Maneiras de definir a barriga sem abdominais

Que mulher não sonha em ter uma barriga perfeita, livre de flacidez e de gordurinhas indesejáveis, não é mesmo? Nada como estar com a barriga em dia e poder usar e abusar dos modelos de roupas preferidos. É simplesmente o objetivo de toda mulher.

No entanto, o que muitas vezes atrapalha a conquista da barriga tão sonhada é a falta de estímulo em lutar pela perda de peso.

mulher medindo cintura perder barriga

Foto: (c) Can Stock Photo

O que a maioria das mulheres tem em mente é que para atingirem o corpo ideal e a barriga tanquinho é necessário passar horas e horas na academia fazendo exercícios de musculação e abdominais freqüentes. Um fardo pesado demais para qualquer mulher que deteste esse exercício puxado.

Todavia, saibam que é possível sim conseguir uma barriga livre de gordurinhas extras sem ter que ficar loucas com a prática de abdominais! (Como perder barriga em uma semana)

Relacionamos abaixo dicas essenciais para que você se inspire e comece hoje mesmo sua batalha contra a barriguinha indesejada. Com mudanças simples nas suas atitudes diárias você irá se surpreender com os resultados. Você não perde por experimentar!

  • 1
    mulher se alongando
    Alongue-se:

    Ao contrário do que muitos pensam, fazer algumas séries de alongamento durante o dia podem sim contribuir para a aparência da sua barriga. Isto pois, a prática da mesma auxilia na definição da musculatura do abdômen . Portanto alongue-se diariamente por pelo menos dez minutos nos períodos da manhã e da noite.

  • 2
    respiração correta
    Respire Corretamente:

    Respirar adequadamente, inspirando pelas narinas e expirando pelo próprio nariz ou pela boca vagarosamente, ajuda a controlar a ansiedade e fazer com que haja uma diminuição da flacidez da barriga, já que contribuirá para o fortalecimento do abdômen.

  • 3
    postura corporal mulher
    Postura correta sempre:

    Nada de ficar andando de qualquer jeito. Encolha a barriga, respire bem e mantenha os ombros na posição adequada. São atitudes simples, mas que com o passar do dias, farão com que você tenha uma melhor definição da musculatura da barriga.

  • 4
    pratica de ioga ajuda a emagrecer
    Pratique Ioga:

    Um exercício aparentemente calmo demais para promover a perda de gordura abdominal, porem engana-se quem pensa assim. Saiba que apesar do ritmo dos exercícios não ser acelerados, os movimentos executados na ioga são intensos e forçam a parede abdominal d forma a acarretar em diminuição de gordura e aumento de massa muscular nessa região.

  • 5
    casal correndo
    Alie caminhada com corrida:

    Faça uma caminhada de 1 hora todos os dias, no entanto, para acelerar o processo de queima de gordura abdominal, alterne a cada dez minutos a caminhada em velocidade média com corrida. Você notará a diferença em seu corpo já na primeira semana.

  • 6
    alimentação saudável
    Alimente-se adequadamente:

    Para conquistar uma barriga perfeita para o verão é importante que você siga corretamente uma dieta a base de proteínas e menos carboidrato.

Siga nossas sugestões de cardápio e conquiste o corpo tão sonhado.

Café da manhã:

1 copo de vitamina de maçã com leite desnatado e adoçante ou
1 fatia de melão e ½ pêra polvilhados com aveia.

Lanche:

4 ameixas pequenas ou 1 barrinha de cereal.

Almoço:

4 colheres de sopa de arroz integral, 1 prato de salada de rúcula com almeirão, 1 bife grelhado de carne vermelha sem gordura e ½ xícara de vagem cozida ou
4 colheres de sopa de macarrão à bolonhesa e 1 prato de sobremesa de salada de tomate com pepino.

Lanche da tarde:

1 sanduíche natural de peito de frango com alface e requeijão light ou 1 shake de 300 ml de leite desnatado com 2 colheres de sopa de gelatina diet de morango.

Jantar:

1 filé de peixe grelhado com 1 batata assada e salada de alface e acelga ou
1 filé de peito de frango com 1 prato raso de cenouras, ervilhas frescas e 3 azeitonas picadas.

Ceia:

1 fatia grande de abacaxi gratinado com canela ou 1 torrada com requeijão light e chá verde com adoçante.

Fiquem atentas às dicas:

Atitudes que devem ser tomadas na busca da barriga perfeita:

• Mastigue bem os alimentos até virar uma pasta. Assim, a digestão fica mais fácil e você evita o acúmulo de gases.

• Evite o consumo de carboidrato, tais como: pães, bolos, pizzas, macarrão e massas em geral.

• Consuma frutas diariamente.

• Tome pelo menos 3 litros de água todos os dias.

• Mastigue vagarosamente ao se alimentar.

• Tome sucos e chás que aceleram o metabolismo, tais como suco de gengibre e chá verde.

• Consuma alimentos com fibras: arroz integral, linhaça, gergelim, aveia, frutas com casca e cereais.

• Quando bater a fome durante o dia tome sucos com combinações diferentes. Por exemplo: abacaxi com maracujá, acerola com laranja, a melancia com morango e abacaxi com hortelã. Além de deliciosos, saciam a fome e são nutritivos.

Atitudes que devem ser evitadas na busca da barriga perfeita:

• Refrigerantes e outras bebidas gaseificadas.

• Evite consumir feijão, pois o mesmo é um alimento que promove a formação dos gases, dilatando a musculatura do abdômen.

• Procure não ingerir guloseimas, como bolo, doces, balas e alimentos com açúcar.

• Não consuma alimentos gordurosos ou frituras.

• Fuja dos alimentos embutidos e dos fast foods.

• Não extrapole no consumo da carne vermelha, visto que ele dificulta a digestão, ocasionado prisão de ventre, gases e dilatação estomacal, contribuindo assim para um aumento da região da barriga.

Por Flávia Montalvão / Edição: Dona Giraffa

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Maneiras de definir a barriga sem abdominais

Deixe seu comentário