Descolori o cabelo e ficou laranja: O que fazer?

Já teve aquela vontade de mudar o seu visual radicalmente? De mudar sua aparência seja emagrecendo, cortando os cabeços ou mudando a coloração dos fios? Se a sua reposta é sim não se sinta constrangida. A maioria das mulheres busca incansavelmente mudar e melhor a aparência a fim de sentir cada vez mais bonitas e jovens.(Qual cor de cabelo combina comigo: dicas de fotos)

descolorindo o cabelo

(Foto: Divulgação)

Em se tratando dos cabelos, a coloração é algo que as mulheres mudam com frequência. (Cabelos coloridos: tendências, dicas e fotos)

Toda mulher, pelo menos uma vez na vida, já pensou na possibilidade de pintarem seus cabelos de loiros. As que tomaram a iniciativa de ficarem realmente loiras e acabaram tingindo os cabelos, sabem o quanto é difícil acerta o tom que desejamos de verdade. O clareamento não é uma tarefa fácil. Muitas vezes ao clarearmos nossos cabelos nos deparamos com aquela cor indesejada: o laranja. Ai vem o desespero: E agora, o que fazer?

Respire fundo e mantenha calma: esse problema tem solução!

Basta seguir as nossas dicas e se livrar de uma vez por todas desse problema e conseguir o seu loiro perfeito. Seu visual vai ficar sensacional, pode apostar!

Razões pelas quais os cabelos costumam ficar com tons de laranja:

• Erro na contagem do tempo de ação do produto nos fios de cabelo;

• Utilização de produtos inadequados ou de má qualidade,

• Não matizar os fios quando se faz luzes nos cabelos.

Como tirar o laranja dos cabelos?

Seguem abaixo algumas soluções para que você consiga se livrar de vez do tom alaranjado dos cabelos:

tintura de cabelo

(Foto: Divulgação)

1º. Use duas colheres de Keraton na cor prata com seis colheres de creme de tratamento capilar (desde que esse seja da cor branca). Massageie os cabelos com essa mistura e deixe agir por cerca de dez minutos ou o tempo suficiente para que os cabelos comecem a mudar de cor. Em seguida lave bem os cabelos.

2º. Outra opção muito eficaz é utilizar um tonalizante de reflexo no tom cinza juntamente com água oxigenada de volume 20. Deixe agir conforme o tempo recomendado na embalagem.

3º. Compre o matizador da Magic Color. Aplique diretamente nos fios e deixe agir conforme indicado pelo fabricante. Depois e só lavar e pronto: cabelos novinhos e na cor certa!

4º. Faça um creme com duas colheres de sopa de shampoo de PH neutro, uma colher de sopa de água oxigenada volume 20, quatro colheres de sopa de água filtrada e metade de uma bisnaga de tonalizante. Aplique por todo comprimento dos cabelos e deixe a mistura nos fios por aproximadamente 15 minutos ou até que o cabelo comece a ficar em tom de cinza.

5º. Se notar que, depois de muito insistir na descoloração, os fios insistem em ficar no tom laranja e não clarear mais do que isso, então você poderá tomar a atitude de descolorir novamente os cabelos. Todavia, vale ressaltar que esse procedimento só deverá ser indicado em casos de extrema necessidade, pois haverá uma agressão muito forte aos cabelos. É importante que as madeixas estejam saudáveis e que depois da descoloração haja uma série de tratamentos de recuperação dos fios.

6º. Uma última opção é escurecer os cabelos novamente e recomeçar o processo de clareamento novamente, porém seguindo a s nossas dicas. Todavia a recomendação é que o segundo clareamento seja feito semanas depois, após ter feitos várias hidratações nos fios e processos de tratamentos para danos capilares.

Dicas Importantes:

• Não tenha pressa no processo de descoloração. Geralmente os cabelos costumam levar cerca de uma hora para atingir o clareamento ideal.

• Fique sempre atenta! O ideal é que verifique  a claridade dos fios a cada 10 minutos.

mulher marcando o tempo da tintura de cabelo

(Foto: Divulgação)

• Entenda que literalmente cada cabeça é uma sentença. Cada cabelo tem uma reação diante do processo de descoloração dos fios. Uns ficam claros em pouquíssimos minutos. Outros demoram demais e ainda tem aqueles que insistem em simplesmente não clarear o suficiente. Realmente você tem que compreender a reação dos seus cabelos ao clareamento que deseja.

• Dê prioridade à saúde os seus fios. Nada adianta ficar insistindo em atingir uma claridade  ideal e ter como resultado um cabelo  sem vida, opaco e todo danificado. Cabelos saudáveis são muito mais bonitos do que qualquer resultado de clareamento.

• Se desejar ter um loiro perfeito é necessário que: faça uso de produtos de boa qualidade, hidrate os fios quinzenalmente e opte por fazer tonalidades em degradê, visto que assim você terá um resultado com aspecto mais jovial e elegante.

• Utilize semanalmente produtos desamareladores para evitar que o desbotamento vá aumentando progressivamente.

• Sempre que for lavar seus cabelos, procure usar shampoos antioxidantes. Els são perfeitos para quem deseja evitar o amarelameto e os tons alaranjados que comumente insistem em parecer nas cabeleiras loiras.

• Faça uso diário de um leave-in que contenha protetor solar. Dessa forma você auxilia seus fios a ficarem sempre com aparência saudável e livre dos problemas provenientes da emissão dos raios ultravioletas.

Por Flávia Montalvão / Edição: Dona Giraffa / Vídeos: Bolsa TV

Confira também

# Saiba mais sobre os finalizadores para cabelos
# Cabelos com luzes: fotos e dicas
# Cabelos loiros: dicas e fotos
# Receitas caseiras para clarear os cabelos naturalmente

Loading...
4 Comentários em Descolori o cabelo e ficou laranja: O que fazer?
  • Fernanda Paes disse:

    Amei a dica vou tentar com o keraton prata. Eu descolori mas tirei antes do tempo e ficou laranja. Ta dificil de clarear, a violeta genciana ta me ajudando aos poucos.

  • Lilian denezine Camargo disse:

    Graças a voçes cnsegui mudar o tom do cabelo de uma cliente.Desde já agradeço pelas belas explicações,espero que sempre que eu preçisar posso contar com voçes!!

    Atenciosamente!!
    Lilian Camargo

  • Luciana disse:

    Eu comprei matizador da magic color, mas ele só mudou a parte do meu cabelo que tava claro e ficou quase roxo o laranja amarelado não mudou nada, alguém sabe o que eu posso fazer , to ficando loka já , compro tudo que q fala q é bom, pior tudo caro e nada de resolver.

    • Isabela Silva disse:

      Minha linda, se nada deu certo até agora, espere um tempinho e faça a descoloração novamente 🙁 é o jeito. Depois é só hidratar valeeeendo ! bj

  • Deixe seu comentário