Responsive image

Receitas caseiras para estimular o crescimento dos cabelos

Você não precisa gastar horrores com cremes e outros tratamentos capilares para o cabelo crescer. Usando uma daquelas infalíveis receitinhas caseiras passadas de geração para geração, as suas mechas vão crescer de forma saudável e com muito brilho.

Como essas receitas não tem fórmulas químicas que podem danificar o fio, estas misturas são indicadas para todos os tipos de cabelos.

dicas para fazer seu cabelo crescer

Foto: (c) Can Stock Photo

O crescimento normal

Antes de começar a preparar as receitas, saiba que o fio não cresce assim, do dia para a noite. Se você cortou o cabelo e está odiando, tenha paciência que somente alguns meses serão capaz de apagar o visual desastrado.

O crescimento normal do cabelo é de 1 cm por mês! Parece pouco, né? Mas este é o caso normal, se você reparou que o seu cabelo não cresce nada e isso vem acompanhado de outros fatores como caspa ou queda excessiva, procure um especialista capilar.

O seu couro cabeludo pode estar com algum probleminha ou há a necessidade de repor alguma vitamina. Hábitos não muito saudáveis como fumar e beber em excesso também prejudicam o crescimento, além disso, a genética, doenças, stress e hereditariedade também influenciam na saúde do fio. Se você sofre de distúrbios hormonais como hipertireodismo, o cabelo acaba sendo afetado. (Qual a diferença entre queda de cabelo e quebra de cabelo?)

Se for constatado que você tem um destes problemas, primeiro é preciso tratar a causa, depois o especialista capilar poderá receitar uma substância especial para estimular o crescimento, aumentando a circulação de sangue na área, o que ajuda a levar as vitaminas necessárias para o desenvolvimento do fio.

Dicas para o cabelo crescer

• Faça massagens suaves no couro cabeludo – mas não abuse da força fazendo movimentos bruscos.

• Não durma com o cabelo molhado para que não haja a proliferação de micro-organismos no couro cabeludo.

• Não seque o cabelo com o secador muito quente.

• Dê um tempo nos produtos químicos.

• Corte as pontas regularmente para acabar com as pontas duplas que diminuem o crescimento do cabelo. (Cortes de cabelo feminino – 100 fotos)

mulher cortando as pontas do cabelo

Foto: (c) Can Stock Photo

• Óleo de jojoba, de coco e de oliva são ótimas para as massagens no couro cabeludo.

• Potente antioxidante, o chá verde, quando misturado com o xampu, ajuda a deixar os fios mais saudáveis.

• Beba muita água para manter o fio hidratado: a quantidade ideal é oito copos por dia.

As receitas passo a passo

Siga corretamente as nossas receitas e não misture os ingredientes, pois mesmo sendo naturais, eles funcionam como um remédio que não deve ser misturado com outro.

1º Receita:

- Se o seu cabelo além de não crescer direito também cai muito, use esta mistura: faça um suco com três batatas, uma gema de ovo, uma colher de chá de mel e um pouquinho de água. Coloque no cabelo úmido e deixe agir por 30 minutos.

- Tire a solução com água morna e espere pelo resultado que é mais efetivo quando a aplicação é feita semanalmente por dois meses. Antes disso você já vai reparar o crescimento, mas para ter um tratamento completo, prefira continuar com a aplicação por mais de um mês.

2º Receita:

- Se o seu cabelo não é tingido, você pode tentar esta receita. Pegue uma cebola, quatro dentes de alho, dois paus de canela e ferva todos em uma panela com água. Como você já está imaginando, o seu cabelo não vai ficar muito cheiroso após a aplicação, então só faça ela em um dia sem nenhum programa previsto, ok?

- Após a fervura, deixe a solução esfriar, ficando em temperatura ambiente e depois passe nos fios. Deixe agir por 15 minutos e lave os cabelos. A aplicação pode ser feita várias vezes na semana.

3º Receita:

- Uma máscara com clara de ovo também ajuda o cabelo. Para fazê-la é super simples: separe somente a clara de dois ovos e passe por toda a extensão do fio. Deixe agir por uns minutos e depois lave o cabelo.

Receita de hidratação

Para que o seu cabelo cresça e fique macio, use esta receita:

Ingredientes:

• Ovos
• Mel
• Cerveja
• Uma banana

Amasse a banana em uma tigela e adicione uma colher de sopa de mel, um ovo e metade de um copo de cerveja. Misture tudo com um garfo e coloque esta pasta em todo o cabelo. Depois amarre os fios e use uma touca para potencializar o efeito. Após uma hora e meia você já pode lavar o cabelo com água morna.

E você, tem alguma receitinha infalível para o cabelo crescer?

Por Dona Giraffa

Confira também

# Qual a cor de cabelo combina comigo: dicas e fotos
# Cabelos vermelhos | Fotos e dicas
# Confira 10 dicas para o cabelo crescer mais rápido
# [Queda de cabelo] – Como saber se o cabelo está caindo além do normal

10 Comentários em Receitas caseiras para estimular o crescimento dos cabelos
  • Patricia disse:
    Essas dicas eu ja sigo desde algumas semanas, continuarei seguindo. Adorei as receitas também!
  • carolina schulz disse:
    bloog mt Top, amei as dicas !
  • Bianca SIlva disse:
    olhaa isso amigaaa
  • Joelia Lima disse:
    A minha receita para o cabelo crescer saudavel e com brilho usar um pouco de agua de coco tanto no xampu como no condicionador é otimo use e veras logo logo o efeito.
  • Paolinha disse:
    Adorei…… Eu fiz a burrada de cortar meu cabelo curto de mais e agora quero ele comprido de novo…. Meu cabelo media cerca de 78 cm e agora está com apenas 37….Adoraria ele de novo espero que funcione bjus
  • adorei as dicas creio que possa funcionar ,vou fazer cada uma dessas receitas
  • GEOVANA CRISTINA disse:
    ADOREI A 3TERCEIRA RECEITA E RECEITA DA HIDRATAÇÃO VOU ESPREMENTAR
  • Roseli Zambotto disse:
    Adorei o blog…maravilhoso, dicas sensacionáis!
  • mary disse:
    Fiz e ficou muito bom a hidratação.
  • Ingredy Andrade disse:
    adorei mas a parte da cerveja eu achei um pouco estranho mas umas coisas eu ja fiz no meu cabelo são ótimos.
  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Tão bom morrer de amor e continuar vivendo. Mario Quintana