Como esquecer um amor verdadeiro

Um amor verdadeiro a gente consegue reconhecer: o casal está sempre em sintonia e mesmo quando acontecem as brigas, ambos sabem que o amor entre eles é maior que tudo. No entanto a vida nos dá uma rasteira e o homem da sua vida foi embora, levando a relação que tinha tudo para ser eterna.

Esquecer um amor verdadeiro é o primeiro passo para poder seguir em frente e voltar a sorrir. Quem acabou recentemente um namoro ou até casamento e está se sentindo sem rumo, não deixe de conferir os cinco passos para dar a volta por cima.

Porque não deu certo?

Esta é a primeira pergunta que fazemos quando o relacionamento vai por água abaixo. Quando um namoro ou casamento termina isso não significa que foi algo do nada, provavelmente os problemas foram se acumulando ao longo dos anos (ou meses) e estouraram quando ambos já não agüentavam tanta pressão.

Os motivos podem ser inúmeros e vão desde desentendimentos constantes (que tem muito a ver com falta de diálogo) até traição. No meio deste bolo todo também há casais que se separam não por vontade própria e, sim, por causa dos percalços da vida, como a falta de compreensão da família que fazia tudo para que eles terminassem ou a distância.

casal sofrendo por término da relação

Foto: (c) Can Stock Photo

É sempre muito difícil analisar uma relação, afinal quando estamos dentro dela não conseguimos ter uma análise clara devido aos sentimentos envolvidos. Mas você pode ter esta visão conversando com alguém próximo de vocês.

O que esta pessoa achava de vocês? É claro que nem tudo mundo compreende o que se passa entre o casal, mas é sempre interessante ver a análise que os outros faziam de vocês.

Procure voltar ao passado e entender como a dinâmica entre vocês mudou durante a relação.

• Como era o namoro no início?
• Você deixou de fazer algo por causa dele?
• A sua personalidade mudou muito?

Quando gostamos de alguém é normal nos influenciarmos por essa pessoa, pois aprendemos muitas coisas novas e descobrimos outro exemplo de família. No entanto, tem gente que vira outra pessoa e passa a esquecer quem é.

Como a mudança não gera conflitos iniciais, o casal não percebe que ambos estão entrando em um espiral de fusão de personalidades. Vocês viram um só e ficam sem aquele charme inicial que tanto atraiu o outro. (Confira alguns sinais de que você está prestes a levar um fora)

Nem sempre queremos minar uma relação e até por isso nos modificamos para encaixar as personalidades, mas infelizmente isso é um sinal de perigo e a relação começa a perder o seu encanto.

O casal feliz começa a não ter mais uma vida sexual ativa, as conversas vão se findando (como o pensamento é parecido, não há o que discutir ou conversar), e cada um se sente perdido. O fim do namoro acontece porque um já não enxerga o outro da mesma forma e vocês viraram estranhos.

Outro fator é o ciúmes. No início do namoro sempre queremos esconder algumas falhas nossas e o ciúmes não aparece tão forte, mas depois de alguns meses você começa a demonstrar toda a sua insegurança. (Como evitar o ciúme e a desconfiança na relação)

A princípio parece um sinal do seu amor, mas quando a liberdade do outro é privada, não há quem agüente viver, por mais que se ame, com uma pessoa que não consegue lidar com a sua própria baixa auto-estima e falta de amor próprio.

De quem é a culpa?

Não adianta colocar culpa em um ou no outro, e eu não quero que você pense que você foi a responsável pelo fim do relacionamento. Mas é importante sempre analisarmos o nosso comportamento e não jogarmos todas as nossas frustrações nas costas do parceiro.

o relacionamento acabou de quem é a culpa

Foto: (c) Can Stock Photo

Muita gente acha que não podemos ter falhas, mas todo ser humano tem e nós precisamos conhecê-las para podermos mudar. Tente analisar o namoro sem egocentrismo, cada um teve a sua parte no fim do relacionamento.

Cinco passos para dar a volta por cima

Para dar a volta por cima é preciso coragem e atitude e também é necessário esclarecer com o seu ex o que minou a relação. Procure colocar tudo em panos limpos (sem brigas) para começar a seguir adiante.

1. O primeiro passo é perdoe-se. Não coloque um fardo tão grande nas suas costas achando que você foi a responsável por destruir um belo amor.

2. Volte a ser quem você era e redescubra o que você gostava e os lugares onde freqüentava.

3. Retome contatos. Muitas mulheres deixam as amizades de lado para priorizar o namoro (quem nunca ouviu aquela máxima: “começou a namorar e esqueceu-se das amigas!”), por mais que elas reclamem que você só voltou porque está sozinha, peça compreensão e se elas se afastarem, isso significa que você precisa avaliar quem é sua amiga.

4. Depois de conversar com ele, não veja o ex por um tempo, até você se sentir forte e não colocar em cima dele toda a sua insegurança e carência.

5. Dê um tempo para os seus sentimentos. Viva cada emoção e não se prive se após pouco tempo você sentir que já esqueceu o seu amor.

E você, já teve que esquecer um grande amor?

Por Dona Giraffa

Confira também

# Como esquecer um amor que não deu certo
# 10 dicas para esquecer seu ex-namorado
# [Superando o fim do relacionamento] – 10 dicas para esquecer um grande amor
# [Conquistando o gato] – Como fazer um homem correr atrás de você loucamente apaixonado

Loading...
5 Comentários em Como esquecer um amor verdadeiro
  • eu terminar um namoro com meu ex-mais nao sei com esquecer ele me ajunda por favor me da uma dicas boa..

  • kenia cavalho rocha disse:

    eu achar bem legal o site quer fala para esquecer do ex amor da vida.

  • David disse:

    infelizmente estou passando por uma situação, que existe a probabilidade de infelizmente ter que superar o possivel fim de um relacionamento de 2 anos e 8 meses. não sei nem oque fazer, eu a amo muito, me sinto sem forças para prosseguir minha rotina sem ela, meus domingos não seriam os mesmos, o triste é saber que ela ficou a semana inteira esperando pelo final de semana para me pedir um tempo. espero que meu namoro não acabe, pois alem de minha namorada ela é a minha unica amiga, minha unica companheira é a pessoa que me completa eu amo ela muito!

  • mirla souza disse:

    Já tentei esquecê-lo, várias vezes. primeira vez namorei por quase 1 ano e nós terminamos, devido à algumas dificuldades que passamos, principalmente por ter sido traída, passou-se dois anos e nós voltamos, passei esses dois anos tentando esquecer,mas não conseguir ele pediu pra voltar, disse que nada mais iria nos separar. namorei 1 ano de novo e terminamos de novo, por muitas discussões, insegurança de ambas partes, mas em nós dois ainda estava estampado que nos amavamos muito, mesmo assim terminamos estava díficil nossa vida. depois disso jurei nunca mais voltar, a partir de quando terminamos sonhava com ele frequentemente, procurei uma nova paixão, alguém totalmente oposto a ele, para que eu não recordasse dele, esse alguém é uma ótima pessoa me ama, e eu gosto dele, porém de um tempo pra cá tô sentindo saudades dele, não me sai da cabeça, sonho sempre com ele. e por um acaso outro dia ele me ligou e conversamos muito sobre como estamos e recordamos nossa vida, ele me falou que sonhava comigo quase sempre também, foi interessante a semelhança falei que também sonhava com ele. agora estou casada com aquele alguém que mencionei antes. Mas sinto que amo demais meu antigo amor, se isso não for alma gêmea não sei o que é! das duas separações que tivemos houve sempre algumas pessoas atrapalhando nossas vidas, uns invejosos. me ajude a tirá-lo de minha cabeça e meu coração! :'(

  • Ana disse:

    Eu estou perto de passar por isso.
    Um relacionamento de 6 anos (3 de namoro + 3 de casada), que não deu certo.
    Desde o início não estava dando certo, mas mesmo assim eu insisti.
    Mas a culpa foi 70% dele e não minha, mas irei superar….

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção. Antoine de Saint-Exupéry