Sopas que ajudam a emagrecer

Verão chegando e você quer perder uns quilinhos? Que tal fazer isso com ajuda de sopas? Se preparadas de forma adequada, as sopas podem colaborar muito com a perda de peso. Veja como fazer a dieta da sopa.

Prepare o caldo

Esse caldo é básico. Você deve fazer e deixar congelado. Cada receita dessas, dá 5 porções de caldo. Veja como é fácil:

receitas de sopas para perder peso

Foto: (c) Can Stock Photo

Separe em casa 2 ramos de salsinha, 3 grãos de pimenta-do-reino, 1 peito de frango grande (800 g), 2 cebolas cortadas ao meio, 2 talos de salsão, 2 cenouras grandes em pedaços, 1 tomate com pele e semente, 2 1/2 litros de água, 1 col. (café) de sal e 1 folha de louro. Se não gostar de frango, substitua por coxão mole cortado em cubos pequenos.

Coloque tudo na panela de pressão. Feche e espere apitar. Assim que apertar, marque 10 minutos e depois desligue o fogo. Espere a panela esfriar e abra. Retire o líquido e distribua em 5 porções iguais. Coloque em 5 vasilhas que possam ir ao congelador. Use cada porção pra preparar uma sopa por dia.

Prepare a sopa

Junte ao caldo que você congelou com um alimento de cada grupo abaixo. Sempre tem que ter 1 porção de proteína, 1 de hortaliça, 1 de carboidrato, e 1 de condimento. Não precisa usar todos durante a semana.

Por exemplo, se você só gosta de um dos condimentos da lista, use apenas ele. O mesmo vale para os outros itens.

Proteína

Como proteína você pode usar um dos itens:

• Um ovo cozido e picado ou estalado no caldo;
• 150 g coxão mole ou peito de frango cozido;
• 1 fatia grossa de queijo minas light.

Carboidrato

Escolha um dos carboidratos a seguir para colocar na sua sopa:

• 2 colheres de sopa de arroz integral cozido;
• 1 colher de sopa de aveia;
• 1 pires de café picado em cubos de Inhame cozido.

Hortaliça

• 1 folha de couve picada em tiras;
• 1 xícara de chá de abóbora previamente cozida picada em cubos;
• 1/2 xícara das de chá de folhas espinafre.

Condimento

• 1 pedaço pequeno de gengibre ralado;
• 1/2 colher de café de curry ou açafrão;
• 1 pedaço pequeno de Pimenta malagueta picado e sem semente.

Perca peso e deixe os cabelos brilhantes com tomate

Notou que tem tomate no preparo dessa sopa? Sucos, molhos, tortas, pizza, sanduíches entre outras diversas comidas saborosas contam com um ingrediente em comum, o tomate. Esse fruto se adapta tanto ao doce quanto ao salgado e conquistou o paladar dos brasileiros.

Há uma grande variedade de cores como o vermelho que é o mais comum, o verde, o alaranjado, o amarelado, o rosado e o roxo. Dono de poucas calorias e de muito nutrientes, ele pode estar presente até mesmo na dieta de quem quer emagrecer. (Dieta para emagrecer 7kg em 7 dias). Ele é uma ótima fonte de vitaminas A, B e C e também de sais minerais, fósforo, potássio, ferro, cálcio e magnésio.

cabelo cacheado vermelho

Foto: (c) Can Stock Photo

Possui ainda muito licopeno que é um ótimo antioxidante e atua no combate dos radicais livres. O licopeno também protege o coração, os vasos sanguíneos, estimula o mecanismo de defesa do organismo, fortalece a unha, deixa o cabelo brilhante e a pele com mais elasticidade. (Alimentos que aumentam o brilho dos cabelos). Quanto mais vermelhinho o tomate tiver, mais licopeno oferecerá, ou seja, mais benéfico será.

Ao contrário de outros alimentos como a cebola e o alho, que ao serem cozidos perdem parte dos nutrientes, o tomate cozido tem muito mais licopeno do que o cru. Para ingerir mais licopeno, é melhor comer molho, por exemplo, do que o tomate cru. Essa substância combate o envelhecimento precoce, o câncer de próstata e as doenças cardiovasculares.

Um tomate de tamanho médio cru tem apenas 25 calorias, o que permite que ele esteja presente na dieta de quem quer perder peso. Com tantos benefícios e tão pouca caloria, ele certamente será um ingrediente essencial para uma alimentação adequada e perfeita para emagrecer. É importante ressaltar que ele é pouco calórico, mas nos molhos industrializados, na maioria das vezes, há adição de gordura e outras substâncias que podem deixar o produto muito calórico. Por isso, prefira fazer o molho em casa ou colocar o fruto cozido junto com os demais alimentos.

Por Milena Godoy / Edição: Dona Giraffa

Confira também

# Sopas milagrosas para emagrecer: receitas passo a passo
# Chás que combatem a retenção de líquidos
# [Dieta do suco] – Receitas de sucos desintoxicantes para emagrecer
# [Emagrecer tomando chá ] – Emagreça com chá de gengibre: perca até 3 Kg por semana

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Sopas que ajudam a emagrecer

Deixe seu comentário