Como economizar dinheiro em um relacionamento

Pode ser complicada uma relação onde apenas um dos dois trabalha e ganha algum dinheiro. Nem todo mundo recebe mesada dos pais, e nem todo mundo tem como trabalhar e estudar ao mesmo tempo.

Hoje em dia, tudo está mais caro: restaurantes, bares, cinema, e cultura em geral, como shows, peças de teatro. Como fazer pra driblar o preço e ainda se divertir?

  • 1
    casal feliz parque
    Definam o fim-de-semana

    Sim, é importante ter espontaneidade quando se trata de relacionamentos, ainda mais no que diz respeito às saídas de finais de semana. No entanto, como vocês querem economizar, definam previamente em quais lugares vocês gostariam de ir. Assim, vocês terão tempo de pesquisar e escolher um lugar barato e bacana ao mesmo tempo.

    Programas baratos para você curtir com seu amor
  • 2
    casal pegando cineminha
    Abram o leque de possibilidades

    Todo casal costuma ter o programa básico de fim-de-semana. Pode ser a pizza de sexta-feira ou o cineminha de domingo. E de novo, como o objetivo é gastar menos, que tal ir a lugares que vocês nunca foram antes?

    Toda cidade tem aquele tio do cachorro-quente delicioso de 4 reais. Experimentar novas culinárias pra sair da rotina pode ser uma forma de descobrir não só que você gosta de novos gostos, mas de economizar.

  • 3
    passeio túristico
    Descubram sua cidade

    Quando nos acostumamos com certos lugares, parece que ficamos cegos e que não existe outro lugar para irmos. Porém, se vocês estão dispostos a economizar, é hora de descobrir o que sua cidade tem de melhor, por menor que ela seja. Seja uma visita a um ponto turístico, um passeio em um parque.

    Assim que nos dispomos a realmente saber o que rola ao nosso redor, ficamos surpresos com a quantidade de coisas legais e baratas que tem por aí. Teatros alternativos ou aquelas lanchonetes que você não dava nada e descobre que eles são os donos dos melhores lanches. Ou seja: tire o preconceito da sua cabeça e esteja disposto a experimentar.

  • 4
    guardar dinheiro
    Combinem o preço

    Em datas especiais, como aniversários, dia dos namorados, Páscoa, Natal, aniversário de namoro, é comum presentearmos o parceiro. Mas antes de sair gastando só porque você tem dinheiro, é legal estipular um valor a ser gasto. Desse jeito, não só estamos sendo justos e condizentes com a situação financeira alheia como também não fazemos com que o outro se sinta mal por não poder gastar o mesmo que você.

    Ah é: e se vocês são o tipo de casal que fala previamente o que quer ganhar, opte por sugestões que caberão no bolso do parceiro, hein?

  • 5
    foto de pizza
    Mão na massa

    Se antes vocês saíam de casa para jantar, por exemplo, que tal uma ida ao mercado e uma noite de culinária a dois? Cozinhar junto é divertido e fica mais barato do que ir até um restaurante.

    Receita de pizza de liquidificador fácil
  • 6
    casal assistindo tv em casa
    Substitua os programas

    Na mesma linha do item anterior, muitos passeios podem ser substituídos, como cinema. Ao invés disso, vocês podem assistir a um filme em casa mesmo, estralar uma pipoca e comprar uma barra de chocolate. Claro que não vai ser a mesma coisa, mas o intuito é economizar.

    Sugestões de filmes para você assistir com seu amor
  • 7
    casal barzinho
    Sejam espertos

    Quando somos chamados pra sairmos com algum grupo de amigos, fica impossível não consumir nada. Ainda mais se esse encontro for num bar ou restaurante. Então, procurem comer alguma coisa em casa mesmo, e dar uma boa forrada no estômago. Assim vocês não chegarão ao local com tanta fome e gastarão apenas com o essencial, como um suco ou uns chopes.

Essas foram apenas algumas dicas, e tudo vai depender da imaginação e vocês. Não fique reclamando que vocês não saem mais de casa, que não fazem programas diferentes e não gastem dinheiro em jantares caros. Pensem que a situação é temporária, e que tudo tende a passar. Afinal, saber economizar é uma lição que todo mundo deveria aprender.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo & Divulgação

Confira também

# 10 dicas de como sair da rotina com a pessoa amada
# Seu namorado não tem grana. E agora?
# Surpresas especiais para agradar seu namorado
# [Amor verdadeiro] – Confira 12 ingredientes que um bom relacionamento deve ter

Loading...
Seja o primeiro a comentar em Como economizar dinheiro em um relacionamento

Deixe seu comentário

Publicidade
Curta nossa fan page no Facebook
Publicidade
Publicidade

A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida. Arthur Schopenhauer