Modelos de cortes de cabelos para evangélicas

Para as mulheres evangélicas conservar os fios longos é um sinal de respeito à sua religiosidade, mas isso não significa que elas não podem seguir as tendências de corte de cabelo.

Manter os fios na moda atual não vai contra os seus valores e muito mesmo será contra o que prega a sua Igreja. Confira quais os cortes estão fazendo a cabeça da mulherada e descubra o que mais combina com você.

mulher com cabelo longo

Foto: (c) Can Stock Photo

A moda atual, de cortes repicados e em camadas, não tira necessariamente o comprimento do fio e pode ser usado tranquilamente pelas evangélicas. Veja alguns modelos de cortes para você seguir!

Tratando do cabelo

Os cabelos longos exigem muitos cuidados e nem sempre nos atentamos sobre tudo o que devemos fazer para deixá-lo saudável e sem as pontas ressecadas. Como ainda não inventaram um creme que trate das pontas duplas, a única forma de combatê-las é cortar a pontinha do seu cabelo a cada três meses.

Eu uso uma técnica infalível para fazer este corte sem tirar o comprimento e sem destruir um corte repicado.

Após lavar o cabelo, junte todo ele em direção à sua testa (penteie os fios todos para frente) e amarre-o na raiz do cabelo. Depois de preso você vai ficar com um rabo de cavalo quase na testa, mas é assim mesmo que segue este corte.

mulher cortando o próprio cabelo

Foto: (c) Can Stock Photo

Pegue uma tesoura e tire uns dois dedos do cabelo – procure manter a linha reta e não se assuste se após jogar o cabelo para trás, perceber que o fio parece muito menor. Na verdade, você apenas cortou as pontas de trás e fez a manutenção do corte em V.

A hidratação também pode ser feita em casa, bastando apenas comprar um daqueles potinhos de creme (o óleo de argan é excelente para quem sente que o cabelo está caindo demais).

Se o seu cabelo é muito ressecado, faça a hidratação semanalmente em casa e depois uma vez no salão. (Passo a passo de como acabar com o frizz dos cabelos )

Dicas gerais

Quem tem os cabelos cacheados precisa ficar atenta com o que pede para o seu cabeleireiro: como eles fazem o corte com o fio molhado, você tem a sensação de que ele está tirando um pouco do comprimento, mas depois que o cabelo secar, o que era dois dedos vira cinco dedos.

mulher com cabelo cacheado

Foto: (c) Can Stock Photo

No seu caso o melhor é fazer o corte com os cabelos secos, assim você tem a real noção do comprimento do fio pós-corte. (Cortes de cabelo feminino – 100 fotos)

È importante dizer ao seu cabeleireiro sobre o motivo de você conservar o cabelo comprido, assim você não corre o risco dele tirar mais do que deveria – nem todos cortam a mais do que deveria, mas parece que muitos deles adoram tirar um tanto a mais.

Modelos de cortes

Os cortes mais indicado para as mulheres jovens é o repicado (somente na frente) e em camadas.

As mulheres mais maduras ou que não querem mudar muito o visual podem deixar o cabelo lindo mantendo o corte reto sempre aparado. Para que ele fique leve e com movimento, realize as hidratações semanalmente.

As franjas também servem para diferenciar um pouco o seu look e podem ser de vários comprimentos: um pouco acima da sobrancelha é a tradicional e um pouco abaixo é deixa o visual mais misterioso – este corte deve ser evitado pelas baixinhas, pois a franja assim vai lhe deixar com um ar de “atarracada”.

modelos de cortes de cabelo feminino

Corte de cabelo franja dividida (Foto: Divulgação)

modelo de franja reta

Corte de cabelo franja reta (Foto: Divulgação)

modelos de Franjas retrô

Corte de cabelo franja retrô (Foto: Divulgação)

O corte repicado também tem esta mesma função, mas ele é mais discreto e quando feito apenas na frente do cabelo, deixa o look super atual sem desrespeitar os seus valores.

O franjão até a altura do queixo também dá ao cabelo um ar jovial e moderno.

A última tendência no quesito cabelos é o corte em camadas,que não necessariamente tira o comprimento do fio. Este corte é ótimo para as mulheres que são mais ousadas e querem um look despojado. Se o seu cabelo é grosso ou tem muito volume, esta técnica vai dar mais suavidade ao seu visual e leveza aos fios.

-> Cortes de cabelo com franja | Fotos e modelos

O corte perfilado é super indicado para quem quer apenas emoldurar o rosto. Se o volume do cabelo te atrapalha, peça para o cabeleireiro fazer o corte picotado ou desfiado.

Se o seu cabelo é ondulado ou crespo o corte repicado ficará lindo e vai emoldurar o seu rosto.

Confira outros estilos de cabelos e corte ideal.

• Cabelo fino: repicado leve ou corte reto.
• Cabelo volumoso: corte em camadas ou repicado.
• Cabelo ondulado: repicado, em camadas e em V.
• Cabelo crespo: repicado, em V e em camadas.

Por Dona Giraffa / Foto: Divulgação

Confira também

# Cortes de cabelo para grávidas | Fotos e dicas
# Cortes para cabelos cacheados
# [Cabelos afro – Ideias de corte] – Cortes para cabelos cacheados e crespos
# [Que cor pintar o cabelo] – Qual a cor de cabelo combina comigo: dicas e fotos

Loading...
2 Comentários em Modelos de cortes de cabelos para evangélicas
  • Naty disse:

    Gostei da postagem, mas não é necessariamente que evangelicas tenham que ter o cabelo comprido, depende muito da religião. Geralmente são as ‘crentes’ que tem o cabelo o comprido. E digo isso pois sou evangelica e tenho os cabelos na altura dos ombros e já quero cortá-los.

  • Poliana disse:

    Adorei seu site, as dicas são ótimas.Farei sempre uma visitinha aqui pra ver as novidades.Visita meu blog “Universo de Poliana”, ok? Abraço.

  • Deixe seu comentário