio para trazer paz, alegria e mudança de vida aos homens. Evento que para os cristãos marca um novo tempo na ordem mundial.

O Papai Noel:

Segundo relatos históricos, a figura do Papai Noel surgiu em homenagem a um bispo turco chamado Nicolau. O mesmo possuía um espírito misericordioso e fraterno. Sempre que possível fazia visitas às famílias carentes e deixavam presentes escondidos próximos às chaminés para que as crianças achassem no dia seguinte.

Assim, no dia de Natal, muitos se fantasiam de Papai Noel para praticar ações semelhantes às do bispo Nicolau: entregam presentes pessoalmente ou deixam escondidos.

As guirlandas:

Os enfeites colocados nas portas nos dias que antecedem o Natal servem para indicar que aquela família em questão está aguardando ansiosa pela chegada do dia em que ocorrerá a comemoração natalina. É mais do que uma simples forma de enfeitar a casa. É uma maneira de expressar que a expectativa para fazer memória ao nascimento do menino Jesus e a vontade de festejar esse acontecimento tão importante é fundamental naquela residência.

Os bonecos de Neve:

Os bonecos de neve possuem sua representatividade no Natal, pois nos países do hemisfério norte, no mês de dezembro, os mesmos encontram-se na estação do inverno e comumente cai neve no dia de celebrar o Natal. Logo, as crianças e os adultos saem para brincar com a neve e costuma projetar grandes bonecos de neve enfeitam a parte da frente de suas casas.

Fica a nossa dica:

• Se entregue ao espírito natalino que envolve as pessoas nessa época do ano. Deixe que a magia do clima inspirador e harmonioso que move os corações nessa ocasião faça de você uma pessoa mais amável e solidária com o próximo.

• Enfeite sua casa, monte uma árvore de Natal, reúna as crianças para ajudar enfeitá-la. Com certeza a alegria que esse dia inspira invadirá o seu âmbito familiar. (Dicas de decoração para o Natal com produtos recicláveis)

• Repense em suas ações como ser social e deixe que a doçura e amor provenientes da mensagem do Natal sejam perpetuados através da sua vida. Propague a paz e o amor entre os homens.

• Faça uso desses desenhos para colorir. Passe para as crianças algumas informações básicas sobre o Natal. Se divirta muito, mas não se esqueça da verdadeira mensagem do Natal, o amor. Feliz Natal!

Por Flávia Montalvão / Edição: Dona Giraffa

Loading...
1 Comentário em Desenhos de Natal para imprimir e colorir

Deixe seu comentário