Brincadeiras para o Natal

A fim de deixar sua festa de Natal ainda mais divertida e agradável, separamos algumas sugestões de brincadeiras perfeitas para a ocasião. Colocando elas em prática no dia da celebração natalina, com certeza você irá surpreender os seus convidados e fazer desse evento um Natal inesquecível. Todos vão ficar cheios de vontade de celebrar o Natal mais uma vez na sua casa. Pode apostar!

Acompanhe nossas sugestões e bom Natal!

Campeão do amigo secreto:

Antes de cada participante revelar com quem saiu no amigo secreto e entregar o presente, cada participante deverá dar seu palpite sobre quem ele acha que será presenteado pela pessoa que está à frente.

Presente para amigo secreto

(Foto: Divulgação)

No final da revelação de todos os amigos secretos, o participante que fez o maior número de adivinhações recebe um prêmio.

Fique ligado na árvore:

Peça para que todos os convidados presentes fique por um minuto bem atento a todos os detalhes da árvore de Natal enfeitada em sua casa. Peça para que todos saiam do local, retire um dos enfeites da arvore e chame um dos convidados para tentar descobrir qual objeto foi retirado. (Confira como montar e decorar sua Árvore de Natal)

Brincadeira de Natal

(Foto: Divulgação)

Faça isso com todos individualmente. Dê um brinde ou um doce bem gostoso para quem conseguir acertar.

Quantos enfeites têm?

Na hora de receber os seus convidados, leve-os próximo à árvore de Natal e peçam para que eles dêem uma sugestão sobre qual o número de enfeites e bolas pendurados na árvore. Peça para que anotem essa sugestão em um pedaço de papel e que também escrevam os seus nomes. Coloquem esses papéis dentro de uma caixa decorada.

Brincadeiras de Natal

(Foto: Divulgação)

No final da festa, contem todos juntos quantos enfeites estão pendurados em sua árvore e depois leiam os pedaços de papéis para presentear com um brinde aqueles que acertarem o número correto.

Barra Premiada:

Nessa brincadeira, todos os convidados que desejam brincar deverão levar um chocolate e uma quantia em dinheiro (exemplo R$ 10,00). Coloquem todos os chocolates expostos em uma mesa e deixem todo o dinheiro dentro de uma caixa bem bonita. Escreva os nomes de todos que estarão participando dessa brincadeira dentro de um pote grande. O anfitrião deverá sortear um dos papéis que estão no pote.

Barra de chocolate

(Foto: Divulgação)

A pessoa que for escolhida poderá escolher qualquer um dos chocolates que estão na mesa, porém perderá a chance de ficar com dinheiro da caixa. Essa mesma pessoa deverá sortear outro nome e a pessoa escolhida deverá proceder da mesma forma: escolher um chocolate e não pegar dinheiro algum. A brincadeira deverá prosseguir dessa maneira até que fique o último participante. Esse por sua vez ficará com o chocolate que restou na mesa, todavia levará todo o dinheiro da caixa por ter chegado à final.

Mensagens Natalinas:

Monte um painel em uma parede de sua casa e nele coloque vários desenhos de botinhas de Papai Noel. Em cada botinha escreva o nome das pessoas presentes. (Mensagens e frases para o Natal 2015)

Brincadeira de natal com mensagens

(Foto: Divulgação)

Distribua para os convidados pedaços de papel e canetas para que escrevam uma mensagem de Natal para as pessoas que estão com o nome no painel e peça para que eles deixem esse recadinho dentro de cada botinha. No final da festa, cada pessoa passa pelo painel e retira sua bota e leva para casa as mensagens de natal.

Batata Quente:

Compre uma lembrancinha que sirva tanto para o sexo feminino quanto para o masculino. Embale o mesmo em uma linda caixa. Peça para que todos os convidados formem uma roda. Fique de fora da roda e com os olhos vendados. Comece a cantar o famoso “Batata quente, quente, quente..” e de repente diga a palavra “Queimou!”.

Brincadeira passando o presente

(Foto: Divulgação)

Nesse momento, a pessoa que estiver segurando o embrulho deverá sair da brincadeira. Quem ficar por último sem estar segurando a batata quente (o presente) leva a lembrancinha.

O Abraço Branco:

Escreva a palavra “branco” em diversos pedaços de papéis e entregue esses papeizinhos a seus convidados. Diga para eles que deverão manter em segredo a cor que está escrita em seu papel. Explique para os mesmos que a brincadeira se dá da seguinte forma: você irá dizer o nome de várias cores e quem tiver a cor que você falou deverá abraçar outro parceiro que também possui a mesma cor e, assim, desejar votos de felicidades nesse Natal.

casal se abraçando

(Foto: Divulgação)

O que os convidados não sabem é que em todos os papéis existem somente a palavra branco. Assim, quando você disser “branco” todos saíram alegres, abraçando uns aos outros e desejando um Feliz Natal . O momento ideal de fazer esta brincadeira é quando se aproxima a meia noite. Realmente é muito divertido!

Looks para festas do Final de Ano

(Roupas para o Natal 2015) & (Roupas para o Réveillon 2015/2016)

Por Flávia Montalvão / Edição: Dona Giraffa

Loading...
1 Comentário em Brincadeiras para o Natal
  • maria de lourdes disse:

    gostei muito; vou fazer

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer