Aproveite o natal para ganhar um dinheiro extra

O tempo está passando cada vez mais rápido, não é mesmo? Pois é… Mais um final de ano está a caminho e com ele, as festas de natal e de ano novo. Gastos com presentes, gastos com viagens, ceia entre outros, cerca essa data, mas você pode virar o jogo e ao invés de gastar, começar a ganhar dinheiro com essa data! Nunca pensou nisso? Pois está na hora. O natal está pertinho e você pode aproveitar essa data para ganhar um extra.

Veja as dicas de trabalho extra e de como ganhar dinheiro nesse final de ano. Comece hoje mesmo e vire o ano com dinheiro no bolso!

Dicas de como ganhar um dinheiro extra

• Artesanato:

Você sabe fazer algum artesanato? Está esperando o que? No final de ano tanto os artesanatos que são feitos para decorarem a casa para o natal quanto os que servem de lembrancinhas, são muito procurados. Você pode tanto fazer guirlandas para vender, como as de balas que além de lindas são diferentes, quanto fazer velas aromáticas ou outra coisa que saiba e que possa servir de lembrança. (Passo a passo mostra como fazer guirlanda de balas)

A divulgação é fácil. Além de contar para as amigas e pedir que elas divulguem, tire fotos e poste no seu facebook. Se tiver bastante coisa, faça uma página no facebook e convide seus amigos para curtirem. Logo todo mundo estará sabendo e as encomendas acontecerão.

• Tome conta de animais:

Você não vai viajar e gosta de animais? Sabia que tomar conta deles pode ser uma ótima fonte de renda extra no final de ano? Muitos donos de pet viajam e precisam de alguém que possa passear, escovar seus pelos, alimentar e brincar com os bichinhos, enquanto estão fora. Você não precisa levar todos para casa. Na maioria das vezes o responsável por cuidar dos animais vai até a casa do próprio dono e cuida dele lá. (Banho em cachorro: saiba como lavar e que tipo de sabão usar)

mulher brincando com cachorro

(Foto: Divulgação)

Se você se enquadra nesse tipo de trabalho, providencie um cartãozinho e deixe nas petshops do seu bairro ou da sua cidade, oferecendo seu serviço e colocando telefones de contato. Divulgue também entre seus amigos e no facebook.

• Doces e salgados:

Muitas pessoas procuram por doces e salgados prontos, tanto para servir para os familiares que se hospedam em sua casa, quanto para a própria ceia de final de ano. Se você manda bem na cozinha e faz um salgadinho gostoso, para ninguém colocar defeito, que tal vendê-los congelados?

(Receitas de doces e sobremesas) & (Receitas de Salgadinhos)

Crédito: Fotos de oficina de produções

Divulgue que no final de ano, você terá salgadinhos congelados para venda imediata. Suas próprias amigas vão adorar saber, pode ter certeza. Ainda mais as que têm família grande e que não conseguem tempo para cozinhar para tanta gente. O mesmo você pode fazer com docinhos.

• Babá:

Você sabe cuidar de crianças? Tudo bem que você possa não ter tempo para ser babá sempre, pois tem o seu emprego, mas pode ganhar um dinheiro extra cuidando de crianças no final de ano. É comum os familiares se juntarem e, muitas vezes, quererem sair todos juntos, ir a um barzinho ou a um jantar para conversarem e beberem uma cervejinha. Crianças pequenas não costumam acompanhar esse tipo de programa e sempre é bom alguém para ficar com elas.

criança almoçando

(Foto: Divulgação)

Pode ser um trabalho muito útil para seus vizinhos e conhecidos. Que tal aproveitar e se colocara disposição para ficar com os pequenos. Cartão de visita é uma ótima maneira de divulgar o seu trabalho. Espalhe no seu serviço e entre amigos!

• Decoração:

Nem todo mundo sabe decorar uma casa e se esse é seu forte, use disso. Faça um bico com decoração de natal nas casas. Há diversas pessoas que gostam de tudo muito iluminado e bonito, ofereça seus serviços. (Aprenda como montar uma Árvore de Natal)

Além da divulgação online, vá a lojas que vendem material para decoração e deixe um cartão ou um cartaz com seus dados e oferecendo o seu serviço. Pregue cartas nos supermercados também. É um lugar no qual quase todo mundo vai e uma ótima divulgação.

• Monte a ceia:

Montar a ceia na casa das pessoas também é outra forma de renda. Ela encomenda, você faz tudo e entrega a noite, só para ela aquecer no microondas. O que acha? Ótimo para quem compra e perfeito para você que pode ganhar um bom dinheiro com isso. A divulgação pode ser feita da mesma maneira que as dicas anteriores.

ceia natal 2014

(Foto: Divulgação)

Veja o que você faz de melhor e o que se encaixa bem na época de festa. Coloque a mão na massa e comece 2014 com dinheiro no bolso!

Por Milena Godoy / Edição: Dona Giraffa

Loading...
2 Comentários em Aproveite o natal para ganhar um dinheiro extra
  • Luis disse:

    Gente se prepare com atencedência para ganhar dinheiro no Natal, e se você tiver uma boa idéia, quem sabe você não poderá ampliar seu negócio para ganhar dinheiro durante todo o ano, ou em outras datas comemorativas como Páscoa, Dias das Mães, Dia das Crianças, São João etc…Sucesso à todos!

  • Rivania disse:

    Gostaria muito de aproveitar as festas de final de ano e oferecer ao meus vuzinhos ceia de natal, mais nao sei por onde começar.

  • Deixe seu comentário