Os benefícios do Iogurt Danubio

“Post Patrocinado”

O iogurte é um poderoso alimento que só trás benefícios a nossa saúde. Rico em muito cálcio, proteínas, vitaminas, minerais, fósforo, tudo isso em um único produto.

Mas, como é produzido o iogurte?

Basicamente falando, através da adição de uma bactéria fermentadora do bem, chamada lactobacilo, ao leite. Ocorre então a fermentação do leite, mais precisamente do seu açúcar, a Lactose resultando em ácido láctico. E está pronto o iogurte, simples assim!

Mulher provando yogurt danubio

Foto ilustrativa: Danubio Yogurt sem lactose

Dentre os inúmeros benefícios da ingestão do iogurte destacam-se:

O aumento da imunidade, fortalecimento dos ossos, bom funcionamento do intestino, vitaminas do complexo B que é uma fonte de energia para o nosso organismo, proteção do sistema nervoso, sua introdução na dieta auxilia no emagrecimento e muitos outros. Não é atoa que ele é considerado por muitos estudiosos como o elixir da vida tamanha suas qualidades para a saúde.

O açúcar natural do Leite, a Lactose, presente também no iogurte, é um componente polêmico por poder provocar reações ao organismo, principalmente as reações gastrintestinais. E não pense você que a intolerância a esse açúcar só afeta as crianças, é muito comum em adultos também porque com o passar do tempo, a enzima que digere a lactose, chamada lactase, é produzida em menor quantidade. (Novidade no mercado Lactofree: Danubio Yogurte sem lactose)

Então, se você que tem restrição ao consumo da lactose ou mesmo não possui essa restrição e quer incorporar a sua dieta o iogurte aproveitando todos os seus nutrientes e benefícios sem ter que se preocupar com a lactose, experimente o Danubio Yogurt sem Lactose. Uma opção deliciosa de iogurte para o seu dia-dia livre de lactose.

Separei uma receitinha lactofree muito refrescante e super fácil de preparar!

FROZEN LACTOFREE DE MORANGO.

Receita:

• 4 Potes de DANUBIO YOGURT INTEGRAL

• 1 e 1/2 xícaras de chá de polpa de morango congelado. (Pode ser substituído pela polpa de qualquer outra fruta a gosto).

• 4 colheres (sopa) de açúcar ou 6 saquinhos de adoçante se preferir o Frozen mais Light.

Preparo:

É muito simples, coloque todo o iogurte em um filtro de papel e deixe decantar por cerca de 1 hora. Após, coloque em uma vasilha e leve ao freezer para congelar por 3 horas. Retire do freezer e bata rapidamente no liquidificador ou processador acrescentando a polpa de morango também congelado até misturar.  Depois, misture o açúcar ou adoçante. Distribua em taças ou em outro refratário de sua preferencia e cubra com papel filme bem rente ao frozen. Leve ao freezer novamente por mais 1 hora ou até quando for servir.

Por Anna Carolina Linhares
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: Divulgação

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Os benefícios do Iogurt Danubio

Deixe seu comentário