Como saber se o namoro vai dar certo?

Quando começamos a namorar, espera-se que o namoro vá de vento em popa. E no início é assim mesmo. É paixão saindo por todos os poros do nosso corpo. No entanto, depois de algum tempo começam a aparecer alguns sinais que indicam o sucesso ou o fracasso dessa relação:

Não há tempo pra você

Ele (a) está sempre ocupado. Por mais que vocês estejam no começo, a pessoa quer saber que você está realmente interessado nela. E isso inclui a vontade de saber como o outro está. Se você percebe que está em segundo plano, cuidado.

casal de mãos dada

Foto: (c) Can Stock Photo

Falta de responsabilidade

Quando os defeitos começam a “aparecer”, é normal que as brigas comecem. Se ele (a) tem dificuldade em assumir a culpa pelo erro cometido, fique esperto (a). Numa briga, ambos têm sua parcela de culpa por mais ínfima que ela seja. Pessoas com dificuldade em pedir desculpas são egoístas, e não há namoro que vá adiante.

Desconfiança

Todo mundo tem medo de ser traído. E um pouquinho de ciúmes não mata. Mas se ele (a) faz o tipo controlador e ciumento excessivo, vá com calma. É difícil manter um relacionamento sabendo que seu parceiro não confia em você.

-> Como evitar o ciúme e a desconfiança na relação

Se ele (a) não suporta a ideia de você sair pra beber com os amigos, se ele (a) fica te ligando a cada 10 minutos pra saber o que (e com quem) você estava fazendo (falando), esqueça. Nenhum namoro vai pra frente sem confiança.

Resquícios do passado

Sou contra a ideia de esquecer ex-namorados(as). Eles fizeram parte da sua vida! Não se deve esquecer o passado, mas aprender com ele e lembrar-se do que foi bom. Um novo relacionamento deve significar vida nova, e não servir de band-aid pra tampar feridas que ainda não fecharam.

Não rola química física e mental

Aí complica. Pra fazer um namoro ir pra frente, a gente precisa estar com alguém que nos faça bem, que tenha objetivos em comum. Não precisa ter as mesmas ideias, mas compreender as nossas. Além disso, tem o fator atração. Se você não sente aquela vontade de agarrar a pessoa e enchê-la de beijos, esquece. Isso dificilmente se adquire com o tempo.

Falta amor

Nada dura sem ele. Não adianta existir respeito, compreensão e confiança se você não sentir que ama de verdade. Aprende-se a amar? Talvez. Mas não são todos que conseguem. Se você acha que merece alguém que te valorize mais, então o namoro não vai durar.

ser[a que ele gosta de mim

Foto: (c) Can Stock Photo

Superficialidade

Somente o tempo é capaz de nos mostrar a verdadeira face das pessoas. Isso não significa que anteriormente ela estava sendo falsa. Você é que inconscientemente mascarava os defeitos dela em prol das qualidades.

No entanto, se você engata num relacionamento, teoricamente essa pessoa será seu porto-seguro, aquela que sempre estará ao seu lado quando você precisar. Se a pessoa não se abre com você e nem se oferece para ouvi-la, significa que ela não quer que a coisa fique mais séria.

Não “abandona” a antiga vida

Muitas pessoas têm medo de começar um relacionamento sério devido ao medo de perderem as coisas boas da vida de solteiro. O que elas não percebem é que tudo tem seus prós e contras. Ao começar a namorar, você ainda terá sua individualidade e é permitido SIM sair sozinho com amigos.

O problema é quando a pessoa age como solteiro(a) e ainda acha ruim quando você pede satisfações. A relutância em abandonar certos hábitos é mais um indício de que ela não procura o mesmo que você. É melhor fugir!

No fim das contas, um namoro dá certo quando nos sentimos ligados ao outro, e ainda assim somos capazes de voar sozinhos.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Confira 10 tipos de homens que não vale a pena investir!
# Como diferenciar amizade de estar apaixonado?
# Como fazer um homem correr atrás de você loucamente apaixonado
# [Estou apaixonada, mas ele…] – Sinais que ele só quer ser seu amigo

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Como saber se o namoro vai dar certo?

Deixe seu comentário