Receitas de suco verde para emagrecer

Os sucos verdes se espalharam pelas mais diversificadas dietas e ganharam a fama de grandes emagrecedores. Há quem troque diversas refeições pelo suco ou quem substitua uma delas por ele. Não há uma dieta do suco verde exata a ser feita, mas colocando o suco na alimentação diária, as pessoas estão conseguindo perder até 5 quilos por mês!

suco verde para emagrecer

(Foto: Divulgação)

O suco inicial tem como base os ingredientes pepino, couve, aipo e espinafre, acrescentado de alguma fruta, mas atualmente, já há algumas variedades de sucos verdes, que além de ajudarem a emagrecer, prometem nutrir e enriquecer a alimentação diária. Pode também conter grãos, água de coco entre outros. O importante é que esse suco é uma das maneiras de incluir os vegetais na dieta diária.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, entre frutas e verduras, cada pessoa precisa comer 400 gramas por dia. Alguém come isso? Certamente a grande maioria das pessoas não, mas o suco verde pode ajudar nesse novo hábito saudável. Muitas pessoas rejeitam uma salada de couve, mas quando ela está no meio do suco, é mais facilmente degustada.

Vantagens do suco verde

A primeira é a já citada, ele faz com que a pessoa, principalmente a que não come nada de verdura durante o dia, consiga ingerir vegetais de uma maneira mais agradável. Isso é perfeito pra uma alimentação mais saudável e rica em nutrientes, vitaminas e minerais.

Outro ponto muito importante, é que os principais ingredientes dele têm a função de desintoxicar o organismo. Além disso, a quantidade de fibras é grande. Elas são essenciais para um bom funcionamento do intestino, ou seja, quem sofre de prisão de ventre, pode notar uma grande diferença depois que começar a beber o suco verde diariamente.

É rico em magnésio, ácido fólico, em ferro e vitamina C. O aipo contribui ainda com uma grande quantidade de potássio e de vitamina K. Quando o gengibre é colocado na receita, ele atua com suas propriedades termogênicas, que ajudam a perder as gordurinhas indesejadas. Nos vegetais verdes, zeaxantina e luteína estão presentes e atuam protegendo a saúde ocular. Já a clorofila presente nos vegetais, ajuda a eliminar os radicais livres e desintoxicar.

Ele não faz milagre

Como todos os produtos, os chás, sopas e alimentos que ajudam a emagrecer, o suco verde também não faz milagre, ou seja, sozinho ele não fará com que você emagreça. É necessário aliar a ingestão do suco a uma alimentação saudável e equilibrada.

mulher bebendo suco verde

(Foto: Divulgação)

Embora algumas pessoas optem por beber o suco como substituto do almoço ou do jantar, os nutricionistas costumam indicar que ele acompanhe as refeições e não as substituas. Caso seja usado como substituto, alguns componentes importantes para o organismo, não serão ingeridos durante a refeição e isso não é bom para o metabolismo.

O ideal mesmo, é ter o acompanhamento de um nutricionista, que poderá adequar um cardápio à dieta. O indicado é de não passar de 250 ml da bebida diariamente e fazer o suco sempre fresquinho, para que todos os nutrientes sejam aproveitados. Ele não deve ser coado. Se você coar o suco verde, as fibras, partes tão importantes, serão descartadas.

Receitas de suco verde

Há vários tipos de sucos verdes, mas todos com alto teor de fibras e de nutrientes. Veja algumas receitas:

Energizante: você vai precisar de 1 maçã pequena e com casca, 2 fatias finas de beterraba crua e descascada, ½ colher de sopa de óleo de coco, 1 colher de sopa de hortelã, 1 xícara de chá verde sem açúcar (infusão), 1 pires de chá de espinafre (cru) e 1 colher de café de gengibre (fresco) ralado. Coloque tudo no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Beba logo em seguida.

Regulador do intestino: você vai precisar de 1 copo pequeno de suco de laranja puro e sem açúcar, ½ cenoura média crua, ½ folha de couve manteiga crua, ½ colher de sopa de suco de limão, 1 talo de erva doce fresca e ½ xícara de chá de broto de alfafa cru. Coloque tudo no liquidificador e bata até notar que tudo foi picado e a mistura está homogênea. Beba logo em seguida.

Diurético: junte em um copo de liquidificador ¼ prato de sobremesa de couve manteiga crua, 1 colher de sopa de hortelã, ¼ colher de sopa de suco de limão, 3 cubos de gelo, 1 copo médio de água de coco, 1 sache de adoçante em pó e 1 fatia grossa de melão. Bata bem e beba em seguida sem coar.

Escolha uma das refeições e acrescente um desses sucos. Verá a diferença em seu organismo, já nos primeiros dias.

Por Milena Godoy / Edição: Dona Giraffa

Loading...
2 Comentários em Receitas de suco verde para emagrecer
  • tania miranda de santanna disse:

    quero acabar com ansiedade espero suco mude minha vida de vez

  • Marcio Paulo disse:

    Gostei muito disso olha me ajudou eu e minha prima que estácom anemia muito forte.

  • Deixe seu comentário