Locais para acampar com a pessoa amada

Se seu namoro está precisando de algo novo ou se seu casamento já caiu na rotina, é hora de pensar, e rápido, em algo diferente. (10 dicas de como sair da rotina com a pessoa amada)

Uma viagem a dois é sempre bem vinda, e se for para acampar, melhor ainda. Além de dormirem juntinhos na barraca, irão descobrir juntos novos lugares, novas emoções e é claro, sair da rotina. Acampar é algo muito romântico e gostoso e por isso, é uma ótima ideia para quem precisa inovar.

casal acampando nas montanhas

Foto: (c) Can Stock Photo

Local perfeito também para passar o final de ano, comemorar o aniversário de namoro ou casamento e até mesmo curtir o aniversário do gato, se ele for daqueles que adora uma aventura. É só escolher um lugar legal, preparar alguns itens básicos para que nada falte e partir para a aventura.

Ilha do Mel – PR

Esse é um ótimo lugar para quem quer namorar. É uma ilha, no estado do Paraná, que é de reserva ambiental. Para chegar a pessoa precisa ir até a cidade de Pontal e atravessar de balsa. É um lugar tão diferente que lá não entra carro. As pessoas caminham por trilhas e à noite é preciso lanterna.

Não se preocupe com segurança, porque lá é um local muito calmo e o número de pessoas que podem entrar na ilha é limitado. Mesmo em épocas de festa e de final de ano, no máximo 5 mil pessoas podem entrar para desfrutar dos 25 km de praia.

Há diversos acampamentos, desde os para quem quer ficar em local mais agitado e curtir a vida noturna, até para quem quer ficar quietinho, meio isolado, namorando. As praias são lindas e as paisagens maravilhosas. Os vilarejos que podem ser escolhidos para o acampamento são Fortaleza, Farol, Nova Brasília, Praia Grande e Encantadas.

Como tudo é bem natural, é importante que você saiba que lá não tem caixa e banco nem farmácia. Se tomar algum medicamento, precisa levar com você.

(www.ilhadomel.com)

Lavras Novas – MG

Lavras Novas é um distrito da cidade de Ouro Preto, MG. Lugar perfeito para quem quer curtir montanhas e lindas paisagens. Cheia de cachoeiras, é um lugar ótimo para acampar com a pessoa amada.

Para aproveitar ainda mais o passeio, vocês podem conhecer as cidades de Ouro Preto e Mariana. Outro Preto fica a 12 km de Lavras novas e Mariana bem ao lado de Ouro Preto. As construções antigas e beleza do lugar farão com que essa viagem seja inesquecível. Na virada de ano, esse lugar fica lotado e muito divertido, podendo ser uma ótima opção.

(www.lavrasnovas.com.br)

Dicas para quem vai acampar pela primeira vez

Seja nas montanhas ou na praia, quem vai acampar pela primeira vez precisa conhecer alguns cuidados básicos e ter algumas dicas, para que a viagem seja agradável, e para que nada falte durante os dias de acampamento. Veja as dicas:

casal olhando a mata para acampar

Foto: (c) Can Stock Photo

Você vai carregar a mochila: ela pode até parecer razoavelmente leve, mas na hora de caminhar até chegar ao camping, ela poderá parecer mais pesada. Por isso, leve o mínimo de coisa possível. Não precisa levar chapinha, salto agulha entre outras coisas.

Teste a barraca antes de ir: nada pior do que viajar, chegar à noite e descobrir que está faltando uma parte da barraca. Monte-a antes de sair para ir viajar e confira se está tudo certo e completo. Alguns campings têm barraca para alugar. Se você não tiver a sua própria barraca, essa é uma boa alternativa, pois evita de carregar peso. É sempre bom lembrar que se vocês estão em duas pessoas, a barraca precisa ser para três pessoas, para que tenha um espaço para colocar a bagagem.

Escolha o lugar para montar a barraca: prefira embaixo de uma árvore, para você não acordar com o calor do sol no dia seguinte. Veja bem se o chão não acumula água não forma poça, para evitar que a barraca fique dentro da água. Limpe o local antes, tire galhos ou amontoados de folhas, para que a barraca não rasgue.

Cuidado com a lona embaixo da barraca: Se ela não for muito bem colocada, acumulará água. Se você tiver uma lona, leve e forre a parte interna da barraca, para proteger mais.

Programe tudo direitinho, não se esqueça de levar sabonete, pasta e escova de dentes, entre outros itens pessoais e aproveite esse momento romântico, para esquentar o seu relacionamento.

Por Milena Godoy / Edição: Dona Giraffa

Confira também

# Filmes para assistir com seu namorado
# Programas baratos para você curtir com seu amor

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Locais para acampar com a pessoa amada

Deixe seu comentário