Responsive image

Como usar: Calça jeans rasgada

Com certeza você já deve ter notado que as calças rasgadas voltaram a circular no mundo da moda. Muito usada nos anos 80 pela geração do punk e do rock and roll, vira e volta essa tendência retorna as passarelas. Dessa vez voltou com tudo!

Pode ser comprada nas lojas ou customizada em um jeans antigo, não importa, fica linda de qualquer maneira.

calça jeans rasgada

Jeans destroyed: O hit dos anos 80 volta à moda. (Foto: Divulgação)

Independentemente do estilo que segue você pode fazer uso dessa moda e provar da descontração e atitude que ela confere. Básica, clássica, sofisticada, moderna e atual, tudo é possível usando calça rasgada.

Ela quebra uma monotonia muito séria e é capaz de exalar alegria ao seu look. Com certeza é um investimento de sucesso para o seu guarda roupa.

Como usar?

Grande parte das pessoas imagina que esse tipo de calça só fica bem na galera rebelde. Essa concepção é errônea, visto que o uso das calças rasgadas pode conferir até mesmo um estilo mais clássico e formal desde que saibamos como combiná-las. A informação que você passará usando sua calça rasgada somente dependerá da forma como você irá usar a mesma.

modelo de calças rasgadas

(Foto: Divulgação)

modelo de calças jeans rasgadas

(Foto: Divulgação)

calças destroyed

(Foto: Divulgação)

calças destroyed jeans

(Foto: Divulgação)

• Se quiser ficar confortável combine com tênis tipo all star e camiseta ou uma baby look que ficará perfeita.

• Caso seja do tipo romântica e não quer perder essa sua característica mesmo fazendo uso dessa tendência, basta fazer combinações da calça com blusa de estampas florais, tecidos leves e finos que garantam delicadeza e feminilidade. Opte pelos tecidos de tons mais claros.

• Para os dias mais frios, monte uma produção e use com Cardigã. Você ficará aquecida e super na moda, sem perder seu ar despojado.

• Se o seu objetivo é manter um estilo mais clássico e moderno, opte por calças rasgadas tipo skinny e combine com salto alto e um blazer. Você estará linda, poderosa, na moda e, ainda assim, dentro do seu estilo.

calças destroyed com blusas de mangas

(Foto: Divulgação)

calças destroyed com jeans preto

(Foto: Divulgação)

calças destroyed com jaqueta

(Foto: Divulgação)

calças destroyed com blusas de frio

(Foto: Divulgação)

• Para as baladas, combine a calça com uma blusinha de brilho ou até mesmo paetês e salto alto.

• Para quem está disposta a se entregar mesmo a tendência e quer expressar um ar despojado, jovem e descontraído combine a calça rasgada com uma jaqueta. Mas o ideal é que a jaqueta seja tipo básica, sem muitos detalhes, e claro, que ela não tenha também esse efeito rasgado. Isso carregaria o visual e deixaria a impressão de desleixada e não de moderna.

• O estilo hippie chick ficará incrível se a calça rasgada vier aliada ao uso de bijuterias grandes e artesanais.

Onde comprar na internet?

Na comodidade de sua casa, com apenas alguns cliques, você encontrará inúmeras opções de calças rasgadas na internet. Mas se quer saber onde comprar e encontrar os melhores preços siga nossas dicas de compras e adquira um produto de qualidade.

www.paraisofeminino.com.br
www.roupasfemininasloja.com.br/
www.azzaboutique.com.br
www.especialle.com.br/
www.planetgirlsstore.com.br/
www.dafiti.com.br
www.lojavirtual.lojasrenner.com.br
www.posthaus.com.br

Faça você mesma!

Caso prefira, também existe a possibilidade de confeccionar sua própria calça jeans rasgada no conforto da sua casa.

Isso mesmo. Você poderá customizar uma das suas calças jeans que estão guardadas no armário e montar uma peça nova e totalmente na moda. E melhor de tudo, sem gastar dinheiro algum.

Acompanhe o passo a passo, economize e fique linda!

1. Escolha uma das suas calças jeans e com o auxílio de uma tesoura ou gilete rasgue algumas partes frontais da calça. Faça a quantidade de rasgos que achar melhor para você. Porém lembre-se de que quanto mais rasgos, mais despojado e que depois que você lavar os rasgos podem ficar maiores. Portanto, nada de exageros.

2. Pegue uma lixa grossa e passe por cima das partes rasgadas em movimentos circulares, buscando desfiá-las.

3. Com o jeans já bem desfiado, pegue a lixa e vá passando por alguns lugares da calça e esfregue-a para dar a mesma uma cara de desgastada.

4. Para dar aquele ar envelhecido, pegue uma esponja e embeba-a com um pouco de água sanitária e passe nos bolsos, cós e nos fios desfiados. Deixe secar e terá um jeans com um resultado incrível!

Shorts Customizados & Camisetas Customizadas (60 fotos)

Tutorial: Como fazer calças rasgadas

Fica a dica!

• Como as calças rasgadas por si só já passam a informação de descontração e jovialidade, o ideal para não errar na formação do look e combiná-las com tecidos nobres, delicados e peças mais coringas, tais como da seda, chiffon de seda e blazers de corte bem feminino.

• Scarpins, sapatos de salto alto, sapatos de bico fino são os ideais para serem usados com essa tendência.

• Opte pelas calças de cores mais claras a fim de haja uma suavidade na sua aparência.

• Esses tipos de calças, de certa forma, dão um ar mais descontraído para sua produção, mesmo quando combinadas com elementos mais clássicos. Por essa razão, jamais invista numa calça rasgada para usá-la no ambiente de trabalho, casamentos, igrejas, formaturas e entrevistas de emprego. Eventos informais são os locais ideais para você arrasar com sua calça.

• Acima de tudo seja você mesma. Monte seu visual de acordo com seu estilo e com o que gosta de usar. O mais importante é você se sentir sempre linda e confortável. Use a moda a seu favor.

Por Flávia Montalvão / Edição: Dona Giraffa

3 Comentários em Como usar: Calça jeans rasgada
  • Especialle disse:
    Olá. Obrigada por citar a nossa loja em seu post.
    Gostamos tanto das dicas que vamos passar o link para nossos seguidores no Facebook.

    Sempre temos novidades em roupas que são tendência no mercado, com qualidade e melhor preço.
    Curta nossa fanpage: http://www.facebook.com/lojaespecialle

    Até breve! :)

  • Olá, agradecemos pela publicação e indicação de nossa loja, estamos sempre procurando oferecer os melhores produtos com preços justos as nossas clientes, sucesso a Dona Giraffa!
    http://www.vizuw.com.br
    https://www.facebook.com/Vizuw
  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade. Carlos Drummond de Andrade