15 dicas para se manter motivada na academia

Seja para manter a saúde em dia, para manter o corpo magrinho ou para perder os desejados quilinhos, a malhação precisa fazer parte da vida de todos. Embora seja possível fazer um exercício físico em qualquer lugar, boa parte das pessoas opta por ir a uma academia. Isso é muito bom, pois lá há um profissional acompanhando, há vários aparelhos que podem ajudar e há um compromisso de ter que sair de casa para ir a academia malhar.

mulher malhando na academia

Foto: (c) Can Stock Photo

Seja como for, chega uma hora que pode bater aquela preguiça e se não tomar cuidado, você acabará jogando todo o trabalho de vários meses pelo ralo. Para evitar que isso venha a acontecer, separamos aqui algumas dicas que podem ajudar a mantê-la motivada para ir na academia.

Dicas para se manter motivada:

1. Se olhe no espelho:

Tire a roupa e se olhe no espelho. Veja quanto você já alcançou no período em que foi a academia. Note também que sempre há uma região mais flácida no corpo. Se não notar a flacidez logo, basta dar alguns pulinhos na frente do espelho. Quer deixá-la durinha? Vai malhar menina!

2. O envelhecimento:

Tenha em mente que os dias estão passando e o envelhecimento é algo natural. Pare de reclamar e passe a entender que fazer exercício é importante para sua vida. Vá malhar!

3. Bom humor:

Ir para academia bem humorada facilita tudo. Nada de ficar com a cara fechada. Vá para lá sabendo que está fazendo algo que trará muitos benefícios para sua saúde e para sua estética e se anime!

4. Amizade:

Intereja com as pessoas na academia. Faça amigos. Ter amigos no local é uma maneira de motivá-la a ir até lá, nem que seja principalmente para vê-los e colocar o assunto em dia.

5. Faça um blog ou uma página no facebook:

Publicar seus avanços na internet e interagir com pessoas que precisem se exercitar ou que estejam como você, malhando muito, ajuda. No geral, todo mundo incentiva e algumas vendo o seu exemplo, começam a se mover também. Tente, vale a pena!

6. Fique em casa:

Tudo bem. Se seu principal problema é sair de casa, esqueça a academia, mas não os exercícios. Adquira uma bicicleta elétrica doméstica ou veja na própria internet um serie de exercícios e comece a se exercitar em casa mesmo. Só não pare de malhar! (7 tipos de exercícios para emagrecer em casa)

7. Pense no que já foi feito:

Antes de largar tudo e cair na vida sedentária, veja e relembre quantas coisas mudaram no seu dia a dia após você ter começado a se exercitar. Vale à pena jogar tudo para o alto e voltar a vidinha sedentária de sempre?

mulher com gordura na barriga

Foto: (c) Can Stock Photo

8. Ligue o som:

Leve um MP3 com músicas que te deixem animada e ouça enquanto malha. A música ajuda a estimular.

9. Entre na academia com um grupo de amigos:

Junte as pessoas ao seu redor que estão com vontade de começar algo, mas com preguiça. Vão juntos para a academia. Isso ajuda muito porque no dia em que um está pensando em desistir, o outro ajuda a animar novamente. Se estiver namorando, ele pode ser uma ótima companhia para academia, não acha? (10 problemas que podem te afastar da academia)

10. Café:

Se você se sente muito cansada e completamente sem forças, beba café. Esse excelente estimulante é também uma ótima maneira de deixar o corpo mais alerta e ter mais ânimo para os exercícios. Só não exagere!

11. Desafie-se:

Acorde sempre pensando que você tem que conseguir mais do que você conseguiu em sua ida anterior a academia. O desafio estimula muito!

12. Não exagere:

Se você está começando, não exagere logo no primeiro dia. Obedeça o seu corpo e vá aos poucos. Caso você exagere demais e acabe tendo muita dor, pode desanimar mais facilmente.

13. Não deixe para amanhã:

Nada de esperar segunda-feira para começar a malhar. Comece hoje mesmo e vá lá perder calorias! Animo!

14. Defina metas:

Quando entrar na academia, defina algumas metas que você quer alcançar. E lembre-se que para manter as suas metas, malhar se faz necessário!

balança

Foto: (c) Can Stock Photo

15. Troque o exercício, se necessário: enjoou?

Não está notando resultado nenhum no que está fazendo? Converse com o profissional e veja alternativas de exercícios. Certamente terá um mais divertido que trará bons resultados para você.

Por fim, tenha paciência, porque os resultados não chegam do dia para a noite. Seja perseverante e entenda que ir a academia não é um castigo e sim uma necessidade. Ela ajuda a te manter bem, saudável e a ter um corpo lindo para desfilar no próximo verão. Vamos malhar?

Por Milena Godoy / Edição: Dona Giraffa

Seja o primeiro a comentar em 15 dicas para se manter motivada na academia

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud