Confira 10 tipos de ciumentos que você deve evitar:

Seja em uma relação amorosa, com amigos ou até mesmo com familiares, o ciúme pode está presente. Há pessoas tão ciumentas que até mesmo dos objetos tem ciúme. Não dá para falar ao certo se um pouquinho de ciúme faz bem ou não a um relacionamento. (O que é o ciúme?)

Há casais que garantem que mesmo que muito pequeno e discreto, o ciúme não é legal. Já há pessoas que quando notam que o parceiro não sente ciúmes, acha que é falta de amor. O que você acha?

tipos de ciúmes

Foto: (c) Can Stock Photo

Independentemente da sua resposta, provavelmente você deve concordar de que ciúme excessivo nunca é bom e acaba desgastando a relação. Os ciumentos perigosos, que se tornam violentos, são piores ainda. Com tanto tipo diferente e com tanta intensidade diferente de ciúmes existentes, já há uma classificação nos tipos de ciumentos existentes. Você se encaixa em algum deles? Deixe seu comentário!

Que tipo de ciumento você é?:

1. O zeloso:

Esse nem é considerado verdadeiramente um ciumento. Ele apenas tem um pequeno sentimento que se mistura entre ciúmes e zelo. Não dá para separar. É uma vontade de cuidar, de querer estar perto, sem, de maneira alguma, sufocar o companheiro.

O sentimento que ele sente está intimamente relacionado ao amor. É um sentimento altruísta, ou seja, voltado para o outro, para o bem-estar da pessoa amada e para sua felicidade. Chega a renunciar o que quer para ver o outro feliz, acompanhar e cuidar do outro. Faz perguntas não para regular a pessoa amada, apenas para ter a certeza de que ela está bem e feliz.

2. O enciumado:

A grande maioria das pessoas é assim. O ciúme aparece às vezes, só quando realmente há uma “ameaça”, ou que ative a sensação de competição. Sabe aquele ciúme brando, que é demonstrado, mas chega até a ser bonitinho? É esse o “enciumado”.

3. O “engole a seco”:

É daqueles que nunca demonstram o ciúme, mas o sentem. Acumulam aquilo por muito tempo até que uma hora, não agüentam mais e fazem uma enorme confusão por nada.

4. O ciumento típico:

Não precisa se sentir ameaçado para ter ciúme. É daquele tipo de pessoa que tem ciúme da mãe, do pai, da avó, do namorado, do livro… É uma verdadeira loucura. Vive inseguro em relação a tudo e a todos e por isso, acaba tentando disputar algo ou alguém, sem que a disputa realmente exista. Como parceiro, eles são bem difíceis de conviver por muito tempo. Precisa gostar muito e ter muita paciência.

5. Ciumento bicudo:

É aquele ciumento que quando acha que algo pode o ameaçar, não arruma briga, não fala nada, nem reclama, apenas fica quieto e no canto, com cara feia. Muitas vezes o parceiro nem entende o porquê da cara feia. Com o passar das horas ele se acalma e isso passa.

tipos de homens ciumentos

Foto: (c) Can Stock Photo

6. Ciumento egoísta:

Não aceita que o parceiro tenha sua individualidade e que viva coisas com os amigos, ou com a família. Acha que tudo ele precisa estar presente e quando por algum motivo não está, fica com muito ciúme.

7. Ciumento vingativo:

Se ela provocou ciúme, ele vai tentar passar por alguma situação parecida com que despertou esse sentimento, só para que o parceiro fique enciumado também.

8. Ciumento coitadinho:

É aquele que sempre se sente ameaçado e com ciúmes, começa com chantagens emocionais e falar coisas do tipo “você não liga para mim”, ou “você não me ama mais”.

9. Ciumento barraqueiro:

O próprio nome desse ciumento, já é auto-explicativo. É daqueles que para tudo arma um barraco. Briga, esteja onde estiver e por qualquer coisinha. Não quer uma confusão em público? Não desperte o ciúme dessas pessoas, pois se despertar, o barraco acontecerá certamente.

10. Ciumento paranoico:

É quando ultrapassa todos os limites aceitáveis. Quando começa a perseguir as pessoas, mesmo ex, verificar email, facebook, e outras contas do parceiro. Chegam a implicar até mesmo com o convívio do parceiro com a própria família. Esses casos são grave e essas pessoas precisam de ajuda de um profissional da área, pois podem até mesmo se tornarem perigosas ao fantasiarem as situações.

-> Pessoas possessivas, amor verdadeiro ou amor doentio?

E ai? Se encontrou em algum desses tipos? Tomara que seja nos mais brandos. Se não foi, se foi em um dos mais complicados e se notar que isso está atrapalhando os seus relacionamentos, não tenha vergonha e procure ajuda de um psicólogo. Muitas pessoas sofrem pelo ciúme e esses profissionais podem ajudar a melhorar isso.

Por Milena Godoy / Edição: Dona Giraffa

Confira também

# Confira 10 tipos de homens que não vale a pena investir!
# Como evitar o ciúme e a desconfiança na relação
# [Homem Imaturo] – Atitudes que indicam imaturidade em um homem
# [Combata o excesso de ciúmes] – Confira oito passos para controlar o excesso de ciúme

Loading...
2 Comentários em Confira 10 tipos de ciumentos que você deve evitar:
  • domi rodrigues disse:

    meu marido esta no nivel 10 e isso esta cabando esmo com a nossa relação.tivemos problemas anteriormente mas decidimos tentar salvar nosso casamento,mas com ess ciumes todos esta dificil,ate de eu poder trabalhar,tudo é ameaçador na visão dele!espero que ele mude porque não consigo mais respirar!!!

  • Bia disse:

    kkkk, meu amor é um misto do tipo 1 e 8, já eu me encaixo no tipo 7, mas só quando acho q cabe a situação, dou um jeito d dar o troco, mas ainda bem q isso não aconteceu… Se precisar, sei direitinho o q fazer…

  • Deixe seu comentário