Motivos que fazem os homens desistirem da relação

Horrível é passar por uma situação de desilusão amorosa. É de chatear também quando percebemos que o nosso amor na está sendo correspondido da forma como gostaríamos que fosse. Enfim, desencontros amorosos são sempre muito angustiantes.

Mas por que será que os homens facilmente se desinteressam por uma relação amorosa? Quais os principais motivos que os levam a perder o encanto do amor tão rápido? Se tudo estava indo tão bem para você, por que ele não te quer mais assim do nada?

homem triste com a namorada

Foto: (c) Can Stock Photo

Baseado nessas inúmeras tentativas frustradas de buscar resposta em si mesma para saber o porquê da desistência deles, elaboramos uma lista com as principais razões que levam a ala masculina a não progredir em seus relacionamentos afetivos.

Fique atenta a cada quesito, analise bem e aplique as nossas dicas para que você possa ser uma mulher bem sucedida também na área emocional.

Carência demasiada:

O público masculino detesta ter que ser cobrado por questões afetivas. Ficar a todo o momento pedindo para que ele diga que te ama, que te faça demonstrações de carinho, implorando por atenção é o mesmo que pedir para que eles se afastem.

Liberdade:

Homens são apaixonados pela liberdade. Podem até ter assumido um compromisso de um relacionamento, mas muitas vezes querem ter seu espaço de liberdade como se ainda fossem descompromissados. Querem sair com os amigos, jogar seu futebol aos finais de semana, entre outras atividades mais comuns aos solteiros. A maioria das mulheres não entende isso e quando eles extrapolam na busca pela liberdade, com certeza se sentem recuados e perdem a motivação para continuarem no relacionamento.

Gostam de conquistar:

Os homens amam a sensação da conquista e desafio. Muitos deles se cansam da relação por ver que o jogo está ganho. Não entendem que o relacionamento é uma conquista diária, só que sempre com a mesma mulher. Quando a vontade de provar a masculinidade conquistando mulheres aflora demais, o interesse pelo relacionamento estável se vê abalado.

Discutir a relação:

O famoso “DR” (discutir a relação) é um pesadelo para os homens. Homens são mais práticos e, por esta razão, conversar sobre algum problema do casal pode ser visto como um tédio ou sinal de que a conversa vai acabar em mais brigas.

casal sentado no sofá

Foto: (c) Can Stock Photo

Quando um casal se desentende os homens preferem ficar calados e esperar um tempo. Para ele, nada como um dia após o outro. Já para as mulheres, dormir brigado é a pior coisa do mundo. O negócio é desabafar, procurar solução com o parceiro. Essas atitudes irritam os homens.

Quando uma só é pouco:

Existem homens que declaram não conseguir viver somente com uma mulher. Até tentam, mas acabam se deixando levar pelos instintos e acabam sempre arrumando um relacionamento extraconjugal. Querem sempre mais e mais. Com o passar do tempo eles percebem que a traição é algo muito difícil para se levar adiante e acabam perdendo o interesse na relação e até finalizando a mesma. (Porque eles traem e elas aceitam ser amantes?)

Quando você muda:

Infelizmente muitas mulheres mudam totalmente as atitudes durante uma relação. A princípio são meigas, carinhosas e pacíficas. Com o passar dos dias vira um terror na vida do casal. Reclama de tudo e de todos, implica com qualquer coisa, fica de cara feia sem motivo e deixa a famosa TPM falar mais alto.

Os homens detestam essas mudanças. Ele quer sempre aquela mulher linda e agradável por quem ele se apaixonou no início do relacionamento. (Atitudes femininas que fazem um homem desistir do relacionamento)

Mulher desleixadas:

Dentre as mudanças citadas no tópico acima, incluem também as mudanças coma aparência. Isso mesmo. Os homens podem até não comentar, mas amam quando percebem que sua amada se preparou para estar com eles. Observam desde as roupas, maquiagem, perfumes, pés e mãos feitos e cabelos arrumados.

Eles são verdadeiros admiradores da vaidade feminina e se encantam por isso. Se com o passar do tempo você ir permitindo que o cansaço, a correria do dia a dia e acomodação da relação estável interfiram na qualidade do seu visual, com certeza seu parceiro notará isso. Logo ele possivelmente se desencantará por você e pela história de amor que construíram juntos.

Pegação no pé:

Homens detestam ter que dar satisfação das coisas que fazem. Eles entendem isso como perda de autoridade. Ter que ficar dando um parecer de todas suas ações diárias para suas companheiras, além de fazê-los se sentirem sufocados, é o mesmo que dizer para eles que eles devem ser submissos à vocês.

Isso seria inaceitável para eles! Eles gostam de estar no comando, na autoridade. A não ser que eles queiram livremente falar sobre suas rotinas diárias pessoais, não fique interrogando-os com perguntas do tipo:

• “Onde você estava?”
• “Tinha necessidade mesmo de ir até lá?”
• “Sobre o que conversaram?”
• “A que horas você saiu do serviço?”
• “ Por que chegou só agora?”
• “Por que não está com fome?”
• “Você comeu em algum lugar?”

Nossa, além de ser sufocante, perguntas como essas revelam sua insegurança e, quando feitas constantemente, acabam com qualquer relacionamento.

Por Flávia Montalvão / Edição: Dona Giraffa

Confira também

# Por que as mulheres preferem ficar com um cara cafajeste?
# Como saber se o namoro vai dar certo?
Confira 10 tipos de homens que não vale a pena investir!
# [Amor eterno] – Como manter a magia do primeiro mês de namoro para o resto da vida

Loading...
6 Comentários em Motivos que fazem os homens desistirem da relação
  • anônima disse:

    Bom dia! o que faz as mulheres desistirem da relação? as mulheres de hoje não são mais “amélias”, muitas coisas aqui citadas (na minha opinião) são absurdas, pois as mulheres tem que ter 1001 atividades, e ainda não ter celulite, serem magras, unhas e cabelos constantemente arrumados, estarem lindas, prontas para o sexo e ainda aceitar futebol encontro com amigos nos finais de semana, que absurdo, se o cara casou ou aceitou uma relação tem que mudar certas coisas.

  • Revolta disse:

    No mundo atual, então vale a pena o cara ser rico, pra bancar a mulher em tudo e ela ter tempo de se cuidar e estar sempre linda..

  • Naira disse:

    Se eles querem viver sem nenhum sacrifcio no seu relacionamento,é fácil: Fica solteiro ou namora com a bola,com o bar,etc.,.. Temos livre arbítrio,assume responsabilidades quem tem disciplina e caráter para viver a dois. Se não,é infantilidade agir de certas formas.

  • Pagu disse:

    No meu caso, o ‘muleque’ que eu estava saindo se identifica com o terceiro item. Falo ‘muleque’ porque apesar dele ter 34 anos se comportou como tal. Quando nos conhecemos ele foi todo carinhoso, apaixonado, depois começou a se afastar e finalmente tentou me deixar como agenda. O pior de tudo é que quando fui cobrar dele que abrisse o jogo comigo, ele ficou negando e mentindo. Eu nem tava cobrando que ele me pedisse em namoro, nem nada, só queria que ele fosse honesto, mas nem esse gesto mínimo ele foi capaz de ter. Infelizmente a maior parte dos homens que conheci, independente da idade, era um bando de muleques, e não dá pra se relacionar com moleques…

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer