Confira algumas dicas para perder peso naturalmente

Emagrecer sem sofrer e sem passar fome é a essência da perda de peso natural. Reduzir as medidas apenas equilibrando a ingestão de alimentos e harmonizando o corpo é uma das dietas mais eficazes que existe, pois seus hábitos serão mudados e dificilmente você vai ter o terrível efeito sanfona porque não agüentou o regime.

Mulher medindo a cintura

Foto: (c) Can Stock Photo

Dicas para perder peso

Tem vezes que a nossa mente parece colocar uns truques para nos sabotar. E antes que ela nos dê a rasteira e nos faça ir até o supermercado comprar doces e salgadinhos, crie dificuldades para que a ida não seja freqüente.

Por exemplo, deixe a dispensa sem nada de baboseiras. Se bater a fome, prometa a si mesma que só vai comprar um doce se a ida for a pé. Aposto que você vai mudar de idéia antes mesmo de sair de casa.

leia também

Como acabar com a gordura localizada na barriga
Não consigo emagrecer: 10 erros mais comuns cometidos por quem faz dieta

Confira outras dicas para perder peso:

• Fuja de lugares barulhentos e que ofereçam distração. O foco deve ser somente na comida.

• Crie um horário para cada refeição e siga-o todo dia.

• Se você acabou de comer e ainda está com vontade de mais, faça alguma atividade para tirar o pensamento da cabeça.

• Os alimentos mais gordurosos podem até aparecer na sua dieta, mas com moderação! Escolha um dia na semana em que eles estão liberados.

• Coma tudo o que você quiser e for saudável, mas em quantidades pequenas.

• Meia horinha de caminhada lhe trará um benefício enorme!

• Após a janta, não vá diretamente para a cama. Dê um tempinho!

• Não beba líquidos durante as refeições, eles deixam o estômago inflado.

• Não fique muito tempo sem comer, a cada 3 horas coma algo.

• Não use molhos prontos na salada, prefira suco de limão e azeite.

Evitando os açúcares (Mitos e verdades sobre os adoçantes )

Quem adora doces não consegue viver um dia sem um chocolate ou uma sobremesa. Se este é o seu caso, faça um diário do que você come e junto da descrição da comida, coloque o seu sentimento no momento.

Depois de uma semana releia o diário e veja quais os sentimentos te impulsionaram a comer guloseimas. Geralmente quando estamos nervosas procuramos um alimento que nos dê conforto e diminua a ansiedade.

Os doces não viciam, mas o hábito de comer um toda vez que estamos nos sentindo inseguras nos deixa ligadonas nele: quem não consegue controlar os seus sentimentos acha no chocolate uma válvula de escape para as suas frustrações.

Para diminuir o consumo, faça uma caminhada que também dá aquela gostosa sensação de bem-estar ou procure algo que lhe agrada, pode ser jardinagem ou assistir um filme. Mas sempre evite o docinho fora de hora! (6 exercícios físicos que mais queimam calorias )

Coma pouco

Estudos e mais estudos já revelaram que as pessoas que comem pouco vivem mais do que aquelas que se empanturram de comida. Para ter a prova viva desta teoria veja os franceses: você já viu um gordinho? Provavelmente não, e saiba que os europeus têm o costume de comer de tudo, mas moderadamente.

perder peso naturalmente

Foto: (c) Can Stock Photo

O lema deles é comer sempre devagar, saboreando o alimento e mastigando várias vezes (e no seu ritmo). Comer com afobação, pensando nos problemas de casa ou trabalho, podem até aumentar os gases intestinais, pois você está comendo com tanta velocidade, que até o ar está entrando pela boca!

Uma dieta ótima para emagrecer

Você já ouviu falar da dieta do mediterrâneo, considerada uma das melhores para perda de peso? Agora o Hospital do Coração de São Paulo fez uma versão brasileira dela que é bem peculiar; as cores da bandeira são usadas para você lembrar qual a proporção de cada alimento deve estar no seu prato. Por exemplo, os produtos do grupo verde devem estar em maior número, já os amarelos, em menor.

Conheça os grupos:

• Verde: legumes, verduras, desnatados e frutas

• Amarelo: batata, massas, arroz e pão

• Azul: carnes magras, aves e peixes.

Esta dieta é ótima para você perder peso naturalmente e pode ser seguida por tempo indeterminado!

Por Dona Giraffa / Foto: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Diferença entre resistência física e força muscular
# 8 tipos de lutas que ajudam a definir o corpo
# [Socorro eu quero emagrecer] – Como perder peso sem passar fome
# [Por que é tão fácil engordar?] – Possíveis razões para o ganho de peso repentino

Loading...
1 Comentário em Confira algumas dicas para perder peso naturalmente
  • francesco disse:

    Infelizmente somos viciados a alimentos com grande quantidade de açúcar dês de crianças e quando intendemos que doce é carboidrato denso e engorda muito, não conseguimos nos livrar deste costume facilmente é preciso uma conscientização mais aprofundada sobre como os carboidratos denso (rápidos) se transformam em energia na corrente sanguínea. Descobrir que o segredo do emagrecimento natural esta justamente neste ponto, saber controlar os hormônios para queimar energia ao invés de acumular comendo alimentos de baixa glicemia.

  • Deixe seu comentário