Como aproveitar o final de semana a dois gastando pouco

Nada melhor do que curtir um final de semana inteirinho sem pensar em nada de trabalho, estresse ou correria. Melhor ainda se esse final de semana for passado na companhia da pessoa que amamos. Ai sim, tudo vira motivo de festa. (Programas alternativos para você se divertir com seu amor o ano todo)

casal andando de bike na rua

Foto: (c) Can Stock Photo

No entanto, se você quer se divertir no final de semana com o seu amor, mas a grana de vocês está curta, preste atenção nas dicas que oferecemos. São ideias para você aproveitar o sábado e o domingo com qualidade, romantismo, cultura e muita diversão. Aproveitem!

Conhecendo cidades próximas a sua casa:

Muita gente acredita que uma boa viagem é quando conhecemos uma cidade distante, em outro estado ou país. No entanto, engana-se quem pensa dessa forma. O que faz uma viagem ser boa e agradável é a companhia, o interesse e disposição em conhecer o novo. Não importa onde seja, perto ou longe, o importante é se divertir. Já pensou em visitar aquela cidadezinha próxima a sua casa e que você nunca teve tempo para conhecê-las antes? Visite a mesma, procure pelos seus pontos turísticos, uma boa sorveteria, uma biblioteca ou simplesmente um local onde tenha uma vista linda para uma bela fotografia. Pode ter certeza de que vocês irão amar fazer esse passeio a dois.

Que tal um piquenique:

Ao invés de passarem o dia inteiro dentro de casa, que tal um piquenique? Separe algumas frutas, biscoitos, pães e sucos naturais. Coloque em uma cesta ou mesmo em uma caixa de isopor para manter a temperatura e conservar os alimentos. Não se esqueçam dos copos descartáveis, guardanapo, faca, colher e uma linda toalha. Levem também duas almofadas aconchegantes para que vocês possam deitar e descansar depois de se alimentarem. Procurem fazer o piquenique em um lugar calmo, longe da agitação corriqueira do dia a dia. Vocês merecem um momento assim, cheio de serenidade e prazer.

Lual na Varanda:

Um de vocês sabe tocar violão? Então que tal ir para a varanda, colocar umas almofadas no chão e ficarem cantando algumas canções juntos à luz do luar? Se não sabem tocar violão ou outro instrumento, não tem problema algum. Vocês podem colocar um cd de músicas românticas par ouvirem enquanto admiram o céu. O que vale na verdade é intensificar os momentos a dois com muito romantismo, qualidade de tempo e com economia.

Caminhem ao ar livre:

Separe o final da tarde do sábado ou do domingo para que vocês possam fazer uma caminhada ao ar livre. De mãos dadas ou não, não importa, o que vale mesmo é que a conversa seja agradável. Nada de falar de problemas ou sobre a preocupação com o que vem pela semana a frente. Conversem sobre vocês, façam planos, declarem-se um para o outro. Digam a importância de estarem juntos a cada instante.

casal de mãos dada no parque

Foto: (c) Can Stock Photo

Cozinhem juntos:

Convide seu parceiro para que cozinhem juntos. Escolham um prato que os dois gostem muito. Pode ser um lanche, uma sobremesa ou até mesmo um jantar. O importante é que todo preparo seja feito por vocês dois. Se não sabem cozinhar muito bem, o ideal é que sigam atentamente um livro de receitas. Outra sugestão é partir para receitas simples como, por exemplo, um brigadeiro de panela ou uma taça de morangos com creme de leite e leite condensado. São doces que além de deliciosos e fáceis de preparar, são ótimos para serem saboreados a dois.

Façam uma atividade ecológica:

Nada como se entregar à natureza e poder contribuir com a mesma. Separe um momento do final de semana para colocarem a mão na terra. Com roupas frescas e leves, usem chinelos ou fiquem descalços, e partam para uma atividade ambiental. Não importa o que seja, plantar flores, árvores, ervas ou hortaliças, o que importante é que se divirtam com essa atividade e que futuramente possam ver os frutos desse trabalho e assim preservar o meio ambiente. Com certeza vocês irão se sentir muito bem fazendo isso, ainda mais por que estará fazendo ao lado da pessoa que mais amam. (Locais para acampar com a pessoa amada)

Divirtam-se com um jogo:

Experimentem experimente fazer algo diferente em suas tardes. Que tal uma tarde de jogos e competição? É uma ótima ideia! Separe alguns jogos bem legais para que vocês possam se divertirem juntos: trilha, jogo de dama, xadrez, baralho, dominó, banco imobiliário, forca, jogo da velha, são algumas sugestões interessantes. Vocês podem fazer uma competição, no final quem ganhar receberá uma massagem relaxante do parceiro. Uma boa ideia, não?

Sessão Pipoca:

Escolham um filme em que vocês dois estejam loucos para assistirem. Façam bastante pipoca e separem refrigerantes para beberem. Se o final de semana estiver com o clima frio, troque o refrigerante por um delicioso chocolate quente. Apaguem as luzes e pronto: hora de começar o filme! Assistam coladinhos um do outro e se emocionem, rindo ou chorando, sempre juntos.

Concluindo:

Viu, não é preciso gastar muito para ter um final de semana a dois agradável. Com criatividade e disposição, tudo pode ser feito para que os dias passados ao lado do seu amor sejam ainda mais alegres e inesquecíveis.

Sigam as nossas orientações, escolham as opções que mais lhes agradem e descubram como é bom vivenciar cada momento que vocês possuem para estar um ao lado do outro.

O importante é ser feliz, é amar e ser amado.

Bom final de semana para vocês!

Por Flávia Montalvão / Edição: Dona Giraffa

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Como aproveitar o final de semana a dois gastando pouco

Deixe seu comentário