Filmes para assistir com seu namorado

Um cineminha em casa com o namorado é uma delícia! E este programa romântico pode ficar ainda mais gostoso se você escolher o filme certo e criar o ambiente ideal. Aprenda como fazer um programa a dois e escolha entre as nossas dez sugestões, o filme que mais combina com você e o seu amor!

Criando o clima

Colocar o DVD no player e sentar no sofá é um pouco brochante para um programa romântico, então que tal seguir as nossas dicas para incrementar o cinema em casa? O primeiro passo é deixar a sala bem aconchegante.

casal apaixonado assisntindo filme

Foto: (c) Can Stock Photo

Coloque almofadas no chão forrado com um tapete, ou apenas pegue o seu travesseiro e jogue no sofá. Feche as cortinas e se estiver frio, o coberto é indispensável. Antes de o seu amor chegar, coloque velas aromáticas no ambiente e sempre deixe a luz apagada: a única luz dali deverá ser das velas.

Para comer, você pode fazer uma pipoca de microondas e um chocolate quente (que eu acho bem romântico). Para fazer o chocolate quente você vai precisar:

• Leite condensado
• Leite (a mesma lata do leite condensado você usa para tirar a medida do leite)
• Uma lata de creme de leite
• 4 colheres de acholatado (Nescau, toddy)

Junte todos os ingredientes em uma panela e coloque no fogo. Mexa até ferver.

(Confira como fazer um delicioso brigadeiro de panela e um suculento hot dog de forno)

Escolhendo o filme

Se tem uma coisa que é super pessoal é filme. Nem todo mundo gosta de uma história mamão com açúcar e nem todo mundo curte um filme com final dramático. Então, veja a sinopse de dez filmes românticos bem famosos e (lindos)!

  • 1
    filme cidade dos anjos
    Cidade dos Anjos

    O amor impossível de um anjo e uma mortal. O filme é imperdível para qualquer casal de apaixonados e a música que embala a história é a famosíssima “Iris” do Goo Good Dolls. Não vou falar muito do filme, pois só assistindo para compreender o envolvimento do casal.

    Cidade dos Anjos – Filme 1997 – Adoro Cinema
  • 2
    filme diário de uma paixão
    Diário de uma paixão

    Um épico sobre um romance fadado para não dar certo. A história de Allie (Rachel McAdams) e Noah (Ryan Gosling) começa nos anos 50 e vai se prolongando por décadas, entremeadas por separações, casamento, guerra e doença. Quem gosta de amores impossíveis vai se deliciar com esta película que não tem momentos tediosos: algo sempre está para acontecer.

    Diário de uma Paixão – Filme 2004 – Adoro Cinema
  • 3
    filme o fabuloso destino de amelie
    O Fabuloso destino de Amelie Poulain

    Este filme é uma viagem apaixonante por Paris e conta a história de Amelie, uma jovem que se muda para a capital francesa e descobre o amor de diversas formas. O grande destaque do filme é a fotografia que empresta um clima de fábula à história..

    O Fabuloso Destino de Amélie Poulain – Filme 2001 – Adoro Cinema
  • 4
    foto wall-e filme
    Wall-E

    Quem disse que animação também não pode ser romântica? A história do robozinho Wall-E é singela e traz um ensinamento profundo, que não precisa de palavras para ser explicado. A história de amor começa da seguinte forma: o pequeno robô se apaixona pela robô mais avançada que ele e tenta conquistá-la de todas as formas, fazendo o impossível para ser reparado.

    Wall-E – Filme 2008 – Adoro Cinema
  • 5
    filme o mesmo amor a mesma chuva
    O mesmo amor, a mesma chuva

    Cansado das mesmas histórias hollywoodinas? O nossos hermanos argentinos lançaram este filme que eu fiquei completamente apaixonada. Muita gente não o conhece e por isso é legal descobri-lo.

    “O mesmo amor, a mesma chuva” conta a história de um casal que se conhece em um dia de chuva. Falando assim é simples, mas todas as desilusões, alegrias e tristezas dos dois personagens são contadas nas duas décadas em que se passa o filme.

    O Mesmo Amor, a Mesma Chuva – Filme 1999 – Adoro Cinema
  • 6
    filme 500 dias com ela
    (500) Dias com ela

    Esta produção com ares hipster é um daqueles filmes que você começa a assistir e depois fica viciada. Tom (Joseph Gordon-Levitt) é um cara tranqüilo, super gente boa que não consegue achar uma namorada ideal. Já Summer (Zooey Deschanel) procura apenas um relacionamento sem compromisso. Eles se conhecem e a paixão surge em Tom.

    Os 500 dias de relacionamento do casal têm vários altos e baixos e é interessante reparar na mudança de comportamento dos personagens à medida que o namoro avança.

    (500) Dias com Ela – Filme 2009 – Adoro Cinema
  • 7
    filme desejo e separação
    Desejo e Reparação

    A inveja pode acabar com um amor? Este é o mote do filme que conta como a pequena Briony Talles (Romola Garai) trouxe graves conseqüências para o romance e a vida da irmã Cecília (Keira Knightley) e o seu namorado Robbie Turner (James McAvoy).

    Desejo e Reparação – Filme 2007 – Adoro Cinema
  • 8
    filme um amor para recordar
    Um Amor Para Recordar (A Walk to Remember – 2002)

    Um clássico dos romances é Um Amor Para Recordar. A história mostra como um casal pode superar as suas diferenças, que neste caso é Jamie (Mandy Moore) uma mocinha pudica filha do pastor, e Landon (Shane West), o bad boy da escola. Este filme é indicado para você que vive as turras com o namorado e acha que há muitas influências em seu namoro.

    Um Amor para Recordar – Filme 2002 – Adoro Cinema
  • 9
    filme fica comigo esta noite
    Fica comigo esta noite

    Este filme romântico é imprevisível e para não estragar as suas surpresas eis o comecinho da história: Edu (Vladimir Brichta) e Laura (Alinne Moraes) se casam, bem jovens, e após alguns anos passam a viver um casamento em crise. Edu morre repentinamente e tenta descobrir o que a sua mulher queria lhe dizer antes de morrer. O filme lembra um pouquinho Ghost..

    Fica Comigo Esta Noite – Filme 2006 – Adoro Cinema
  • 10
    filme titanic
    Titanic

    Titanic é o filme que agrada mulheres e homens e se o seu namorado torce o nariz para histórias românticas, provavelmente ele não vai desprezar esta película. A história é conhecida de todos, mas vamos lá: Jack, pobre, conhece a mocinha rica, Rose. O amor do casal é interrompido pelo trágico acidente do navio.

    Titanic – Filme 1997 – Adoro Cinema

O seu filme favorito ficou de fora da nossa lista? Então fale sobre ele na nossa caixinha de comentários!

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo & Divulgação

Loading...
3 Comentários em Filmes para assistir com seu namorado
  • Mari disse:

    Esses filmes não são pra ver com namorado, e sim pra ver com as amigas. Porque só mulher gosta desse estilo. Meu namorado e 99% dos homens q eu conheço não curtem esse tipo de programa não…

  • Verônica Alonso disse:

    Gostei das dicas, mas há ainda alguns outros como: Elsa & Fred; Um lugar chamado Nothing Hill; Cartas para Julieta; Foi apenas um sonho; Começou em Nápoles; Desejo e Reparação… E honestamente, filme para ver com namorado é de ação e comédia. Não conheço ainda homem que goste de tanto açúcar.

  • Stefany disse:

    Esses são otimos,mas faltou (Ps. Eu te amo,Romeu e Julieta,O poder da paixão…Entre outros ai)!!

  • Deixe seu comentário