Táticas para se livrar do ex namorado

O relacionamento já acabou faz tempo, você não quer mais nada, mas o ex ainda quer? Vive pegando no seu pé, correndo atrás de você e parece que está em todos os lugares que você está, como se tivesse te seguindo?

Hora de fazer alguma coisa para que você possa voltar a ter uma vida normal. Afinal, por mais que ele ainda goste de você, o relacionamento já não existe e quanto mais ele insistir nisso, pior será para ele te esquecer.

ex namorado

Foto: (c) Can Stock Photo

O que fazer?

Algumas pessoas têm mais dificuldade de esquecer e entender que tudo acabou, mas isso não significa que você terá que suportar isso. Se para você já não há nenhuma chance de retorno e ele não para de insistir, tente as seguintes alternativas:

Converse: sente, converse e seja muito clara. Fale que não dá mais, que você não sente mais nada e que ambos precisam retomar a sua vida. Se só você falar não adiantar, peça ajuda para os amigos em comum entre vocês, para que eles também tentem alertar o seu ex de que tudo acabou.

Evite os lugares: pelo menos por um tempo, evite os lugares que vocês costumavam ir sempre, para não encontrá-lo. É claro que você não terá que deixar de ver as pessoas que gosta por causa dele, mas dê um tempo. Suma, para ver se ele começa a perceber que você realmente não está mais interessada na relação.

Evite falar com ele nas redes sociais: não adianta se isolarem fisicamente e ficarem conversando todo dia pelo skype ou pelo facebook. Se a ideia é terminar mesmo, evite falar com ele mesmo que nas redes. Dê um tempo para ele te esquecer de uma vez. (7 dicas para lidar com o fim do namoro)

E se nada disso adiantar?

Se nenhuma das técnicas adiantar e se ele começar a te perseguir, tome cuidado. Às vezes às pessoas ficam meio desnorteadas, não entendem uma situação e acabam até mesmo, ficando violentas. Nesses casos, procure ajuda de amigos, família ou outras pessoas próximas que possam te ajudar. Se ele não se tornar violento, mas continuar te seguindo algumas coisas podem ser feitas:

Cenas de ciúme em público: se ele briga com os amigos ou com um novo namorado seu, ou se berra que você é dele ou algo assim a melhor coisa se fazer é ignorar. Saia de perto e converse com o seu novo namorado, para evitar brigas. Brigas em público só vão piorar a situação e deixá-los constrangidos.

Ex que resolve visitar a sua mãe: tudo bem que ele tivesse boa convivência com sua mãe, mas usar disso para ir atrás de você já é demais. Converse com todos os da casa, explique que ele não larga de você e que vocês estão realmente separados. Às vezes, sua mãe pode ajudar e falar para ele que tudo acabou ou até mesmo cortar um pouco das idas dele à sua casa.

•  No seu trabalho: se ele costuma ligar até mesmo no seu trabalho, avise a todos e peça para não passarem a ligação. Converse com seu chefe e explique a situação para tentar não ser prejudicada devido à insistência dele.

Conversa, calma e muita paciência é a melhor maneira de tentar resolver esse tipo de situação. Continue a levar sua vida para frente e não deixe de fazer as suas coisas por causa do ex. apenas evite lugares que vocês possam vir a se encontrar, pelo menos no início, até que ele entenda e te deixe em paz. Essa situação é muito delicada e precisa ser tratada com carinho, pois a gente nunca sabe totalmente do que uma pessoa é capaz. (Separação: como lidar com a dor do término)

Se tornar que a coisa se agrava ou que ele até te ameaça de alguma forma, não tente resolver o problema sozinha. Procure ajuda dos amigos, da sua família e até mesmo da família dele. Converse e conte tudo, inclusive da ameaça. Se nada disso adiantar e a coisa piorar, recorra à polícia. Você tem o direito de viver em paz e ele precisa respeitar isso de uma vez. Além disso, pessoas descontroladas emocionalmente e abaladas psicologicamente, podem se tornar violentas e um cuidado maior precisa ser tomado.

Por Milena Godoy / Edição: Dona Giraffa

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Táticas para se livrar do ex namorado

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer