Qual a cor de cabelo combina comigo: dicas e fotos

Quando você olha no espelho e cansa de ver sempre o mesmo look, dá uma vontade tremenda de repaginar o visual e a maneira mais prática de você mudar é pintando a cor dos cabelos. Mas será se todas as cores vão combinar com você?

Algumas nuances não ficam bem em determinados tipos de pele e antes de chorar pela aparência fake que ficou o seu novo look, confira as nossas dicas para você acertar em cheio na hora de mudar o visú!

As influências

Ao decidir mudar drasticamente o visual, você pensa em várias coisas, entre elas: será se a cor vai combinar com a minha pele? É claro que há sim uma grande influência do tom da tintura e da pele, mas saiba que também é preciso levar outros fatores em consideração.

Também fique atenta à:

Biótipo: se você é pequena e tem um cabelão, pintá-lo de preto ou vermelho pode chamar muito a atenção somente para a sua cabeça. (Cabelos coloridos: tendências, dicas e fotos)

Idade: dependendo da sua idade, a cor pode deixar o seu rosto mais carregado e salientar pontos que você não queria; como ruguinhas. Tons mais claros combinam com pessoas mais velhas. (Cortes de cabelos femininos para senhoras – 60 fotos)

Corte de cabelo: dependendo do corte, algumas cores não ficam tão bem e deixam o seu rosto sem luz. (Cortes de cabelo feminino 2013)

Tipos de pele

Uma dica serve para todas as mulheres: nunca pinte o seu cabelo com o mesmo tom da cor da pele. Ou seja, as branquinhas não podem usar uma tintura que seja um loiro similar à cor da pele, pois fazendo isso você vai ficar com aquele visual meio sem graça, sabe?

cabelo ruivo

Foto: Divulgação

Veja as cores que ficam bem em você:

Peles claras: tons de vermelho, loiro, castanho claro, cobre, marrom. O preto deve ser usado com cuidado, pois ele ajuda a envelhecer e pode parecer não muito natural em quem tem a pele muito branca.

Pele branca e olhos claros: ser loira está no seu DNA, mas se a natureza lhe deu um cabelo mais escuro, você pode pintá-lo de louro-bege e dourado. Fuja dos tons acizentados para não ficar toda ‘apagada’. Castanhos, cobre e vermelhos ficam ótimo em você!

Pele branca e olhos escuros: Para não ficar muito na cara que você não é loira, prefira uma coloração que não seja tão clara, como o loiro platinado. Louro escuro e médios caem super bem para você.

Pele morena: o básico para você é o marrom, vermelho, castanho claro, castanho dourado e preto. Mas para ter um look mais ousado, invista nos tons de mel, dourado escuro e faça mechas californianas que vão iluminar o seu rosto.

Pele negra: vermelho, acaju, marrom acobreado, preto com nuances de azul. Para não ter um visual meio fake, cuidado ao fazer luzes muito loiras ou mechas californianas. Prefira os tons de mel, loiro escuro e o castanho.

Pele amarela: prefira tons escuros ao invés dos claros. Preto, castanho, acaju e acobreado combinam muito com o seu tom de pele. Quer ficar loira? Então nada de usar um loiro claríssimo, use um loiro dourado escuro, bege escuro e castanho.

Eu quero ser!

Eu quero ser… ruiva (Cabelos vermelhos: fotos e dicas)

• Pele amarelada: O castanho avermelhado fica lindo: a principio a cor não parece um ruivo, mas quando o sol reflete nas suas madeixas, é possível ver o tom acobreado.

• Morenas e negras: vinho e castanho com toques de cobre!

• Pele Branca: vermelho intenso, vinho, acaju.

Eu quero ser… morena com cabelo castanho (Cabelos com luzes ou mechas)

Pele amarelada: tudo fica bem em você, só não queira fazer luzes muito claras!

Morenas e negras: o marrom dourado é a escolha ideal e vai iluminar o seu rosto. O tom chocolate também fica lindo.

Pele Branca: as branquinhas podem usar quase todos os tons de castanho, mas não use as nuances acinzentadas.

Eu quero ser… loira (Cabelos loiros: dicas e fotos)

Brancas: quem tem a pele muito clara e olhos azuis ou verdes fica bem com os tons bege e champagne, aquele loiro dourado fica melhor em quem está com a pele bronzeada.

Morenas e negras: o caramelo e o dourado dão um toque sutil e iluminador ao seu cabelo. Usar um loiro em toda a extensão do fio vai ficar muito artificial, então prefira fazer luzes finas com tons mesclados.

Pele amarelada: Como a sua pele já é um pouco pálida, é melhor usar mechas na cor mel. Pintar totalmente o cabelo de loiro dá uma aparência ‘lavada’ e sem vida.

E você, já pintou os cabelos de uma cor que não combinou com o tom da sua pele? Conte como foi!

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: Divulgação

Confira também

# Qual a diferença entre queda de cabelo e quebra de cabelo?
# Shampoos para cabelos com luzes
# Como controlar o volume excessivo dos cabelos
# Saiba como acelerar o crescimento dos cabelos: dicas e cuidados diários

Loading...
28 Comentários em Qual a cor de cabelo combina comigo: dicas e fotos
  • larissa disse:

    queria ser loira mais tenho sinais no rosto . dizem que fica feio. iae?

  • maria do rosario disse:

    sou morena clara ,olhos verdes,e gostaria de saber que corte e qual tom de cabelo fica bom em mim ,tem 23 anos,cabelos longos.

  • Luana disse:

    Tenho uma pele clara, olhos verdes e cabelos nem tão longos repicados. Queria fazer alguma coisa no cabelo com cores diferentes (azul, vermelho…) Não sei se devo pintar o cabelo inteiro ou só fazer mechas. O que eu poderia fazer? Tenho 11 anos.

  • carina correa disse:

    tenho o cabelo platinado e peguei um bronzeado e gosto dos dois oq faço? tenho que refazer meu cabelo por conta do verão? oq seria uma tristeza imensa

  • sara pereira disse:

    eu queria sabe qual o melhor corte de cabelo pra mim meu nome é sara tenho 13 anos tenho cabelo meio cacheado e meio liso a cor dele é castanho escuro e qual cor melho para eu pinta-lo me ajude não aguento mais todo dia o mesmo penteado

    • vilu mora disse:

      tenho 13 anos sou morena bem clarinha cabelos lisos na parte de sima e meios cacheados nas pontas e ele e castanho claro com luzes eu quero pintar de vermelho todo mundo ta falando que vai ficar legal eu vou pintar hoje quem sabe, se a riana ficou linda mesmo sendo morena quem sabe, ai seis pd pergunta ai pra todas as morenas que querem ficar ruivas mais tem medo de nnn ficar legal 🙂 vou tentar o risco mais sempre confiante :)…..

  • doralice luiza disse:

    sou morena escura queria saber qual é a cor que iria combinar com o tom da minha pele…

    • vilu mora disse:

      olha tenho uma amiga cabeleleira e me disse que pra morenas a cor que fica legal e um castanho claro um vermelho cereja ou amora se seu rosto for mais arredondado uma dica pro corte um cabelo no ombro repicado com um vermelho cereja ou um castanho claro essa e minha dica pra vç ;)……… bomm segue se vç quiser so estou te dando umas opiçoes #doralice luiza

  • mayara disse:

    eu sou morena clara, eu queria saber qual cor combinaria com o tom da minha pele? ruivo combinaria?

  • luisa disse:

    Sou branquinha mas nem tanto,eu sou um pouco loira de natureza,meu cabelo é clarinho,eu puxei o meu pai,e ai combina ou nao :/

  • vera lucia disse:

    quero mudar a cor do meu cabelo que tom vc acha que fica bom.sou morena,baixinha,tenho o cabelo preto,meu cabelo e longo

  • Isah disse:

    Sou branca, olhos claros, cabelos crespos que vão até um pouco antes do meio das costas e tenho 14 anos. Gostaria de saber, qual é o corte e a cor ideais para mim. OBS.: não posso cortar o meu cabelo tão curto, pois, arma com facilidade.

  • sou branca ,tenho olhos castanhos meu cabelo é liso castanho claro. meu cabelo um pouco acima do meio das costas, e odeio cortar meu cabelo… E gostaria muito de saber qual tipo de cor ficaria legal pra mim.

  • Alice disse:

    Olá, eu sou morena mas tenho a pele da cara mais amarelada, tenho cabelo castanho escuro e olhos castanhos e quando visto roupa preta pareço gotica estou farta de me ver ao espelho assim, por isso eu gostaria de saber qual seria a cor de cabelo ideal para mim. obg 🙂

  • Clara disse:

    tenho uma pele amarelada e meu cabelo era castanho, eu descolori para pintar de loiro clarissimo mais eu n sei se vai ficar bom.. ME AJUDEM POR FAVOR!

  • tamires almeida disse:

    oi sou branca olhos mel sera que um cabelo vermelhos com mechas loiras ficaria legal!

  • SOFIA dANTAS disse:

    olá sou morena e tem os olhos castanhos e o cabelo escuro e queria pintar o cabelo castanho claro que acha fica bem ????????????

    • Aninha disse:

      Sim! Eu tenho um amiga morena que tem o cabelo castanho claro, só que não realça muito bem o rosto por que fica quase da mesma cor, tipo, não chama aquela atenção!
      Eu recomendo o castanho chocolate, ou o castanho médio.

      Não sou profissional! kkkk
      Mas espero ter ajudado!

  • alice disse:

    oi sou bem escura , tenho os olhos verdes e cabelos cacheados até nas costas… tenho 24 anos, queria pintar meu cabelo de loiro platinado, sera que ficaria bonito?

  • Cnthia disse:

    Tenho pele amarela e tenho muita vontade de pintar meu de loiro ou vermelho,,!! responde aii oq acham? #meajuda

  • Maria lemos disse:

    Tenho cabelo com luzes, gostaria de clarear mais, porem tô com receio de não gostar. Sou branquinha com olhos azuis e ja tenho 35 anos. Qual tom usar e qual o corte mais indicado já que tenho o rosto quadrado?

  • Jackeline Rodrigues de Sousa disse:

    Eu tenho cabelo crespo acima do ombro, castanho, e alguns fios brancos, sou morena. Pretendo alisar e cortar,qual tom e corte ideal.

  • ANA CLAUDIA CANDIDO disse:

    EU queria fazer cabelo de chocolate ficaria bom? MINha pele e morena da certo? Meus cabelos são pretos sera da certo e pegue tinta assim?

  • ingrid disse:

    Tenho pele clara,olhos castanho,cabelo curto,ondulado e cheio. De que cor devo pintar?

  • Sou negra e queria clariar um tom meu cabelo sou mas pra cor amarelo queimado…..

  • Rennally Barbosa disse:

    Olá, tenho uma pele clara, olhos castanhos, cabelos nem tão longo e médio ate os peitos. Queria fazer ruiva, mas não sei se devo pintar a cabelo fazer mechas, como poderia eu faço?

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Publicidade

    Só existe uma lei no amor; tornar feliz a quem se ama. Stendhal