Aprenda a cortar a franja sem sair de casa

Você usa franja, ou quer começar a usar e está sem tempo ou sem dinheiro para ir ao salão aparar as pontas e deixar sua franja perfeita? Que tal fazer isso em casa? Com um pouco de paciência e bastante cuidado, você pode a cortar sua franja em casa mesmo. Só precisa ter cuidado para não estragar o cabelo.

passo  a passo para cortar a franja sozinha

(Foto: Divulgação)

Se é a primeira vez que você vai ter cabelo com franja, talvez fazer esse corte em casa não seja  mais indicado. É que dependendo do tipo do seu cabelo, a franja não fica boa. Nesse caso, antes converse com um profissional e prefira que ele faça o primeiro corte.

Lembre-se sempre que seu cabelo pode não receber bem o mesmo corte da sua personagem da novela preferida. Passo a passo:

Vai cortar a franja em casa? Siga o passo a passo e não erre:

1. Lave os cabelos e não seque, pois o corte da franja deve ser feito com ele úmido;

2. Separe a franja do restante do cabelo, para não correr o risco de cortar os fios errados. Se tiver com dificuldade de fazer isso, penteie o cabelo para a frente que notará a parte mais curta e ficará mais fácil de separar;

3. Penda o restante do cabelo como um coque ou com um rabo de cavalo para trás, só para não ter risco de cortar o fio errado;

4. Penteie a franja na frente, desembarace e a deixe na frente do rosto, penteada para baixo;

5. Calcule o quanto quer cortar. Lembre-se que seu cabelo está molhado e, portanto mais comprido. Para não ficar mais curta do que você quer, veja a altura desejada, meça mais dois dedos e aí sim corte. Sempre com dois dedos a mais do que a altura real desejada;

6. Corte retinha. Não se esqueça de que tem que ser com uma tesoura boa e bem amolada (tesoura própria, de preferência do modelo fio navalha). Não pegue muita quantidade de cabelo na hora do corte para ter menos risco de dar errado;

7. Seque o cabelo para ver se a franja ficou do comprimento desejado;

8. Para obter um caimento mais natural, faça o acabamento com as pontas da tesoura;

9. Na finalização, sempre tente puxar a franja para o lado oposto ao que usa, antes de cortar e está pronto!

Dica: se você tiver o cabelo cacheado, faça a franja mais comprida, deixando o ao invés de dois dedos a mais do que o comprimento desejado, cinco dedos para que ela fique como você quer.

Vídeo passo a passo: Como cortar a franja em casa:

Cortes com franja: (O tipo ideal de franja para cada formato de rosto)

Dicas para estar com os cabelos sempre bonitos

• Para manter os fios nutridos e brilhantes, mantenha os cabelos hidratados. A hidratação pode ser feita uma vez a cada 15 dias, no salão ou em casa. Se o cabelo estiver muito danificado, aumente essa frequência para uma vez por semana;

• Muito cuidado na hora de lavar o cabelo para não prejudicá-los. Use o shampoo e o condicionador apropriado para o seu tipo de fio e lembre-se sempre que quantidade não é qualidade. Passe o shampoo esfregando bem o couro cabeludo. Enxágue e repita o uso do shampoo e enxágue novamente. Passe o condicionador mecha por mecha e enxágue bem. (Como escolher o shampoo adequado para o seu tipo de cabelo)

mulher ruiva com corte de franja

(Foto: Divulgação)

• Muito cuidado também na hora de secar. Não esfregue a toalha nos fios, pois isso o deixará cheio de frizz. Encoste a toalha com leveza para que ela absorva a água e não estrague os cabelos. De preferência, use uma toalha fina.

• Se você tem cabelos cacheados, aproveite e aperte os fios de baixo para cima, após lavar, para ajudar a ficar com os cachinhos mais definidos.

• Use sempre um reparador de pontas, preferencialmente os a base de silicone. Eles fecham as escamas e protegem o cabelo. (Saiba mais sobre os finalizadores para cabelos )

• Não tenha pena, corte o cabelo. Se ele está com as pontas feias, cheio de pontas duplas e sem corte, vá ao salão e apare. Isso irá fortalecê-lo e ele crescerá muito mais bonito. Sem contar e um cabelo com um corte definido, tem muito mais balanço e melhor caimento. (Melhores modelos e dicas de cortes para cabelos – 100 fotos)

• Cuidado com o curte novo que via escolher. Seja para a franja ou corte de todo o cabelo, nem sempre o que se vê nas revistas e novelas dá certo. Cada pessoa tem um tipo de cabelo e há cortes que não caem bem em todos os fios.

Tenha muito cuidado e carinho com as madeixas, que terá franjas bonitas e com bom caimento.

Por Flávia Montalvão / Edição: Dona Giraffa

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Aprenda a cortar a franja sem sair de casa

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

Só existe uma lei no amor; tornar feliz a quem se ama. Stendhal