Vestidos de noiva em crochê: Modelos, fotos e dicas

A moda dos vestidos de noiva não para de mudar e se na temporada passada vimos a renda tomar conta das vitrines, desta vez quem faz sucesso é o crochê, que deixou para trás sua fama de coisa da vovó para tornar-se uma peça vintage cheia de estilo e personalidade.

Confira dicas para você comprar o seu vestido de crochê ideal!

O crochê

Volta e meia o crochê reaparece na moda. Este artesanato com cara de carinho de vó virou febre, pois atualmente quem mais consegue fazer uma peça em crochê? Você pode notar que os produtos feitos a mão ganharam um status de sofisticados e exclusivos e com o crochê não foi diferente.

modelo de vestido de noiva em crochê

(Foto: Divulgação)

Feito manualmente com uma agulha, o bordado de crochê exige muita técnica e dedicação e tal esforço é refletido no preço de um vestido, mas isso vamos falar depois, voltando o motivo do crochê voltar à cena, o artesanato passa de geração a geração e simboliza a união entre a família.

O crochê é muito associado com simplicidade, mas se você quer um vestido refinado, feito com um material mais trabalhado, o crochê permite que isso aconteça. Ao invés da linha tradicional, a noiva pode pedir que o trabalho seja feito com seda ou outro tecido mais sofisticado. Para dar um toque descontraído, ao invés do forro branco, você pode usar cores que destacam ainda mais o trançado.

Por ser extremamente delicado, o vestido de crochê exige cuidados e o não o manuseie com anéis que possam puxar o ponto (principalmente se o mesmo é feito de seda).

O vestido e a noiva

O crochê pode ter aquela aura romântica, mas se feito por mãos exímias, a peça pode ganhar um ar moderno e diferente, principalmente se o trançado for criativo. Pesquise em revistas especializadas quais os pontos mais combinam com a sua personalidade (os pontos menores ficam melhor em noivas delicadas e românticas).

Usar um salto colorido ou uma peça para o cabelo diferente pode garantir um visual mais ousado ao seu look. (Sapatos para noivas | Fotos e modelos)

Se você preza exclusividade saiba que o crochê é ideal para você – nenhuma peça sai igual a outra! Além disso, o crochê tem a grande vantagem de ser um artesanato pouco comum, principalmente por ser difícil de encontrar e por dar muito trabalho.

Modelos de vestidos de noiva em crochê

Pedir para alguém da sua família fazer o seu vestido de crochê é uma ótima forma de diminuir os custos, mas eu não sei na sua família, mas geralmente as avós ou mães não gostam de receber pitacos quando estão trabalhando e se você pedir um ponto diferente pode ser que elas achem que você está sendo muito ‘moderninha’.

E outra coisa: o trabalho manual pode durar meses! Veja com antecedência se alguém pode fazer por você ou compre o vestido pela internet – por enquanto a melhor loja online com vestidos de crochê é “A Modista”, www.amodista.com.br

Antes de escolher a peça, procure por lojas na sua cidade ou veja se há alguma costureira que faça crochê. O valor das peças varia conforme o ponto, o tecido usado, o tamanho do vestido e a marca, se você comprar por uma estilista famosa, o vestido pode sair por  cinco mil reais.

Como comprar um vestido de noiva pela internet

Os vestidos de noiva são uma escolha tão pessoal, que muitas mulheres guardam o seu vestido por anos! E encontrar um que tenha tudo aquilo que você sonhou é uma tarefa árdua, mas possível: na internet você acha modelos incríveis, super lindos e delicados.

vestido de noiva com crochê branco e verde

(Foto: Divulgação)

Mas há um porém; o vestido precisa combinar com o seu biótipo e como não é possível fazer a prova antes da encomenda pelo site, é preciso descobrir a maneira correta de comprar a peça sem cair em enrascada. Confira estas dicas:

• Só compre em lojas que fazem o vestido sob medida: desta forma não há o erro de você ter uma peça que fique larga demais ou que não caia como deveria no seu corpo.

• Saiba de antemão os modelos que combinam com você. Nós já falamos aqui no nosso site qual estilo de vestido combina com diferentes tipos de corpos.

• Veja se a loja faz modificações na costura após a entrega do vestido.

• Procure saber quais mudanças podem ser feitas no vestido.

• Não mude de idéia de última hora: geralmente as lojas não fazem ajustes a poucas semanas do casamento.

Inspire-se com estas fotos de lindíssimos modelos de vestidos em crochê e apaixone-se por cada um! Depois venha nos contar o que achou dos vestidos!

Por Dona Giraffa

Confira também

# Luvas de noivas, como escolher | Fotos e modelos
# Acessórios de cabelo para noivas [60 fotos]
# Penteados de noivas com cabelos afro | Fotos e dicas
# [Looks para noivas] – Vestidos de casamento para gordinhas | Modelos e dicas

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Vestidos de noiva em crochê: Modelos, fotos e dicas

Deixe seu comentário