Como esquecer um homem e um amor não correspondido

Dói muito achar que encontrou o homem dos sonhos e depois perceber que ele não corresponde ao seu amor. A dor de cotovelo vira a sua principal amiga e sempre está com você, a ponto de incomodar.

As noites mal dormidas, as canções românticas que te fazem soluçar de tanto chorar, os irritantes casais apaixonados que se multiplicam à sua frente; tudo custa a lhe fazer esquecer o cara e você se pergunta; como é possível tirá-lo da minha mente?

mulher querendo esquecer um amor

Foto: (c) Can Stock Photo

Como esquecer um homem

A vida não é como um filme hollywoodiano que tudo acontece de uma vez e em pouco tempo você já se esqueceu do cara. O tempo é quem vai curar as suas feridas, mas não queira controlá-lo, saiba que você terá altos e baixos, mas uma hora o seu sentimento vai ficar mansinho e virar apenas uma memória indolor.

A paixão nos leva ao céu e ao inferno e ficamos em um estado de espírito meio alterado, extremamente sensível. O cara que o seu cupido flechou é cheio de qualidades que você não viu em mais nenhum outro e, por isso, é tão difícil saber que o homem perfeito não foi feito para você.

O exagero parece andar lado a lado com a paixão e a gente sempre fica achando que nunca mais haverá outro como ele, que você não vai achar mais ninguém tão bonito, legal e inteligente.

O primeiro passo para esquecê-lo é: saiba que ele também tem defeitos e não é o melhor homem do mundo. Admita que há sim outros por aí: você não lembra daquele garoto que você foi incrivelmente apaixonada e depois percebeu que o namoro entre vocês seria uma furada (ou até foi?).

O sofrimento precisa acabar juntamente com essa sua idéia de que não dá para viver sem ele. Dá sim e muito melhor! (Veja dicas para superar um fora e dar a volta por cima)

O tempo, o senhor da razão (Superando um amor não correspondido)

Como já disse ali em cima, quando estamos apaixonadas ficamos descontroladas e uma apaixonada com dor de cotovelo é ainda mais louca. O cara já deixou claro que não te quer, mas você ainda acha que ele precisa repensar os seus conceitos, que ainda falta te conhecer melhor. No entanto, no fundinho do seu coração você sabe que a história entre vocês não vai rolar.

Com a ajuda do tempo e tomando estas atitudes você vai conseguir sair da fossa e superar esse amor não correspondido. (Amor não correspondido: entenda os motivos)

• Reconheça que o amor é não correspondido.

• Para esquecê-lo você também precisa largar mão de entrar em contato, mandar sms, tentar ir aos mesmos lugares que ele.

• Se vocês estudam ou trabalham juntos, tente evitar ficar muito próxima dele.

• Nada de fuçar o facebook dele!

• Não se iluda, se ele ligar para você e no dia seguinte, após uma noite de amor, nem lhe dar bola, ele nunca vai assumir um compromisso, principalmente porque sabe que você sempre vai voltar e ele pode ser livre.

• A dor não some de um dia para o outro: deixe que os dias passem e não apresse o tempo.

• Tenha controle de si mesma, não deixe que os sentimentos guiem completamente as suas ações.

• Sofrer por amor é lindo na literatura, mas continuar se sentindo assim não vai lhe trazer nada de bom.

• Evite comentar sobre ele, se alguém tocar no assunto, diga que prefere conversar sobre outra coisa.

• Converse com outros caras, mas sem pretensão nenhuma.

• Começar um namoro para esquecê-lo não vai adiantar nada e você está colocando mais uma pessoa no meio do fogo cruzado.

• Não reprima o choro e a raiva! Extravase os seus sentimentos.

• Ele ainda está na sua mente? A paixão faz com que criamos uma aura intocável de qualidades no outro, comece a quebrar esse encanto todo e veja quais as características dele que não combinariam com as suas.

• Saia muito e divirta-se!

• Não tenha medo de ver que o esquecimento veio antes do que você esperava.

Aqui está um ponto importante: a gente acha que aquele amor é tão forte, que vai ser muito difícil esquecê-lo, mas às vezes não é, e de repente a imagem dele começa a mudar, você já não pensa mais no cara e vem aquela culpa, como que o nosso amor acaba assim, tão facilmente?

Isso pode acontecer e você não deve julgar-se. O importante agora é cuidar de si mesma, investir no seu bem-estar e na sua vida. Siga o seu próprio ritmo e não baseie a sua vida em outras pessoas.

Você já passou por algo similar? Conte a sua história!

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Como esquecer um amor que não deu certo
# Como esquecer um amor
# [Esquecendo o ex] – 10 dicas para esquecer um grande amor
# [Será que ele nao me ama?] – Confira alguns sinais de que você está prestes a levar um fora

Loading...
25 Comentários em Como esquecer um homem e um amor não correspondido
  • Adriana disse:

    ola sofri e estou sofrendo por amor, é dificil esquecer aquele que eu amo, uma vez até pensei que o tinha esquecido, mais foi apenas voltar a falar com ele que o amor logo voltou, o melhor é evitar ao maximo ve-lo e dar tempo ao tempo.Aos poucos estou esquecendo ele, doi mais é necessario.

  • Ana disse:

    Amo e estou com um cara que amo de paixão. Quando nos conhecemos era-mos amigos e ele separado, estamos nos envolvendo e amo ele de paixão mas ele não define o que quer: pede para que eu não desista da gente mas não quer me assumir preferindo ficar com encontros casuais.
    Amo e estou sofrendo muito por isso pois trabalhamos juntos e acabo não conseguindo me desligar totalmente, está sendo muito difícil e insuportável para mim.
    Não sei mais o que fazer.

  • silvana disse:

    eu tenho 38 anos e aos 17 anos conhece um homem que me apaixonei por ele mais quando eu aconheci ele era casado e tinha 3 filhas, entao me casei com outro homem , e continue amado ele este homem me deixou entao me casei com outro homem e agora o que faço pois o grande amor da minha vida ainda e ele

  • yasmim disse:

    gente eu to passando por isso e no meu caso nao e facil por que eu vejo essa pessoa todo o dia mais eu tenho uma amiga que gosta dele e eu sei que ele gosta dela entao eu tento esquecer mais nao sai da minha cabeça mais eu sei que nao vai ser facil eu tenho 11 anos mais cinto que nunca vol esquecer.

  • carine araujo disse:

    oi e o meu caso eu gosto de menino e nome dele e tairlan so que ele nao percebe q eu gosto dele e ele mandado recardos para minhas amigas isso que doi mais …

  • Thaysha disse:

    Levei o maior fora estou triste mais fazer o que? vou esquecer

  • Géfaly disse:

    Olá, já sofri maus bocados por causa de um menino! Conheci ele quando tinha meus 12 anos e vivemos eternas emoções até meus 16, e chorei muito por ele, me humilhei, fiz de tudo para ficar com ele, mas hoje ele tem namorada e está muito feliz então aceitei compreendi e estou ai, vivendo mas com o sentimento guardado do lado esquerdo do peito!

  • Madalena disse:

    Já sofri e ainda sofro por um rapaz por quem não confessei o que sentia mas ainda mesmo que goste dele acho que não adianta muito contar lhe o que sinto pois ele já me disse uma vez que nunca ira gostar de mim para alem de amizade. Doi ver que a pessoa que nos gostamos não gosta de nós faz nos sentir mal, a unica coisa que tenho de fazer agora é esquecer

  • louyse disse:

    Eu já sofri ingenuamente por amor varias vezes, tive atitudes de ligar, procurar e tudo mais. Mas nesse ultimo relacionamento na qual meu ex mudou de personalidade e resolveu me tirar da vida dele no momento em que eu estava debilitada com uma cirurgia me fez pensar mais na raiva… eu o apoiei muito no namoro, incentivei, não fui do tipo perseguidora, apoiei com um falecimento. Não deixei de dar assistencia… mas ele me dispensou de maneira fria que pra min foi a gota da agua… eu só tenho raiva nem amor sinto…mas me doi… e quis que ele sumisse.

  • cesaltina disse:

    Olá, estou sofrendo tenho 23 anos e tenho um filho com meu ex namorado e ta dificil de esquece lo ele jurou ficar com migo e eu descobro k ele esta com migo e com outra e estou vivendo um inferno na minha vida n estou com ele mais eu ainda lhe amo e aquela moça agora deu para mim ligar o que eu fasso tenho que lhe ver todos os dia por causa do bebe e assim é muito dificil pra mim

  • NANDA disse:

    O PIOR, É QUANDO O CORAÇÃO FICA DIVIDIDO.
    Infelizmente, a gente não consegue controlar o sentimento, que machuca cada vez mais e mais….

  • Rubi disse:

    Oi gente eu sou a Rubi tenho 19 anos e fiquei com um menino durante 1 anos e 7 meses, eu sempre soube que ele não prestava, que era mulherengo e tal. mas o pior ta sendo agora que ele terminou comigo de vez e voltou com a ex, eu sei que não tenho chances nenhuma pois quando conheci ele, ele era até casado com ela depois de um tempo se separou e ficou comigo mas nunca me assumiu de fato….
    o Pior e´que por mais que brigamos e separamos depois de dias, semanas, e ate meses ele sempre vem atras de mim e eu acabo cedendo e ficando.
    mas dessa vez vai ser diferente, por mais que eu o ame não quero, chega de sofrer, de chorar, de esperar uma coisa que nunca acontece

  • fran disse:

    Sou totalmente apaixonada por um cara q conheci faz 2 meses, nao sei q sentimento inesplicavel esse que surgiu em mim,bem q dizem que a gente nao controla o que sentimos!

  • Lua silva disse:

    Tenho 20 anos e até hoje não esqueci meu ex namorado. Começamos a namorar quando eu tinha 14 anos, ficamos 2 anos juntos vivendo uma paixão, um amor bastante intensos. Por volta dos 16 para os 17 anos, terminei com ele, pois descobri diversas traições. aos 18 anos conheci um homem maravilhoso, meu atual namorado, que sempre faz tudo por mim e que me ama da forma mais bonita possível. A minha maior tristeza é que não consigo retribuir esse amor, pelo simples fato do meu ex ainda não ter saído da minha cabeça. Só Deus sabe o quanto eu sofro e choro por isso. Tudo que eu mais queria é esquecê-lo e amar mais e mais o meu atual parceiro.

  • Julie disse:

    Eu vivo um dilema afetivo que tem me afetado em várias áreas. Sempre fui uma garota muito decidida, com planos, focos… atualmente, estou na fase acadêmica mais importante da minha vida, passei na primeira etapa da OAB e domingo realizo a segunda etapa, todavia minha cabeça só tem direção a pensamentos correlatos a essa pessoa que eu amo e não me dá uma chance. O mais foda é que namoro uma pessoa maravilhosa, que faz tudo por mim, mas não o amo… sinto que ele é o típico príncipe, mas como tem os ditados: “mulher gosta é de homem ruim”. Tem um ano que eu me entreguei a este envolvimento com essa pessoa que amo, trabalhávamos juntos… só aceitei sair com ele, quando já não tínhamos mais vínculo trabalhista. O sexo com ele é maravilhoso, mas é como no seu texto: no outro dia ele nem me dá bola… eu sempre fui dificil, mas ultimamente acho que estou perdendo meu valor. Eu não entendo como ele não pode me dar uma chance, apesar de q isso nao seria fácil, pois eu namoro e somos mto amigos eu e meu namorado. Mas a gente não manda no coração… tenho nojo de mim! Ele so me procura para sexo ou para eu ajudá-lo em alguma coisa da profissão dele… e eu tolamente faço tudo o que ele me pede de ajuda… to sofrendo demais, mas eu mereço…

    • Karol disse:

      É minha querida, é exatamente isso que eu estou vivendo (mas não tenho namorado), porém conheci meu ex no trabalho. Ficamos por um ano, nos víamos frequentemente, porém sempre acabava em sexo. Compromisso sério ele nunca falou sobre, e isso me deixa mal, pois quando ele quer algo me procura, pois diz que o nosso sexo é maravilhoso. Me sinto usada, pelo fato de termos somente sexo, e depois acabou, sem mais conversa, não sou mais procurada! Estou me desvalorizando, reconheço, pois é só ele me chamar que eu vou. Fico péssima por estar passando por isso. Infelizmente eu não consigo, e cedo as suas palavras, e encantos… Peço socorro e ajuda de Deus, pois não é fácil!

  • Karol disse:

    Estou pasando por um a situação assim, fiquei com um rapaz durante um ano.
    Sinceramente é um amor impossível, pois a nossa diferença de idade é bem significante, pelo fato de eu ser mais nova e quase da idade da filha dele, não sou aceita na família. Isso me machuca muito, e devido a essas circunstâncias, o relacionamento desgastou-se, ele já não me procura mais, é muito frio comigo. Eu o amo muito, já chorei, implorei, gritei pedindo pra ele não me deixar. Fiz coisas por extremo amor a ele. Estou tentando seguir minha vida, claro que, choro, sinto saudades. As vezes é inevitável a dor esmagar o peito, e em seguida, vou procurá-lo. Mas é sem sucesso a minha busca de ficar ao seu lado. O sentimento de rejeição de ambas as partes, tanto da filha, como dele também, dói muito. Peço a Deus que me mostre uma pessoa que me faça feliz, e que finalmente o relacionamento dê certo. Mas enquanto isso, preciso me curar desse sentimento. Sei que ele é o único homem e amor da minha vida. Mas preciso seguir em frente, pois ninguém vai deixar de ser feliz, pq eu estou chorando e sofrendo muito. Deus sabe o que faz…

  • Vitória disse:

    Eu estou namorando meu primo, já estamos com 4 meses e meio. Mas sinto que não sou correspondida por ele, e penso muitasssss vezes em terminar, mas fico com medo de não achar mais ninguém de me arrepender por terminar com ele.
    Eu sai de um namoro de 10 meses muito conturbado, sofri muito chorei tbem muito, e quando estava me recuperando, esse meu primo apareceu, antes desse meu namoro eu já tinha ficado com ele. Mas ai ele voltou e começamos a namorar.
    O problema que ele e meu primo de 1° grau, e namoramos escondido da nossa família.
    Como eu ainda estava me recuperando do meu termino do namoro conturbado, sinto que estou carente demais. E isso me atrapalha por que muitas vezes sinto que deixo essa carência transparecer e ele percebe, e parece que se afasta mais de mim.
    Mas estou sofrendo, por não esta sendo correspondida, não sei mais o que fazer. Não quero sofrer mais assim.
    Preciso conhecer pessoas novas, fazer novas amizades, sair, mais não tenho companhia, e detesto sair sozinha.

    PS: Amei seu texto foi muito bem elaborado vou fazer de tudo para colocar em prática as dicas. Bjs…

  • teed disse:

    Conheci certa pessoa e começamos a nos envolver, pois logo que nos conhecemos ela ficou doente e com isso acabei me aproximando em partes e a ajudando. Este foi sempre o meu problema, ser amigo de mais das mulheres. Não consigo não ter empatia com as situações que elas passam e não ser o “bom rapaz” que sempre ajuda. Dessa vez estou muito magoado pois ela sempre soube de meu interesse, ou pelo menos nunca o escondi e ela sempre alimentava: “Dormiu bem? Você namora? Me preocupo com você”, e essas coisas sempre iam mexendo com meu coração =/ . Só sei que estou machucado e pensando se as milheres não gostam mais, se apaixonam mais por trastes do que por homens que se preocupam… Sou mais um idiota que só sabe entrar na friendzone.

  • Bruna disse:

    O que fazer se eu e ele temos os mesmos amigos e um desses amigos e meu primo?

  • Emanoel disse:

    Gente, não sei se é permitido homens aqui, mas realmente estou desesperado. eu conheci o homem perfeito, cheio de qualidades que me atraem e principalmente que gosta de de mim (ou gostava). no entanto ontem, após beber, fui buscar ele no posto de gasolina pois ele não estava em condições de dirigir. ele passou a viagem inteira chorando, dizendo que me amava e que eu não amava ele. e ao chegar em casa, aos choros disse que tinha se apaixonado por outra pessoal, ficava me pedindo desculpas, e dizia que era um idiota. eu peguei minhas coisas e sai correndo da casa dele, ate cheguei a bloquear ele no facebook e whatsapp mas depois desfiz. na mesma noite ele me ligou mas não tive coragem de atender, estou muito magoando e mesmo assim ainda amo ele. não entendo isso 🙁 algum conselho?

  • nanda disse:

    Tenho 20 anos , mas aos 18 anos , conheci um homem , que acredito ser perfeito , o homem da minha vida , mas não é nada além do que o amor platônico…ainda sofro muito com isso…mas foi interrompido porque tem outro que está afim de mim e eu não estou afim , mas ele quer colocar o gatão contra mim e vice-versa para o caminho ficar ele para ele , mas meu coração está ocupado pelo gatão.Não sei se de fato é platônico ou se só é um mau entendido por causa da coluna do meio.Não sei se é um defeito ou qualidade mas o gatão e eu somos orgulhosos de mais.

  • nanda disse:

    Como faço para dá um fora na coluna do meio , e conquistar ou esquecer o gatão?

  • Ana Julia disse:

    Eu gosto de um garoto muito especial pra mim, mas que sempre me viu como amiga e não tem nenhuma chance de ele se envolver comigo. Me identifiquei muito com vários fatos que vc comentou do texto, parece ate que estava descrevendo minha triste vida amorosa kkkk. A minha relação com ele estava fadada a não acontecer por inumeros motivos, e mesmo assim, me deixei iludir, até a paixão ficar no auge. Vou seguir as dicas, e tentar evita-lo, pois tenho quase certeza que ficar tentando ser “amiguinha” dele não vai rolar…
    Texto maravilho, Bjs e sorte 🙂

  • Deixe seu comentário